João Venâncio assume o cargo de Brand Manager da Citroën em Portugal, numa nomeação que permitirá dar continuidade ao fortalecimento da dinâmica da marca do double chevron no nosso país. Irá reportar diretamente a Nuno Marques, Diretor da Citroën Portugal e Espanha.
João Venâncio tem uma carreira de quase 25 anos em diferentes áreas da agora denominada Stellantis Portugal. Antes de transitar para a marca Citroën era, desde março de 2020, responsável pela área de negócio dos veículos usados da Stellantis e pela assinatura Spoticar. A sua carreira no grupo iniciou-se em 1997, então como Responsável de Zona na Peugeot, para dois anos depois assumir a Programação e Distribuição (Logística) da marca. Em 2005 assumiu o cargo de Gerente da Sucursal Paço d’Arcos da PSA Retail (agora Stellantis &You) e em 2011 a pasta de Responsável Comercial de Viaturas Novas, na representante de retalho do Grupo. O ano de 2018 marcou a transição para outro dos novos projetos no seio da Empresa, como Responsável de Mobilidade do Groupe PSA na nova marca de mobilidade Free2Move, cargo que ocupou durante cerca de dois anos.
“A integração do João Venâncio na direção da Citroën vai permitir-nos prosseguir a implementação da nossa atual estratégia de marca, designadamente em termos de lançamento de veículos eletrificados, onde a Citroën já dispõe de uma oferta muito sólida, e de crescimento e consolidação das posições da Citroën como marca incontornável no mercado automóvel português.”, refere Nuno Marques, Diretor da Citroën Portugal e Espanha. “A sua carreira diversificada garante-lhe um ‘background’ em termos de experiência e de competências em várias das nossas áreas de atuação, designadamente na vertente comercial, em cargos desenvolvidos na Filial e na PSA Retail, além do seu elevado contributo nos nossos mais recentes projetos nas áreas de mobilidade e de veículos usados, respetivamente nas marcas Free2Move e Spoticar. “
João Venâncio tem 51 anos de idade e é licenciado em Gestão.