• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

7 de Fevereiro, 2023

Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

7 de Fevereiro, 2023

Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

7 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Tom Matano e Jo Stenuit: Duas gerações de designers Mazda

    6 de Fevereiro, 2023

    Mercedes-Benz é o primeiro fabricante automóvel do mundo a certificar um sistema SAE Nível 3 para o mercado dos EUA

    5 de Fevereiro, 2023

    Evoluções da gama CITROËN: Uma nova proposta híbrida plug-in e uma condução semiautónoma reforçada para o C5 X, um novo sistema de infotainment e mais estilo para os C4 E Ë-C4

    3 de Fevereiro, 2023

    Liberty Seguros renova parceria com a Mercedes-Benz Financial Services Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Novo crossover SUV Mazda CX-90 desvendado nos EUA

    2 de Fevereiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Liberty Seguros renova parceria com a Mercedes-Benz Financial Services Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Norueguesa Visma reforça presença ibérica com aquisição da portuguesa Moloni

    2 de Fevereiro, 2023

    Dachser Air & Sea Logistics lidera transporte de carga refrigerada

    2 de Fevereiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Preço das casas para arrendar em Portugal subiu 1,6% em janeiro – variação anual foi de 21,1%

    6 de Fevereiro, 2023

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    COSTA CRUZEIROS apresenta itinerários para viagens em 2023

    6 de Fevereiro, 2023

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    A HAYS apresenta as funções que vão movimentar o mercado de trabalho em 2023

    3 de Fevereiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    Norfin inaugura instalação de arte pública dos Halfstudio no Oriente Green Campus

    7 de Fevereiro, 2023

    Estrella Damm coloca os “Chefs À Prova” de Norte a Sul do país

    6 de Fevereiro, 2023

    Solteiros têm programa especial no SÉ CATEDRAL HOTEL PORTO, TAPESTRY COLLECTION BY HILTON

    3 de Fevereiro, 2023

    “Food Needs Design? Design Needs Food?” É tema da primeira mesa-redonda sobre turismo na Universidade Europeia

    2 de Fevereiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson e a designer Yuima Nakazato mostram um vislumbre de um futuro mais sustentável para a Moda

    3 de Fevereiro, 2023

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    Oferecer informação séria e credível sobre o cancro pediátrico às famílias de crianças e adolescentes com cancro é o objetivo deste Seminário

    6 de Fevereiro, 2023

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

    7 de Fevereiro, 2023

    Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    MB WAY simplifica os pagamentos autorizados e a gestão de subscrições

    3 de Fevereiro, 2023

    Cisco anuncia progressos no seu propósito de promover um futuro inclusivo para todos

    3 de Fevereiro, 2023

    Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

    7 de Fevereiro, 2023

    Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

    7 de Fevereiro, 2023

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

    7 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»PEUGEOT SPORT associa-se à CAPGEMINI para otimizar e acelerar o desenvolvimento do seu hypercar híbrido
Automóvel

PEUGEOT SPORT associa-se à CAPGEMINI para otimizar e acelerar o desenvolvimento do seu hypercar híbrido

10 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A PEUGEOT Sport formou uma parceria plurianual com a Capgemini, um dos líderes mundiais em matéria de transformação digital, para permitir que a equipa responsável pelo programa PEUGEOT 9X8, inscrita no Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC), possa apoiar-se em ferramentas digitais de elevado desempenho. Preparando-se para arrancar na disciplina no próximo verão, a equipa PEUGEOT Sport irá capitalizar a experiência da Capgemini em dados e na aplicação da Inteligência Artificial (IA) para levar ainda mais longe a performance do seu revolucionário Hypercar híbrido, quer no simulador, quer nas condições reais de corrida. Esta nova parceria incorpora o compromisso assumido por ambas as empresas em matéria de transição energética.

Para engenheiros, pilotos e mecânicos, o conhecimento da viatura no seu todo e a revelação do seu potencial serão aumentados e impulsionados pela utilização conjunta de ferramentas digitais, da PEUGEOT Sport e da Capgemini. Os novos regulamentos Hypercar do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC) obrigam a um congelamento em termos de hardware num período de quatro anos, pelo que o desenvolvimento do software associado tornar-se-á num elemento-chave em termos de desempenho.

Numa altura em que a PEUGEOT Sport entra numa fase crucial do desenvolvimento e implementação do seu programa, este apoio tecnológico mostra-se fundamental e atesta a evolução das corridas de automóveis. Os métodos específicos de cálculo, os algoritmos e a Inteligência Artificial (IA) propostos pela Capgemini virão complementar o software desenvolvido no automobilismo e na indústria automóvel. Esta colaboração permitirá, por exemplo, uma maior afinação do processo de gestão da energia utilizada, tanto em aceleração como em regeneração (limitada pelos regulamentos a 200 kW), constituindo um dos pontos-chave do desempenho e fiabilidade do 9X8 neste campeonato.

Os modelos de série PEUGEOT irão, depois, beneficiar dos progressos alcançados pelas equipas PEUGEOT Sport e Capgemini no processo de melhoria do desempenho do Hypercar inscrito no campeonato.

A inteligência artificial traz consigo uma visão disruptiva e perfeitamente adaptada à que presidiu à criação do PEUGEOT 9X8. Graças à análise, em direto, do comportamento da viatura, mulheres e homens da área de competição contam, agora, com um novo campo de possibilidades: apoio das tecnologias existentes e em rápida mudança no desporto automóvel, busca pela maior performance, antecipação de uma gama muito mais alargada de cenários.

Jean-Marc Finot, Diretor da Peugeot Sport, afirmou: “Estamos particularmente satisfeitos por nos associarmos à Capgemini, líder em tecnologias digitais e especialista em dados e inteligência artificial, para o desenvolvimento e exploração do nosso PEUGEOT 9X8 Hypercar Hybrid. Cada metro percorrido pelo PEUGEOT 9X8 na pista ou num simulador será registado, analisado e interpretado, utilizando as ferramentas de elevado desempenho da Capgemini, permitindo complementar e otimizar os dados recolhidos pela equipa. A associação da PEUGEOT e da Capgemini representa a excelência da tecnologia francesa que brilha a uma escala global. Este desenvolvimento é uma imagem da evolução do Grupo rumo a tornar-se numa TechCompany.”

“Estamos muito satisfeitos por apoiar a PEUGEOT Sport neste desafio ambicioso, de tornar o PEUGEOT 9X8 Hypercar Hybrid um veículo icónico da sua geração. Estamos ansiosos por disponibilizar as nossas capacidades de ponta em matéria de análise de dados e inteligência artificial às equipas da PEUGEOT Sport. Temos como objetivo comum melhorar continuamente a performance do Hypercar de modo a assegurar uma entrada marcante nesta competição”, afirmou Jérôme Siméon, Diretor Executivo da Unidade Estratégica de Negócios da Europa do Sul da Capgemini e Membro do Comité de Gestão Geral do Grupo. “Permite-nos cumprir as nossas ambições e valores comuns para moldar o futuro da mobilidade, através de soluções sustentáveis e inovadoras.”

Totalmente projetado pela PEUGEOT Sport, em colaboração com o departamento de Estilo e Design da PEUGEOT, o 9X8 assume-se como um novo conceito aerodinâmico eficiente e radical, que opera com combustível 100% reciclável e utiliza baterias de nova geração, demonstrando o compromisso da Marca para com uma mobilidade inovadora e mais sustentável. Como laboratório de investigação ao mais alto nível, o automobilismo e, em particular, as corridas de resistência possibilitam aferir os desafios estratégicos do fabricante. Com o 9X8, que iniciou os seus testes em pista em dezembro de 2021, a PEUGEOT pretende acelerar o seu desenvolvimento tecnológico, entre outros, em termos da motorização eletrificada e do sistema de tração integral, com um propósito claro: colocar esta investigação e progresso ao serviço dos condutores dos veículos de série. O 9X8 transporta os valores de Sedução, Emoção e Excelência da PEUGEOT para as pistas.

Esta parceria insere-se na estratégia global da Capgemini em matéria de sponsoring desportivo, respondendo a um duplo desafio: por um lado, associar-se a grandes marcas ou eventos desportivos de todo o mundo (como os Campeonatos do Mundo de Rugby masculino e feminino ou a Ryder Cup) celebrando o espírito de equipa e a audácia, e, por outro, trazer o seu know-how através da colocação das melhores ferramentas tecnológicas ao serviço do desempenho e experiência dos seus fãs.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorInvestigação da TEAM LEWIS Foundation e da HeForShe revela prioridades da Geração Z nos contextos Empresarial, Ambiental e de Igualdade de Género
Próximo Celebrações do aniversário da Opel: 160 anos de inovações destinadas a milhões de utilizadores

Relacionados

Tom Matano e Jo Stenuit: Duas gerações de designers Mazda

6 de Fevereiro, 2023

Mercedes-Benz é o primeiro fabricante automóvel do mundo a certificar um sistema SAE Nível 3 para o mercado dos EUA

5 de Fevereiro, 2023

ÚLTIMAS
Vinhos

Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

7 de Fevereiro, 2023

O Enoturismo é uma clara e forte aposta da Ervideira e ficamos naturalmente muito satisfeitos…

Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

7 de Fevereiro, 2023

Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

7 de Fevereiro, 2023

Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

7 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.