• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

18 de Maio, 2022

Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

18 de Maio, 2022

Armis lança Critical Infrastructure Protection Program com três meses de serviço grátis para suportar a iniciativa SHIELDS UP

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    PEUGEOT 2008 e 208 lideram o mercado automóvel nacional e o 3008 fecha o top 5

    14 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022

    Zome realiza primeira escritura pública em criptoativos na Europa

    9 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    Projeto português é finalista dos Prémios da Nova Bauhaus Europeia 2022

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

    18 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Armis lança Critical Infrastructure Protection Program com três meses de serviço grátis para suportar a iniciativa SHIELDS UP

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Design»Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET
Design

Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

Espaço exclusivo para produtos nacionais da Fileira Casa recebeu mais de 5000 visitantes
31 de Março, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Após gerar centenas de oportunidades de negócio para as empresas nacionais, a Fileira Casa Portuguesa finaliza com nota positiva a participação na Maison & Objet, a principal feira mundial de decoração de interiores. No total, cerca de 5000 visitantes percorreram o “MADE IN PORTUGAL naturally at Maison & Object”, o primeiro espaço de sempre exclusivo a produtos e marcas nacionais no certame francês.

Durante cinco dias de interação e partilha com clientes internacionais, as empresas portuguesas receberam rasgados elogios, entre os quais se destacam a inovação e a sustentabilidade das peças em exposição. O espaço, dinamizado pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) e pela AICEP, provou igualmente a complementaridade dos diversos setores do cluster, como o mobiliário, têxteis-lar, iluminação e utilidades domésticas, que pretendem agora continuar a trabalhar de forma integrada, com o intuito de reforçar o seu potencial estratégico para assegurar projetos 360°.  

“Regresso de Paris com um sentimento de orgulho, por poder dizer que o primeiro espaço expositivo inteiramente dedicado às propostas e marcas portuguesas na Maison & Objet foi um sucesso absoluto. Congratulo as 90 empresas que representaram o país no certame e as cerca de 40 que enriqueceram este espaço, já que deram um sinal claro da diversificação e sofisticação da oferta nacional desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Conheci vários potenciais clientes para quem a etiqueta “Made in Portugal” é hoje garantia de qualidade e criatividade, mas também de respeito pelos princípios ambientais”, afirma Joaquim Carneiro, presidente

“O objetivo é superar estes resultados nas próximas edições do certame francês, além de ambicionarmos replicar este modelo noutros salões internacionais de elevado prestígio.”, sublinha.

Após um período de edições híbridas, fortemente condicionadas pela pandemia, este evento marcou o regresso na plenitude da Maison & Objet, acolhendo mais de 3.200 expositores, de cerca de 70 países. Com um contingente de 90 empresas, Portugal foi o quinto país mais fortemente representado no certame, distribuídas pelas diversas áreas de atividade e pavilhões. Com a incerteza da retoma pós-pandemia, bem como das implicações da guerra, existia alguma dúvida entre as marcas expositoras, tendo as expetativas de visitantes e de negócio gerado superado as estimativas iniciais.

A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos setores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorArte sobre rodas: a CITROËN como fonte de inspiração
Próximo Parque Nascente brilha em néon para receber famosos na 15ª EDIÇÃO da RED CARPET NIGHT

Relacionados

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

17 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Crianças

MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

18 de Maio, 2022

Inaugurado em outubro passado, o “Conservas Pinhais Factory Tour”, Museu-Vivo da Pinhais, vocacionado para perpetuar…

Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

18 de Maio, 2022

Armis lança Critical Infrastructure Protection Program com três meses de serviço grátis para suportar a iniciativa SHIELDS UP

18 de Maio, 2022

Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.