A potência eletrificada, a lendária capacidade 4×4 e um desempenho dominador estarão em grande destaque durante o Easter Jeep® Safari deste ano, a segunda casa da marca Jeep. A marca Jeep e a equipa Jeep Performance Parts by Mopar (JPP) estão a elevar a fasquia com uma gama extraordinária de veículos personalizados 4×4 e concepts 4xe construídos para conquistar o icónico terreno de pedra vermelha em Moab, no estado de Utah, nos EUA. Milhares de entusiastas de todo-o-terreno e fãs leais à marca Jeep de todo o mundo apontarão a Moab, de 9 a 17 de abril, para a tradição anual de uma semana de passeios por trilhos e de obstáculos de todo-o-terreno mais técnicos.
“O Easter Jeep Safari é a oportunidade perfeita para a marca Jeep forçar os limites do desenvolvimento da tração às quatro rodas e, mais importante ainda, para permanecer em contato com os nossos clientes“, disse Jim Morrison, Vice-Presidente Sénior e Diretor da marca Jeep na América do Norte. “Moab é um ritual de passagem para muitos proprietários de veículos Jeep, e possuir um Jeep é compreender verdadeiramente esse estilo de vida, é disso que se trata a marca Jeep. Quer se trate de um ‘concept’ da Jeep ou do seu mais recente veículo de produção, os nossos clientes têm a oportunidade de os ver de perto e de se familiarizarem com os nossos apaixonantes projetos durante este evento. Desde um todo-o-terreno BEV de elevado desempenho até aos mais robustos e poderosos veículos de todo-o-terreno, cada ‘concept’ é um verdadeiro reflexo do que os nossos clientes nos dizem querer e dão, também, uma ideia do caminho futuro pelo qual a marca Jeep e a prática de todo-o-terreno podem ir“.
Este ano, uma dezena de distintos concepts com a assinatura da marca Jeep e da equipa JPP estão equipados com uma oferta de evoluídos grupos propulsores. Na notável gama destaca-se o regresso triunfante do Jeep Wrangler Magneto, o primeiro concept de um veículo elétrico a bateria (BEV) da marca Jeep. O ainda mais potente e competente Jeep Wrangler Magneto 2.0 e quatro veículos concept adicionais Jeep 4xe são o testemunho do compromisso da marca Jeep com a missão Zero Emission Freedom. Além disso, cada concept apresenta a mais recente produção e protótipos de acessórios da JPP da Mopar, desenvolvidos com especificações rigorosas e com a lendária capacidade 4×4 em mente.
“Em conjunto com a marca Jeep, não há melhor evento do que o Easter Jeep Safari para mostrar a nossa mais recente produção e inovações personalizadas aos verdadeiros entusiastas do todo-o-terreno“, disse Mark Bosanac, Vice-Presidente da Mopar Service, Parts & Customer Care na América do Norte. “Ao contrário de qualquer outra oferta de pós-venda, os nossos acessórios oficiais Jeep Performance Parts são suportados e testados pela fábrica e são, também, especificamente concebidos e projetados para enfrentar os trilhos mais difíceis do mundo“.
Os Concepts para o Easter Jeep Safari de 2022
Jeep Wrangler Magneto 2.0 Concept
Há um ano, o Jeep Wrangler Magneto Concept demonstrou que um sistema de propulsão elétrica alimentado a bateria seria fiel ao património do Wrangler em termos de desempenho em estrada e em todo-o-terreno. Um veículo que demonstra a dedicação da marca Jeep à missão Zero Emissions Freedom.
O Jeep Wrangler Magneto 2.0 foi, literalmente, amplificado, criando um todo-o-terreno dominado, capaz de o transportar para longe, para lá dos trilhos habituais.
O propulsor do Magneto 2.0 inclui:
- Motor elétrico de fluxo axial personalizado capaz de funcionar até às 5.250 rpm
- Transmissão manual de seis velocidades para um controlo total sobre o sistema de propulsão
- Quatro conjuntos de baterias de iões de lítio, distribuídos por todo o chassis para uma correta distribuição de peso, com uma potência combinada de 70 kWh, e que funcionam sobre um sistema de 800 Volts
- Um inversor derivado de veículos de competição que converte a energia CC para CA para alimentar o motor de alta tecnologia
É um excelente começo, mas a equipa do Magneto 2.0 apontou os seus esforços à ideia “coloquem os cintos e segurem-se com ambas as mãos”, no espectro da performance.
O pico de amperagem no sistema de propulsão é mais do que duplicado para 600 amperes. Isto permite ao Magneto 2.0 fornecer instantaneamente até cerca de 1150 Nm de binário de pico às rodas – mais do triplo do binário de saída do concept do ano passado – bem como 634 cv para enfrentar os sérios desafios de rock-climbing.
Uma nova calibração do propulsor elétrico mantém a amperagem de pico por um período de até 10 segundos – imagine um sistema de injeção de óxido nitroso, mas elétrico – o que permite ao Magneto 2.0 acelerar de 0-96 km/h em 2 segundos.
A relação da primeira velocidade na transmissão manual foi alterada de 5,13 para 3,36. Quando combinado com a caixa de transferências Rock-Trac do Jeep Wrangler Rubicon, o Magneto 2.0 demonstra uma capacidade inigualável de rock-crawling com a sua entrega instantânea de binário. Uma função de regeneração máxima selecionável pelo condutor, adicionada ao sistema de propulsão, oferece uma verdadeira experiência de condução com recurso a apenas um pedal.
Colocar todo este binário no solo exige algumas atualizações de hardware. Estas começam, desde logo, pelos 30 centímetros adicionados à distância entre eixos da carroçaria Wrangler de duas portas, criando algum espaço extra para componentes do sistema propulsor e dando ao Magneto 2.0, igualmente, proporções semelhantes ao “LJ” Wrangler Unlimited de 2004-06. A complementar essas alterações, está também um kit de elevação personalizado de 7,5 centímetros e pneus off-road de 40 polegadas, montados em jantes de 20 polegadas.
A configuração robusta de um chassis off-road específico inclui o eixo dianteiro Dynatrac 60 Pro-Rock e um enorme eixo traseiro Pro-Rock Dynatrac 80 com uma relação final de 5,38 e bloqueios para ambos os eixos, veio de transmissão personalizado e uma suspensão específica para todo-o-terreno.
Os para-choques personalizados e leves substituem as unidades de fábrica à frente e atrás. As coberturas dos guarda-lamas em fibra de carbono, à frente e na traseira, cobrem os largos pneus sem adicionarem muito peso. Estes elementos realçam os ângulos de aproximação e de saída do Magneto 2.0 nos trilhos.
A tinta Surf Blue, um pilar B em fibra de carbono personalizado, cobertura do tipo bikini personalizada e um capô em fibra de carbono dão ao Magneto 2.0 um visual poderoso. O capô personalizado inclui uma janela transparente em tom azulado que permite ver o propulsor.
Jeep Grand Cherokee Trailhawk PHEV Concept
Nesta primavera, a marca Jeep lança o Jeep Grand Cherokee 4xe, o primeiro eletrificado de sempre, que permitirá um consumo de 4,2 l/100 km e 40 quilómetros de autonomia elétrica. O Easter Jeep Safari dá à marca Jeep e à sua equipa de design a oportunidade de levar veículos de produção como o Grand Cherokee 4xe até ao nível seguinte.
O desempenho furtivo e a confiança silenciosa são evidentes com este concept de inspiração no ambiente outdoor. O Jeep Grand Cherokee 4xe Trailhawk Concept combina a lendária capacidade 4×4 da Jeep com uma liberdade eletrificada para proporcionar a máxima eficiência de combustível e autonomia de condução.
O mais competente 4×4 e mais sustentável Grand Cherokee de sempre, o novo Trailhawk 4xe conquistou o Rubicon Trail em funcionamento puramente elétrico e está agora pronto para enfrentar tudo o que Moab tem para oferecer. Conta com um novo sistema de desconexão da barra estabilizadora, exclusivo na sua classe, permitindo uma melhor articulação e tração sobre rochas e terreno acidentado.
Tal como o novo Grand Cherokee 4xe, o Grand Cherokee Trailhawk PHEV Concept é propulsionado por dois motores elétricos, uma bateria de 400 Volts, um motor turbo de 2,0 litros com quatro cilindros e uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite para máxima eficiência e capacidade. Está também equipado com a suspensão pneumática Jeep Quadra-Lift, exclusiva da Jeep, para otimizar o desempenho da condução, enquanto a desconexão da barra estabilizadora, também exclusiva na sua classe, proporciona um melhor desempenho em ambiente fora de estrada.
A inspiração geral do design do Grand Cherokee 4xe Trailhawk Concept assenta na paixão dos proprietários dos SUV e pick-up da Jeep que ousam sair de estrada e explorar o desconhecido.
O concept ostenta um exterior pintado em tom Industrial Blue personalizado, juntamente com exclusivos ganchos de reboque 4xe Lagoon Blue e decalques de capô Trailhawk em preto e azul mate anti encadeamento. A complementar a sua aparência aventureira está um suporte de tejadilho personalizado com pontos de ancoragem integrados, tejadilho Rhino Liner pintado de preto para uma maior durabilidade, elementos personalizados de luzes de nevoeiro com lâmpadas de projetor quad LED e gráficos laterais em vinil personalizados para proteção contra detritos. As calhas Mopar acrescentam mais proteção contra os elementos menos tolerantes da natureza.
O interior incorpora bancos personalizados, estofados na cor de sela, com inserções em padrão do tipo “Rodney”. Os assentos também incluem o emblema Trailhawk 4xe e a costura Surf Blue.
O equipamento de todo-o-terreno também inclui as jantes de 20 polegadas pintadas em Neutral Gray, um tom metálico mate, e os pneus BFG mud-terrain de 33 polegadas. Guarda-lamas protegidos por alargamentos personalizados são o complemento perfeito para esta combinação mais robusta de jantes e pneus.
Jeep ’41 Concept
“Since 1941”. Uma menção orgulhosamente exibida, um distintivo de honra nos veículos da marca Jeep, um símbolo de orgulho que reconhece a herança militar de longa data da marca Jeep e a lendária liderança em capacidade 4×4 há mais de 80 anos.
Durante o Easter Jeep Safari, a marca Jeep presta homenagem aos veículos da marca Jeep do passado. Este ano, as luzes da ribalta brilham sobre o Wrangler Willys.
Cada veículo da marca Jeep tem uma história única para contar, com um legado que se liga ao Willys MB original, um veículo 4×4, no qual se podia confiar, solicitado especificamente pelo Exército dos Estados Unidos. O Willys MB fez tudo, foi a todo o lado e foi uma influência significativa para os veículos 4×4 construídos posteriormente.
O concept retro do Willys que se encaminha para o Easter Jeep Safari este ano mistura a coragem e determinação militares com a tecnologia de veículos elétricos do Wrangler 4xe. O propulsor híbrido plug-in 4xe do concept é capaz de um consumo estimado de 4,8 l/100 km e permite uma autonomia elétrica, em silêncio quase absoluto, sem emissões, de cerca de 34 quilómetros, tornando-o o Wrangler mais competente, tecnicamente avançado e amigo do ambiente de sempre.
O avançado grupo propulsor do Wrangler 4xe proporciona uma experiência única em estrada e no todo-o-terreno através da combinação de dois motores elétricos, uma bateria de alta voltagem, um evoluído motor de quatro cilindros com 2,0 litros de cilindrada, sobrealimentado, e uma robusta transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite.
A cor exterior deste concept, incluindo as proteções dos guarda-lamas e as tampas dos espelhos, é honrosamente decorada com um acabamento em tom verde azeitona mate D.R.A.B. ’41, com para-choques de aço com acabamento de tinta em pó, guincho Warn e barra do para-choques da JPP. As tampas retro acentuam o tom do soft-top, enquanto as meias portas da JPP oferecem uma ainda melhor experiência ao ar livre, para deixar entrar ainda mais do ambiente exterior. Um pacote gráfico estampado, personalizado do Jeep Graphic Studio e ganchos de reboque com elementos coloridos são os toques finais adequados para este general de cinco estrelas.
O interior do ’41 Concept conta com um manípulo da transmissão de design retro com uma tampa personalizada pelo Jeep Graphic Studio, juntamente com os bancos com revestimento que apresentam inserções de camuflagem digital e costura Serafil 1043. Um piso com acabamento do tipo Rhino, de elevada textura, em tom verde mate D.R.A.B. ’41 adiciona uma sensação de durabilidade. As inserções do painel de instrumentos do concept são também pintadas em verde mate D.R.A.B. ’41 e este apresenta um gráfico Willys, de aspeto retro, personalizado.
O ’41 Concept assenta num kit de elevação JPP de 5 centímetros e em pneus de 35 polegadas com jantes Fifteen52 de 17 polegadas pintadas em verde mate D.R.A.B. ’41.
Jeep Rubicon 20th Anniversary Concept
Destinos icónicos fora de estrada como o lendário Rubicon Trail no Norte da Califórnia e os trilhos interiores de pedra vermelha de Moab, no estado do Utah, são os sítios onde nascem as lendas dos SUV conquistadores. Há vinte anos, a marca Jeep introduziu o veículo de produção mais competente da sua era, o Wrangler Rubicon.
Construído em torno de um Wrangler de duas portas model year 2003, adornado com o lendário nome Rubicon, o Wrangler Rubicon apanhou a indústria de surpresa no verão de 2002. O icónico modelo Rubicon, inspirado pelos entusiastas que com ele sonhavam e que muitas vezes tentavam, eles próprios, construí-lo, estava agora disponível para encomendar diretamente da fábrica, para não mencionar que vinha acompanhado de uma garantia. Estava equipado com opções inéditas para a altura e não disponíveis em qualquer SUV de produção, incluindo eixos Dana 44, bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro, barra estabilizadora desconectável, calhas de proteção para pisos de pedra, enormes pneus mud-terrain de 31 polegadas e proteções de guarda-lamas para levar o todo-o-terreno até ao nível seguinte.
O Jeep Wrangler Rubicon continua a ser uma “prova de conceito” para a marca Jeep, onde as lições aprendidas nas várias Meca de todo-o-terreno como o Moab e o feedback obtido junto dos entusiastas e dos fãs leais à Jeep continuam a impulsionar a marca e toda a sua gama para a frente.
O Rubicon 20th Anniversary Concept baseia-se no mais rápido e poderoso Wrangler de sempre – o Jeep Wrangler Rubicon 392 – que dá continuidade ao legado estabelecido há duas décadas, definindo a referência de desempenho e capacidade com o seu motor de oito cilindros com 6,4 litros de cilindrada, exterior personalizado e interior deslumbrante.
O Wrangler Rubicon 392 modificado de quatro portas apresenta um escape ativo de elevado desempenho com dois modos, variando entre um som selvagem e outro escandaloso, um capô desportivo com entrada de ar central, meias portas feitas à medida e um tejadilho elétrico Sky One-touch com painéis laterais amovíveis para uma maior liberdade ao ar livre.
O revestimento exterior em vinil de tom Granite Crystal mate do concept é acentuado pelos ganchos de reboque e emblemas dourados, pelo decalque de capô que celebra o 20º aniversário do Rubicon, decalque no guarda-lamas com bandeira americana, bem como pelo compressor de ar da Mopar na porta basculante.
Para uma maior capacidade, foi adicionado um kit de elevação JPP de 5 centímetros, jantes Mopar de 17 polegadas do tipo beadlock, com pneus mud-terrain de 37 polegadas, para-choques de aço, barra com guincho Warn e proteção inferior em aço para ajudar a percorrer os trilhos mais traiçoeiros e sob condições desafiantes no fora de estrada.
Jeep Bob Concept
Concebido sob o pretexto de juntar as linhas de dois poderosos todo-o-terreno, o Jeep Wrangler e o Gladiator, o Jeep Bob Concept é uma interpretação da tendência popular de cortar os longos vãos das plataformas de carga das pick-up de forma a criar o derradeiro veículo de todo-o-terreno.
Construído com base num Jeep Gladiator Rubicon, os traços mais identificáveis desta pick-up não são o que nela está, mas sim o que lá falta. As quatro portas e os pilares B foram removidos para a derradeira liberdade ao ar livre. Além disso, foi produzido um hard-top personalizado e uma cobertura de lona foi colocada por cima, a fim de proporcionar abrigo dos elementos, permitindo ao mesmo tempo a passagem de luz natural.
A caixa de carga do Gladiator foi cortada em cerca de 30 centímetros no seu comprimento total. Os para-choques dianteiro e traseiro em aço, personalizados, melhoram os ângulos de aproximação e de saída do veículo e são construídos para resistir a todos os rigores da utilização em ambiente fora de estrada, mantendo ao mesmo tempo um aspeto elegante e sofisticado. Inspirados pelo exigente mundo do todo-o-terreno, os guarda-lamas alargados dão o espaço necessário para albergar as rodas de maiores dimensões.
A capacidade todo-o-terreno é ainda amplificada por um kit de elevação de 7,5 centímetros com componentes de suspensão todo-o-terreno personalizados, eixos Dynatrac Pro-Rock 60 – que são suportados por uma combinação de molas King Coils e amortecedores Bypass – pneus enormes, de 40 polegadas, montados em jantes de 20 polegadas para que, em conjunto, proporcionem a derradeira confiança na tração 4×4.
O esquema de pintura exterior mistura acabamentos brilhantes e mate para um maior brilho e textura. No interior, o piso revestido e os bancos com acabamentos personalizados criam um ambiente divertido e desportivo. Um capô em carbono com entrada de ar adiciona desportividade e assegura um melhor fluxo de ar para o motor.
O concept Bob é alimentado pelo premiado motor 3,0 litros Eco-Diesel de seis cilindros com turbocompressor. Para lidar com a maior disponibilidade de binário, o motor EcoDiesel V6 está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite 8HP75, calibrada para transições a regimes baixos e para facilitar a condução sobre terreno rigoroso. Está também equipado com um sistema de admissão de ar da Mopar para aumentar ainda mais o binário e melhorar a economia de combustível.
Jeep D-Coder Concept by JPP
O Jeep Gladiator D-Coder Concept em preto brilhante aposta em mais de 35 acessórios da JPP e da Mopar, cada um deles pintado em Maraschino Red contrastante e rotulado com códigos QR (Quick Response), tornando este todo-o-terreno de alto desempenho num catálogo rolante de acessórios testados e suportados pela fábrica e disponíveis para compra pelo cliente.
Cada código QR digitalizável providencia uma ligação para o website Mopar eStore, destinado a clientes, para cada um dos acessórios, especificações e informação sobre preços. Os códigos QR melhorados na lateral traseira e no capô permitem a ligação ao catálogo atual da JPP.
Na dianteira do Gladiador D-Coder Concept está um para-choques modular Rubicon de três peças com uma grelha tubular com barra de proteção do guincho e um par de luzes LED para todo-o-terreno TYRI de 7 polegadas, colocadas logo acima do guincho Rubicon Warn.
Um kit de elevação JPP de 5 centímetros com amortecedores FOX ajuda a proporcionar um amplo espaço para as jantes de cinco raios do tipo beadlock – de 17 x 8,5 polegadas – da JPP que rodam sobre pneus BFGoodrich KM3 de 37 polegadas.
À frente, do lado do passageiro, um snorkel JPP mantém a água fora do motor Pentastar de 3,6 litros ao forçar-se o caminho por grandes profundidades de água, permitindo a entrada de ar no sistema de admissão Mopar por baixo do capô. A completar a atualização do grupo propulsor está um sistema duplo de escape da Mopar.
Um para-brisas Gorilla Glass da JPP oferece até três vezes mais resistência do que um para-brisas convencional. Um par de luzes LED TYRI de 5 polegadas fixa-se firmemente nos suportes de montagem JPP nos pilares A.
As calhas em aço de grande espessura da JPP proporcionam proteção para os painéis inferiores da carroçaria e posicionam-se logo abaixo das portas tubulares JPP, equipadas com espelhos tubulares JPP em ambos os lados. Calhas adicionais protegem a carroçaria logo atrás das rodas traseiras e contam com uma cobertura substituível em nylon.
As pegas Mopar ajudam a entrar e sair facilmente para o habitáculo elevado, enquanto uma rede solar Mopar proporciona uma experiência melhorada ao ar livre.
O distinto tom contrastante Maraschino Red prolonga-se ao interior do Gladiator D-Coder Concept através dos revestimentos em couro Katzkin em ambas as filas de bancos. Um código QR melhorado em cada banco faz a ligação direta ao website Katzkin para dar a conhecer os detalhes sobre opções de couro personalizáveis, incluindo cores, costuras e outros destaques, juntamente com informação de preços em tempo real.
A complementar o ambiente interior estão vários acessórios Mopar, incluindo quatro proteções de soleira das portas, coberturas dos pedais em aço inoxidável e tapetes indicados para todas as condições meteorológicas.
No interior do compartimento de carga, protegido por um forro Mopar com textura pulverizada, um conjunto de calhas Mopar suportam um cesto de carga de baixo perfil da THULE para oferecer um espaço de armazenamento adicional.
Jeep Birdcage Concept by JPP
Concebido como uma máquina extrema de 4×4 para maiores sensações ao ar livre, o Jeep Wrangler 4xe Birdcage Concept apresenta uma variedade de inovações de acessórios personalizados da JPP e da Mopar, ao mesmo tempo que comprova, também, a sua capacidade de referência na indústria, bem como a sua tração híbrida 4xe para todo-o-terreno, exclusiva no segmento.
Rola sobre um kit de elevação JPP de 5 centímetros com amortecedores FOX especificamente concebidos e afinados para a versão híbrida plug-in Wrangler 4xe e o vibrante tom Eagle Brown apresenta elementos em Granite Crystal metalizado e vários destaques da assinatura Jeep 4xe em Surf Blue.
A melhorar o ângulo de aproximação do Wrangler 4xe Birdcage Concept está uma placa de proteção personalizada que liga as duas barras tubulares de apoio em aço de 5 centímetros, parte integrante da grelha personalizada de sete ranhuras. A chapa protege o guincho Warn recolhido, colocado de forma ideal para um melhor desempenho rock-crawling. Para um visual inédito, duas argolas de reboque em tom Surf Blue estão firmemente fixadas atrás da placa de proteção, ao lado da estrutura, para um melhor desempenho em reboque.
As jantes de cinco raios da JPP de 17 por 8,5 polegadas utilizam pneus BFGoodrich KM3 de 37 polegadas. Novos alargamentos de guarda-lamas e revestimentos personalizados para as jantes, concebidos especificamente para combinações de jantes/pneus maiores, proporcionam uma maior altura livre ao solo.
Os alargamentos dos guarda-lamas têm coberturas amovíveis para as luzes diurnas integradas (DRL) para os entusiastas de todo-o-terreno que possam necessitar de uma folga extra para situações extremas de todo-o-terreno. Este é o primeiro concept com alargamentos de guarda-lamas com DRL integradas legal em 50 estados, respeitando, igualmente, os requisitos ao nível da cobertura dos pneus.
Para proteção adicional em ambiente fora de estrada com pneus de 37 polegadas, a equipa de design da Jeep concebeu espaçadores para as luzes traseiras de forma a satisfazer os requisitos federais de iluminação. A localização resultante para montagem das luzes permite que as suas proteções em alumínio sejam mais eficazes a oferecer proteção contra os percalços nos trilhos.
A iluminar o solo abaixo do Jeep Wrangler 4xe Birdcage Concept estão as luzes de carroçaria nos quatro cantos, enquanto as calhas de proteção personalizadas de ambos os lados apresentam tubos deslizantes adicionais para maior proteção da carroçaria.
Para o entusiasta de todo-o-terreno mais exigente, que anseia por uma verdadeira experiência ao ar livre, o para-brisas e os limpa para-brisas foram removidos. Num exercício de puro bom gosto, a equipa de design fechou o painel de instrumentos e criou coberturas personalizadas para a base do para-brisas e para os limpa para-brisas, criando um design suave com aspeto de fábrica, ao mesmo tempo que oferece proteção contra sujidade e detritos. Três luzes TYRI de 14 polegadas para todo-o-terreno em LED da JPP, montadas na frente, proporcionam uma iluminação elegante e moderna.
No interior, os bancos em couro em tom Tobacco Leaf e Cocoa Brown apresentam inserções distintas e costuras em Surf Blue que se prolongam ao painel de instrumentos, volante, manípulo da transmissão e pega do travão de emergência.
Os ocupantes do banco da frente encontrarão uma calha de acessórios personalizada da JPP para o painel de instrumentos que permite manter vários dispositivos móveis no seu lugar de forma segura. As capas dos pedais em aço inoxidável da Mopar utilizam pastilhas de borracha preta para proporcionar ao condutor muita tração aos pedais do acelerador e do travão. O piso em vinil “Armorlite” em todo o habitáculo proporciona uma superfície durável e de fácil manutenção com tampões de drenagem.
A equipa de design da Mopar criou o painel traseiro Add-A-Trunk do concept que proporciona segurança para os acessórios quando o tejadilho é removido. Concebido para qualquer modelo do Jeep Wrangler e com capacidade para suportar um frigorífico de tamanho convencional com facilidade, a funcionalidade Add-A-Trunk utiliza amortecedores a gás para levantar o painel traseiro facilitando, assim, o acesso quando a porta basculante está aberta. Oito pontos de fixação e cinco ganchos proporcionam uma maior funcionalidade.
Para armazenamento adicional, um cesto de carga Rhino-Rack com capacidade para 270 quilos foi montado, com segurança, na parte superior da gaiola de proteção.
Dentro do painel da porta traseira, uma mesa basculante da JPP proporciona um espaço perfeito para trabalhar ou comer, posicionando-se logo ao lado do compressor de ar integrado.
Os Concepts SEMA de 2021
Três impressionantes concepts adicionais Jeep da JPP, recentemente apresentados na edição de 2021 da exposição SEMA (Specialty Equipment Market Association), farão a viagem a Moab pela primeira vez.
Entre os três concepts Jeep que estrearam no SEMA, o Jeep Wrangler 4xe Concept mostra o que os apaixonados pelo todo-o-terreno podem esperar do premiado veículo híbrido plug-in com acessórios JPP suportados de fábrica. O Jeep Wrangler Overlook Concept estica um Wrangler Sahara de quatro portas até um todo-o-terreno com três filas de bancos, equipado com inúmeros elementos de luxo, enquanto o intimidante Kaiser Jeep M725 Concept representa a transformação de uma ambulância militar Kaiser Jeep M725 de 1967 numa derradeira máquina todo-o-terreno de apoio, bem como numa mascote rolante para a JPP.
Easter Jeep Safari
O Easter Jeep Safari, organizado pelo clube Red Rock 4-Wheelers de Moab, consiste em passeios por trilhos, na sua maioria viagens de um dia, partindo de Moab, no estado de Utah, durante um total de nove dias, tempo do evento. O Jeep Safari nasceu em 1967 pela mão da Moab Chamber of Commerce (Câmara de Comércio de Moab), então como um passeio de apenas um dia. Ao longo dos anos, à medida que o número de participantes foi crescendo, o Safari evoluiu até se tornar no atual evento de nove dias. O “Big Saturday” continua a ser o culminar do evento, sempre no sábado do fim de semana da Páscoa.