• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

21 de Maio, 2022

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

21 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IVECO contribui para uma edição de 2022 mais sustentável do European Truck Racing Championship através do Pace Truck IVECO S-WAY LNG e compete com o Die Bullen von IVECO

    21 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»Novo EQS SUV: a redefinição de um SUV de luxo
Automóvel

Novo EQS SUV: a redefinição de um SUV de luxo

20 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Com o  EQS e o EQE, a Mercedes-Benz entrou numa nova era totalmente elétrica também nos segmentos superiores. Em breve seguir-se-á o EQS SUV, o terceiro modelo Mercedes-EQ com uma arquitetura desenvolvida especialmente para automóveis elétricos. O SUV oferece muito espaço a bordo, conforto e conectividade para até sete passageiros no seu interior moderno e luxuoso. Graças aos potentes motores elétricos, ao ágil sistema de tração integral 4MATIC e ao modo da transmissão inteligente OFFROAD, o EQS SUV também tem capacidade para enfrentar percursos fora do asfalto com facilidade.

O novo EQS SUV partilha a sua longa distância entre eixos (3210 milímetros) com o EQS, mas a sua distância ao solo é superior em mais de 20 centímetros. Dimensões: 5125/1959/1718 mm (comprimento/largura[1]/altura[2]). As dimensões interiores beneficiam das generosas dimensões exteriores e das vantagens do design desenvolvido de raiz tendo por base a arquitetura de um automóvel elétrico. Os bancos da segunda fila estão equipados de série com regulação elétrica. A bagageira tem capacidade para transportar até quatro sacos de golfe. Como equipamento opcional, estão disponíveis uma terceira fila de bancos individuais e uma extensa gama de funcionalidades de conforto para todos os passageiros.

O EQS é atualmente a referência mundial da aerodinâmica no que diz respeito a veículos produzidos em série[3]. O seu design objetivo, com uma geometria suave da secção inferior do chassis e a grelha do radiador fechada, foi um bom ponto de partida para as soluções de aerodinâmica no EQS SUV. A otimização dos detalhes típicos de um SUV deu origem a uma combinação única até à data, de espaço com eficiência aerodinâmica.

Todas as versões do modelo EQS SUV estão equipadas com cadeia cinemática elétrica (eATS) no eixo traseiro, enquanto as versões com sistema de tração integral 4MATIC também integram uma cadeia cinemática elétrica no eixo dianteiro. Nos modelos 4MATIC, a função Torque Shift assegura a distribuição inteligente e continuamente variável do binário entre os motores elétricos traseiro e dianteiro, e desta forma utiliza o motor elétrico mais eficiente em cada caso. Os motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro são do tipo motor síncrono de excitação permanente. As vantagens deste conceito incluem a elevada densidade de energia, a elevada eficiência e a elevada constância da energia.

O EQS é o primeiro modelo da Mercedes-Benz no qual podem ser ativadas funções completamente novas do veículo através de atualizações remotas. Com o EQS SUV, esta possibilidade foi significativamente alargada. Por exemplo, as funções do Assistente de manobra ao reboque e o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) com realidade aumentada para a navegação podem ser ativadas posteriormente através de atualizações over-the-air.

Com o EQS SUV, a Mercedes-Benz dá um passo importante rumo à mobilidade sem emissões de gases poluentes e aproxima-se da concretização dos objetivos da iniciativa Ambition 2039. O modelo é produzido de forma totalmente neutra em termos de emissões de CO2. O EQS SUV implementa na estrada soluções reais para a mobilidade sem emissões de gases, conservação inteligente dos recursos naturais e economia circular responsável.

O chassis do novo EQS SUV está equipado com uma suspensão dianteira de quatro braços e uma suspensão multi-link independente no eixo traseiro. A suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento de ajuste contínuo ADS+ integra o equipamento de série. A distância ao solo do veículo pode ser aumentada em vários centímetros. Além dos modos ECO, COMFORT, SPORT e INDIVIDUAL do sistema DYNAMIC SELECT, as versões 4MATIC estão equipadas com o modo OFFROAD para a condução fora de estrada. Adicionalmente, a direção do eixo traseiro com um ângulo da direção até 4.5 graus é de série. Fornece uma grande capacidade de manobra em cidade e uma excelente agilidade fora das zonas urbanas. Opcionalmente e também através de uma atualização remota, está disponível uma versão do ângulo da direção do eixo traseiro até 10 graus.

[1] Sem espelhos exteriores

[2] Dados da versão de cinco lugares

[3] O EQS 450+ (ciclo WLTP: consumo de energia em ciclo combinado: 19.8-15.7 kWh/100 km; emissões de CO2: 0 g/km) atinge o mais baixo coeficiente aerodinâmico (Cd) de sempre de 0.20, com jantes AMG de 19″, linha de equipamento exterior AMG Line e configurado no modo da transmissão SPORT. O consumo de energia de acordo com o ciclo WLTP foi determinado com base no Regulamento (UE) Nº 2017/1151.

Os princípios da Segurança Integral, em particular a segurança em acidentes, aplicam-se independentemente da plataforma. Tal como em todos os restantes modelos Mercedes-Benz, o EQS SUV é constituído por um habitáculo rígido, com zonas de deformação programadas e modernos sistemas de retenção. Na Europa, oEQS SUV é o primeiro modelo da Mercedes-Benz com função de deteção de ocupação real dos bancos traseiros. Se um passageiro no banco traseiro não estiver a utilizar um cinto de segurança, o condutor é alertado com um aviso específico. Outra funcionalidade nova na Mercedes-Benz é o conhecido alerta de presença de ocupante. Este sistema pode alertar para a presença de crianças na traseira do veículo, que o condutor poderá não ter detetado. Nos modelos destinados à Europa, Austrália e Nova Zelândia, este alerta é um de série.

O serviço Mercedes me Charge[1] é uma das maiores redes de postos de carregamento em todo o mundo: atualmente integra mais de 700.000 postos de carregamento AC e DC, incluindo cerca de 300.000 na Europa. Desde 2021, a Mercedes-Benz assegurou uma compensação subsequente com eletricidade verde quando os clientes utilizam o serviço Mercedes me Charge para carregar os seus automóveisna Europa. Os certificados de origem de elevada qualidade asseguram que a quantidade de energia elétrica de fontes renováveis que é fornecida à rede elétrica, é igual à quantidade de energia elétrica consumida através do Mercedes me Charge. A nova função Plug & Charge do serviço Mercedes me Charge permite o carregamento cómodo do EQS SUV nos postos de carregamento públicos que suportem a função Plug & Charge.

Com base em diversos fatores, o Sistema de Navegação com Inteligência Elétrica planeia o percurso mais rápido e confortável, incluindo paragens para carregamento, e por exemplo, reage dinamicamente aos congestionamentos de trânsito ou a uma mudança no estilo de condução. Isto inclui uma indicação no sistema de informação e de entretenimento MBUX para que o condutor possa verificar se o estado de carga da bateria é suficiente para regressar ao ponto de partida sem efetuar uma paragem para carregamento. Durante o cálculo do percurso, é dada preferência aos postos de carregamento manualmente adicionados ao percurso. Os postos de carregamento sugeridos podem ser excluídos. É calculada uma estimativa dos custos do carregamento por cada paragem para carregamento.

Com a função ENERGIZING AIR CONTROL Plus, a Mercedes-Benz pensa integralmente na qualidade do ar no EQS SUV. O sistema funciona com recurso a filtragem, sensores, um conceito de indicação e pelo ar condicionado. O filtro HEPA (High-Efficiency Particulate Air) tem uma capacidade de filtragem extremamente elevada que permite reter partículas finas, micropartículas, pólen e outras substâncias contidas no ar exterior.

Com o software inteligente, o MBUX adapta-se completamente aos seus utilizadores e fornece sugestões personalizadas relativamente a várias funções de informação e de entretenimento, de conforto e do veículo. Com a conhecida camada zero, as aplicações mais importantes são sempre apresentadas no nível superior dentro do campo de visão, de acordo com a situação e o contexto.

O destaque do interior é o MBUX Hyperscreen (opcional). Este ecrã curvilíneo de grandes dimensões prolonga-se praticamentepor toda a extensão do tablier. Atrás de um único vidro encontram-se instalados três ecrãs. O ecrã OLED de 12.3 polegadas é destinado exclusivamente para o passageiro dianteiro, permitindo ter a sua própria área de controlo. Na Europa, e num crescente número de países, o passageiro dianteiro também pode assistir a conteúdo dinâmico enquanto o veículo está a ser conduzido. Isto porque, a Mercedes-EQ utiliza uma lógica de bloqueio inteligente com recurso a uma câmara: se a câmara detetar que o condutor está a olhar para o ecrã do passageiro dianteiro, o sistema reduz automaticamente o brilho da imagem do ecrã.

O sistema de som Dolby AtmosÒ coloca a experiência sonorano EQS SUV num novo patamar. Os instrumentos ou as vozes individuais da mistura de estúdio podem ser colocados em toda a parte da área de audição. Desta forma é possível um novo tipo de animação sonora: isto porque, enquanto os sistemas estéreo convencionais normalmente possuem uma dinâmica lateral, o Dolby AtmosÒ pode utilizar todo o espaço e criar uma experiência de som a 360 graus.

[1] Para permitir a utilização do Mercedes me Charge dos serviços Mercedes me connect, é necessário estabelecer um contrato de carregamento separado com um fornecedor terceiro selecionado, para fins de pagamento e emissão de fatura do carregamento. Para a utilização dos serviços Mercedes me connect, será necessário criar uma conta de utilizador Mercedes me e aceitar os respetivos Termos de Utilização.

Principais dados técnicos[1]

 

 

 

EQS 450+

EQS 450 4MATIC

EQS 580 4MATIC

Sistema de transmissão

Tração traseira

Tração integral

Tração integral

Motor(es) elétrico(s):

Tipo

Motor síncrono de excitação permanente (PSM)

Potência

kW

265

265

400

Binário

Nm

568

800

858

Tensão máxima

V

396

396

396

Carregador de bordo (de série/opcional)

kW

11/22

 

Tempo de carregamento com corrente trifásica AC (11/22 kW)

h

5/10

 

Potência de carregamento DC máxima

kW

200

 

Tempo de carregamento num posto de carregamento rápido DC[2]

min

31

 

Carregamento DC: autonomia máxima após 15 minutos[3] (WLTP)

km

250

indisponível

indisponível

Veículo

Comprimento/largura/altura

mm

5125/1959/1718 

Comprimento/largura/altura (EUA)

mm

5125/1959/1718 

Distância entre eixos

mm

3210

Diâmetro de viragem (com direção do eixo traseiro de 4.5°/10°)

m

11,9/11,0

Capacidade da bagageira VDA
(cinco/sete lugares)

l

645-2.100/565-2.020

Consumo de energia elétrica e autonomia

Consumo de energia elétrica em ciclo combinado (WLTP)

kWh/100 km

23,0 – 18,6

24,0 – 20,0

24,0 – 20,0

Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP)

g/km

0

0

0

Autonomia (WLTP)

km

536 – 660

507 – 613

507 – 613

      

 

[1] Os dados do consumo de energia e da autonomia são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por um organismo de teste reconhecido oficialmente. Podem existir diferenças relativamente aos dados finais.

[2] Os tempos de carregamento referem-se a uma carga de 10 a 80 % num posto de carregamento rápido DC de categoria “K” ou “L”, em conformidade com a norma EN17186, com corrente de carregamento de 500 A

[3] Em postos de carregamento rápidos DC com corrente elétrica de 500 A, de acordo com o procedimento WLTP

Um breve vislumbre do novo EQS SUV – características e dados fundamentais

Em função do equipamento e da configuração do veículo, é possível atingir uma autonomia (WLTP) de até 660 quilómetros[1].

O binário transmitido às rodas pelos respetivos motores elétricos é verificado 10.000 vezes por minuto e ajustado se necessário. Isto permite uma resposta muito mais rápida nas versões equipadas com 4MATIC do que nas versões com tração integral mecânica.

O EQS SUV está equipado de série com direção do eixo traseiro com um ângulo de direção até 4,5 graus. O ângulo da direção do eixo traseiro até 10 graus está disponível como opcional. O diâmetro de viragem é reduzido de 11,9 metros para 11 metros graças à direção do eixo traseiro com um ângulo de direção de 10 graus.

O motor elétrico no eixo traseiro possui 2 enrolamentos, cada um com 3 fases. O design de 6 fases torna este motor síncrono de excitação permanente (PSM) particularmente potente. A sua potência máxima é de 360 cv (265 kW).

O sistema DIGITAL LIGHT (opcional) integra um módulo de iluminação em cada farol com três LEDs extremamente brilhantes, cuja luz é refractada e direcionada com o auxílio de 1.3 milhões de microespelhos. A resolução total é superior a 2.6 milhões de pixéis.

O serviço Mercedes me Charge tem uma das maiores redes de carregamento mundiais com mais de 700.000 postos de carregamento, incluindo cerca de 300.000 na Europa.

Com o MBUX Hyperscreen (opcional), 3ecrãs encontram-se unidos continuamente por um único vidro para criar uma faixa de ecrã curvilínea com uma largura superior a 141 centímetros. A área visível pelos ocupantes mede 2432,11 cm2.

O vidro de grandes dimensões que protege o MBUX Hyperscreen é moldado tridimensionalmente durante o processo a uma temperatura de aproximadamente 650°C. Este processo permite uma visualização sem distorção do ecrã em toda a largura do veículo, independentemente do seu raio.

O EQS SUV está equipado com uma bateria de iões de lítio com até 12 módulos de células. Com esta geração de baterias foi dado um passo importante em termos de sustentabilidade da química das células: o material ativo otimizado é constituído por níquel, cobalto e manganês numa proporção de 8:1:1.

O opcional som de condução do EQS SUV é interativo, reagindo a cerca de 12 diferentes parâmetros como a posição do pedal do acelerador, a velocidade ou a recuperação de energia.

“Nº6 MOOD mimosa” é o nome da fragrância criada especialmente para o EQS SUV, baseada no aroma do chocolate negro. Ostenta o número 6 porque os primeiros veículos elétricos foram adicionados à gama de modelos em 1906 com os veículos “Mercédès Electrique”. “Nº6 MOOD mimosa” é uma fragrância com aroma de produtos naturais com um toque de sensualidade.

Para obter as aplicações mais importantes do MBUX, o utilizador necessita de percorrer 0 camadas de menu. Daí a designação camada zero.

O ecrã projetado no vidro está disponível como opção em duas versões de tamanho. O ecrã projetado de realidade aumentada apresenta informação e ações relevantes tridimensionalmente em situações de condução e ambientes reais. A sua área de exibição tem uma largura diagonal de 77 polegadas. Uma imagem virtual a cores aparenta flutuar no campo de visão a uma distância de cerca de 10 metros.

O filtro HEPA (High-Efficiency Particulate Air), como parte integrante do equipamento opcional ENERGIZING AIR CONTROL Plus com um volume de 9.82 dm³, filtra o ar exterior admitido com um nível de filtragem extremamente elevado. São retidas até 99,75% das partículas. São utilizados cerca de 600 gramas de carvão ativado para neutralizar os odores. A área de adsorção é equivalente a cerca de 150 campos de futebol.

Para uma resposta tátil durante a operação, estão instalados 12 atuadores atrás das superfícies táteis do MBUX Hyperscreen. Se um dedo tocar em certos pontos no ecrã, os atuadores acionam uma vibração percetível na tela de proteção.

1 revestimento de vidro simplifica a limpeza do MBUX Hyperscreen. O próprio vidro curvilíneo é constituído por silicato de alumínio particularmente resistente a riscos.

CPU de 8 núcleos, 24 Gb de memória RAM e 46.4 Gb/s de largura de banda da memória RAM são alguns dos dados técnicos do MBUX.

Para o carregamento rápido com corrente contínua, o modelo está equipado com um sistema de carregamento rápido DC com uma potência de carregamento até 200 kW. Em 15 minutos, pode ser recarregada a energia correspondente a uma autonomia até 250 quilómetros[2], de acordo com o procedimento WLTP.

O brilho do ecrã do MBUX Hyperscreen é ajustado às condições ambiente utilizando os dados medidos por 1 câmara multifunções e 1 sensor de luminosidade adicional.

Com até 7 perfis, a área de exibição do MBUX Hyperscreen para o passageiro dianteiro pode ser personalizada.

O assistente de voz “Olá Mercedes” suporta 27 idiomas com Compreensão de Linguagem Natural.

 

[1] A autonomia de 536-660 km da versão EQS 450+ (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 23.0‑18.6 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km) é um valor provisório. Os dados do consumo de energia e da autonomia são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por um organismo de teste reconhecido oficialmente. Podem existir diferenças relativamente aos dados finais.

[2] Valores provisórios do EQS 450+ (WLTP): consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 23.0‑18.6 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km). Os dados do consumo de energia e da autonomia são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por um organismo de teste reconhecido oficialmente. Podem existir diferenças relativamente aos dados finais.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorSugestões La Redoute para o Dia da Mãe
Próximo WINNIE HARLOW promove nova linha de bodywear e swimwear da PUMA

Relacionados

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

21 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Desporto

Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

21 de Maio, 2022

Oito classificativas (das nove do alinhamento inicial) e seis equipas diferentes a alcançar os melhores…

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

21 de Maio, 2022

A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

21 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.