• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Notícias»Consumers Trust anuncia as melhores marcas para o consumidor
Notícias

Consumers Trust anuncia as melhores marcas para o consumidor

17 de Março, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Na semana dedicada ao Dia Mundial do Consumidor, a Consumers Trust apresenta um relatório onde destaca as melhores marcas de 2021. Baseado nos dados do Portal da Queixa, o relatório analisa a forma como as marcas se relacionam com os consumidores portugueses e aponta aquelas que se distinguem por prestarem um serviço de excelência na proximidade e comunicação mantida com os clientes. Recebem, por isso, o selo de Marcas Recomendada. 

O Portal da Queixa é a plataforma de preferência para a partilha de reclamações em Portugal, e é também um marketplace de reputação, onde os consumidores podem consultar sobre o desempenho das marcas. Com base nesta informação, a Consumers Trust desenvolveu um relatório onde analisa a forma como as marcas se relacionaram com os consumidores portugueses e onde apresenta, no âmbito da semana que celebra o Dia Mundial do Consumidor: “As Melhores Marcas para o Consumidor”. 

Destacaram-se, em 2021, pela performance e atenção dada aos consumidores, pela forma como procuraram resolver – com proximidade e celeridade -, os problemas reportados pelos consumidores no Portal da Queixa. MEO, Continente, Mercadona, EDP Comercial, ActivoBank, Banco Credibom, MB WAY, Worten, Liberty Seguros, Seguro Direto, Repsol, Go Natural, UZO, Mazda, Norauto, Médis, Grupo Optivisão, Remax, Kinda, Joom, Solverde.pt e NACEX são algumas das marcas que figuram no pódio das melhores na sua categoria, numa avaliação que é da inteira responsabilidade dos consumidores. 

A distinção das melhores marcas contribuirá para a atribuição do Selo “Marca Recomendada 2022” pela Consumers Trust – marca global que detém as plataformas Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha), RéclameICI (França) e Complaints Book (África do Sul). 

“Só em 2021, o Portal da Queixa registou mais de 170 mil queixas. Mas também destacou as melhores marcas que, ao longo do ano, obtiveram a melhor performance na plataforma. E às melhores marcas a Consumers Trust atribuiu a distinção Marca Recomendada. O sucesso ou insucesso de uma marca muito se deve às relações criadas entre ambos. E este relatório é uma extensa análise a 2021, com base em dados do Portal da Queixa, que reflete a forma como as marcas se relacionaram com os consumidores portugueses. Os hábitos de consumo dos consumidores estão a mudar. E nem sempre a informação acompanha esta transformação. Na Consumers Trust, temos a possibilidade de analisar e antecipar alguns desses comportamentos. Em parceria com as marcas que trabalham connosco, procuramos fortalecer uma relação de maior proximidade e transparência com os consumidores.”, refere Pedro Lourenço, Global CEO & Founder da Consumers Trust.

As melhores recebem o selo MARCA RECOMENDADA

De acordo com Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, a plataforma identificou, em 2021, um novo paradigma na relação entre marcas e consumidores, onde se evidenciou o cuidado e vontade das marcas em prestar um bom serviço ao cliente, revelando que, assim nasceu a criação do selo Marca Recomendada, como forma de premiar o bom desempenho das marcas.

“No final de 2021, lançámos aquela que se tornaria a grande novidade do ano. Pela primeira vez, a Consumers Trust – na qual está inserido o Portal da Queixa –, distinguiu as marcas que tiveram uma melhor performance e apresentaram os melhores resultados na relação com os consumidores em 2020, segundo a avaliação dos mesmos. Uma distinção que reconheceu o mérito e o trabalho excecional realizado ao longo de 2020, pelas marcas distinguidas.
Foram várias as marcas de todas as categorias do Portal da Queixa que receberam em mãos o troféu. E este ano, será igual. Por isso, para todas as marcas que o conseguiram com mérito, o nosso aplauso e o nosso reconhecimento através da distinção: Marca Recomendada.”

Em 2021, na liderança das principais categorias, figuram as seguintes MELHORES MARCAS PARA O CONSUMIDOR:

 

CATEGORIA

MARCA

Operadoras de TV, Net e Telefone

MEO

Telecomunicações Móveis e Fixas

UZO

Canais de Televisão

ELEVEN

Eletricidade e/ou Gás – Grande Mercado Livre

EDP Comercial

Hipermercados

Continente

Supermercados – Grande Retalho

Mercadona

Bancos

ActivoBank

Bancos Digitais e APPs Financeiras

MB WAY

Instituições Financeiras de Crédito

Banco Credibom

Tecnologia e Eletrónica de Grande Consumo

Worten

Lojas de Informática – Grande Retalho

Globaldata

Tecnologia e Eletrónica – e-Commerce

Aquário Electrónica

Restaurantes – Fast Food

Go Natural

Restaurantes – Pizzarias

Telepizza

Entregas ao domicílio

A Marmita

Bebidas – Café

Dolce Gusto

Ginásios – Premium Fitness Clubs

Fitness Hut

Estações de Serviço

Repsol

Automóveis – Marcas

Mazda

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

Norauto

Companhias de Seguros Auto Direto

Seguro Directo

Concessionários Automóveis

JAPblue

Companhias de Seguros

Liberty Seguros

Clínicas Dentárias

Smile.Up

Planos de Saúde

Future Healthcare

Ópticas – Redes de Lojas

Grupo Optivisão

Seguros de Saúde

Médis

Mediação Imobiliária – Redes

Remax

Decoração Casa e Jardim

VidaXL

Colchões

Colchão Emma

Mobiliário e Decoração – Grande Retalho

Kinda

Marketplaces Internacionais

Joom

Ração para Animais – Lojas Online

Goldpet

Casinos e Casas de Apostas Online Regulados

Solverde.pt

Correio Expresso – Nacional

NACEX

 

Consultar o Relatório Anual 2022 da Consumers Trust aqui.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorAMOREIRAS 360º leva estudantes ao ponto mais alto de Lisboa
Próximo Xiaomi 12 Series chegam a Portugal no dia 1 de abril

Relacionados

PLANETIERS assina protocolo de colaboração entre Portugal e Emirados Arábes Unidos com o objectivo de acelerar a inovação e investimento em projectos de sustentabilidade

25 de Janeiro, 2023

LLYC ocupa o TOP 10 da assessoria de M&A a nível global, de acordo com a Mergermarket

25 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.