• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022

    Geração 2022 do Mazda MX-30 exibe novos argumentos no ‘ECAR SHOW 2022’

    27 de Maio, 2022

    Volvo Cars app com funcionalidade de carregamento facilitado

    27 de Maio, 2022

    Vermelho, Ágil, Elétrico: Rocks-e de plantão no Corpo de Bombeiros da Fábrica da Opel

    27 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    eDreams ODIGEO supera o mercado, triplica os membros Prime para 2.9 milhões e regista progressos substanciais nos objetivos para 2025

    26 de Maio, 2022

    SAINT-GOBAIN adquire fibroplac e falper para acelerar o seu percurso como líder em construção sustentável em PORTUGAL

    26 de Maio, 2022

    Stellantis e Samsung SDI vão investir mais de 2,5 mil milhões de dólares numa joint-venture para uma fábrica de baterias de iões de lítio nos EUA

    25 de Maio, 2022

    DACHSER expande rede LCL no transporte marítimo

    25 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Nova SEAT Mó eScooter 125

    25 de Maio, 2022

    Novo design de CHIVAS REGAL 12 revela novo posicionamento da marca

    25 de Maio, 2022

    nutribullet®: a novidade mais simples e prática Para uma alimentação e estilo de vida saudável

    25 de Maio, 2022

    Rota dos Vinhos do Dão na ponta dos dedos

    24 de Maio, 2022

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    (RE)ENCONTRO VIVAFIT

    26 de Maio, 2022

    Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

    24 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    ALF revela recuperação do financiamento especializado no primeiro trimestre

    25 de Maio, 2022

    A Pipoca Mais Doce, Wuant e Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea

    25 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Emoções fortes e muita adrenalina marcam o primeiro evento BENTLEY EXPERIENCE

    27 de Maio, 2022

    Inscrições abertas para o prémio K.TECH apoiado pela KCS iT

    26 de Maio, 2022

    Sage reúne Clientes e Parceiros no evento anual Mid-Market Customer Day

    25 de Maio, 2022

    Projeto ajuda a colmatar dificuldades sentidas por mais de metade dos cuidadores informais

    24 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Mais para sentir do que para dizer os novos tratamentos do ANANTARA SPA

    26 de Maio, 2022

    28 de maio – Dia Internacional da Saúde da Mulher

    26 de Maio, 2022

    Xavier Barreto candidata-se à liderança da APAH e propõe revisão da carreira de administrador hospitalar

    24 de Maio, 2022

    Tenha mão no seu coração, para não ter o coração nas mãos

    24 de Maio, 2022

    MoOngy cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar sustentabilidade

    26 de Maio, 2022

    Poupar a dobrar com MB WAY e TOO GOOD TO GO

    26 de Maio, 2022

    O luxo do futuro: A Mercedes-Benz preserva os recursos naturais e utiliza materiais sustentáveis

    26 de Maio, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    11 profissões em 2030: o Metaverso

    26 de Maio, 2022

    GRUPO BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022

    26 de Maio, 2022

    Selligent Marketing Cloud anuncia funcionalidade para otimizar os assuntos de email

    24 de Maio, 2022

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

    28 de Maio, 2022

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022
Creative News
Home»Notícias»Fundação LLYC apoiou 39 entidades sociais em 2021, mais 40% do que em 2020
Notícias

Fundação LLYC apoiou 39 entidades sociais em 2021, mais 40% do que em 2020

No total, foram 14 programas e 4 iniciativas que beneficiaram quase 300 pessoas, na sua maioria jovens e mulheres com menos recursos económicos
4 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Fundação LLYC, um projeto da consultora global de comunicação, marketing digital, assuntos públicos e dos seus funcionários, apoiou, no ano passado, 39 entidades sociais através de 14 programas e quatro iniciativas que beneficiaram 286 pessoas. Os países em que se encontra (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Espanha, México, Peru, Panamá, Portugal e República Dominicana) reuniram um total de 346 voluntários da empresa, que dedicaram 531 horas do seu tempo pessoal, além do seu dia de trabalho, para realizarem essas atividades. Estes dados constam da Memória Anual de 2021 que a LLYC acabou de apresentar, pelo quinto ano consecutivo, em formato digital, na sua plataforma do Instagram e na sua web corporativa.

No ano passado, a Fundação centrou a sua ação social no apoio, sobretudo, a jovens e a mulheres com menos recursos. As suas atividades contribuíram para a consecução de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030, com especial foco no ODS 4 “Educação de Qualidade” (com projetos de formação tais como “Storytelling for social Impact” em colaboração com a IE University, “Aula Go” em colaboração com a Fundação SM e “Voces Futuras”). A Fundação dedicou também as suas ações ao ODS 5 “Igualdade de género” e ao ODS 17 “Parcerias para alcançar os objetivos”.

José Antonio Llorente, Presidente da a Fundação LLYC: “Os resultados da Memória Anual de 2021 são muito bons. Apoiámos quase 40 entidades sociais, mais 40% do que em 2020, num momento muito difícil e de grande incerteza. Gostaria de agradecer a todos os que tornam o trabalho da Fundação possível. Orgulho-me de mais de 340 profissionais da empresa dedicarem parte do seu tempo livre a estes projetos. A comunicação e as competências da nossa equipa são essenciais para provocar essa mudança que ajudará os outros”.

Nas palavras de Albert Medrán, Diretor da Fundação LLYC, “Temos orgulho em apresentar os resultados de 2021 da Fundação, um projeto que é possível graças ao esforço, trabalho e entusiasmo de todos os nossos voluntários e que é um reflexo da ação social da empresa. Conseguimos alcançar grandes resultados a nível global, criar um impacto positivo na sociedade e, em 2022, continuaremos a melhorar graças ao trabalho dos nossos voluntários”.

Os projetos realizados

Voces Futuras é um projeto global da Fundação LLYC que, através do voluntariado dos seus profissionais, ajuda menores em risco de exclusão social a reforçar as suas técnicas de soft skills ligadas à comunicação e à retórica, com o objetivo de lhes oferecer ferramentas úteis para enfrentarem o seu futuro pessoal e profissional com mais confiança. Durante 2021, o projeto foi implementado em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA,  Espanha, México, Panamá e República Dominicana), formando um total de 195 jovens.

Além disso, pelo quarto ano consecutivo, a Fundação promoveu, em parceria com o Instituto de Empresa, a iniciativa #StoryTelling For Social Impact. Neste projeto, os estudantes do Mestrado Visual and Digital Media do Instituto de Empresa, com o acompanhamento e a orientação dos voluntários da LLYC, criam e implementam campanhas de awareness para seis ONG e fundações com o objetivo de melhorar a sua comunicação e o seu posicionamento no setor. Por outro lado, em colaboração com a Fundação SM, através do projeto Aula Go, a Fundação LLYC canalizou o seu apoio através de formações para os jovens em competências de comunicação, de modo a fornecer-lhes ferramentas para desenvolverem novas competências.

A nível global, a Fundação também contribuiu para o ODS 5 sobre igualdade: “alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas” através dos programas de empoderamento da mulher. Por exemplo, está a repetir-se pelo segundo ano consecutivo no Panamá, com a Fundação Calicanto, através do projeto CAPTA, que proporciona às mulheres com escassos recursos as competências necessárias para implementar projetos de empreendedorismo. A Fundação continua também noutros programas em colaboração com a Dress for Success (Portugal), Alternativas Pacíficas (México), Mujeres Libres de Colombia (Colômbia) e 26 de Diciembre (Espanha).

Para além dos projetos ligados à educação e ao empoderamento da mulher, ao longo de 2021, a Fundação trabalhou com outras entidades e colaborou em diferentes campanhas de doação de brinquedos, material escolar e alimentos, tais como o Pequeño Hogar Exaltación (Argentina), Banco de Alimentos (Barcelona), Associação Comunidade Xurupita (Brasil), AAQUA e Soñar Despierto (Madrid), Contigiando Voluntad (México), Instituto Oncológico Nacional (Panamá), Associação Kêlê (Lisboa) e Feeding South Florida (Estados Unidos). E através dos seus canais corporativos, levou a cabo iniciativas internas tais como #LLYCxlaeducación, no Dia Internacional da Educação, ou #LLYCsemueve, um desafio para dar visibilidade à importância de ter um estilo de vida saudável.

Do mesmo modo, em conformidade com o ODS 17 “Parcerias para alcançar os objetivos”, a Fundação LLYC está empenhada em reunir esforços com entidades de referência no setor para criar um maior impacto na sociedade. Assim, em outubro de 2021, foi assinado um acordo de colaboração com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), a principal referência para o desenvolvimento de projetos de cooperação ligados à educação, ciência e cultura entre os países latino-americanos de língua espanhola e portuguesa – linhas de atuação que a Fundação LLYC partilha.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorStellantis assina acordos vinculativos com parceiros financeiros europeus
Próximo Cisco é novamente a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segundo o ranking GPTW

Relacionados

LIDL vai duplicar a ajuda dos portugueses ao BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME, a partir de amanhã

27 de Maio, 2022

42 abre novo Campus no Porto e está preparada para receber 600 candidatos este verão

26 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Negócios

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

A Repsol vai investir mais de 18 milhões de euros na fábrica de polióis do…

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022

A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

28 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.