A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, líder global em venda de viagens aéreas fora da China, e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, anunciou hoje que planeia aumentar em 50% a sua força de trabalho global até ao ano fiscal de 2025. A companhia sublinha também, uma vez mais, que o novo tech hub no Porto, inaugurado em outubro passado, será uma pedra basilar desta sua estratégia de crescimento.
As novas contratações vão reforçar as equipas de tecnologia, produto e inovação da eDreams ODIGEO, com vista a permitir à empresa desenvolver ainda mais a sua plataforma tecnológica própria e a vasta gama de produtos e serviços de viagens que oferece. A primeira fase desta longa campanha de recrutamento a três anos será lançada ainda este ano, ao longo do qual a empresa planeia preencher 200 vagas, nomeadamente nos seus mais recentes hubs tecnológicos no Porto e em Milão – onde pretende centrar os seus maiores esforços de atração de talento –, mas também nos escritórios de Barcelona, Madrid e Budapeste.
Este anúncio, o maior processo de recrutamento de talento de sempre da eDreams ODIGEO, é comunicado numa altura em que a empresa está a transitar, de forma bem-sucedida, de um modelo baseado em transações para um modelo baseado em subscrições. Desde o início da pandemia, a empresa cresceu para 37% (+6 p.p.) no mercado de voos, e tem apresentado um desempenho consistentemente superior ao da indústria no geral, com a stua atividade comercial a exceder os níveis pré- pandemia em mais de 30% no passado mês de fevereiro.
Apenas nos últimos doze meses, o Prime, o programa de subscrição de viagens da eDreams ODIGEO, cresceu 182% e ultrapassou os 2.4 milhões de membros. Com base neste sucesso contínuo, a empresa espera que 66% do total das suas reservas seja feito por subscritores já em 2025, ano em que planeia ter atingido os 7.25 milhões de membros Prime. O investimento em novas funções nas áreas de tecnologia e de produto pretende também apoiar o aperfeiçoamento contínuo desta plataforma, bem como a sua expansão geográfica e o desenvolvimento de novas funcionalidades de produto.
Dana Dunne Chief Executive Officer da eDreams ODIGEO, afirmou: “Estamos num caminho entusiasmante para transformar a nossa empresa e reinventar a experiência de viagens dos consumidores. Temos muito orgulho nos excelentes resultados que os nossos ‘eDOers’, os membros da nossa equipa, alcançaram ao longo dos últimos anos, e estamos encantados por lançar a nossa próxima fase de crescimento enquanto empresa guiada pelo modelo de subscrição. As novas contratações em toda a Europa e, em especial nos hubs estratégicos do Porto e de Milão, vão reforçar a nossa capacidade de inovar e desenvolver novos produtos e serviços para os viajantes, com especial enfoque na expansão da nossa proposta vencedora de subscrição de viagens, o Prime. Para manter o nosso sólido crescimento, estamos à procura do melhor talento internacional para que nos ajude a revolucionar o mercado e continuar a guiar a inovação tecnológica no setor do e-commerce“.
A eDreams ODIGEO conta com colaboradores de 46 nacionalidades e opera num modelo de trabalho híbrido e flexível, pioneiro na indústria, com o objetivo de promover maior flexibilidade e criatividade dos seus colaboradores num ambiente pós-pandemia.
Os candidatos interessados podem pesquisar as vagas disponíveis e candidatar-se em www.edreamsodigeocareers.com.