• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

18 de Novembro, 2025

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

    17 de Novembro, 2025

    PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

    14 de Novembro, 2025

    Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

    14 de Novembro, 2025

    Mesmo nas temperaturas mais frias, o novo GLB oferece uma sensação de “Welcome home.”

    13 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Michelin celebra sete temporadas de inovação no Campeonato do Mundo FIM MotoE™: termina um ciclo desportivo e é alcançado um feito tecnológico

    14 de Novembro, 2025

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025

    2.ª edição do Alentejo Walking Festival 2025 contou com mais de 1250 participantes

    15 de Novembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

    18 de Novembro, 2025

    Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

    17 de Novembro, 2025

    Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

    17 de Novembro, 2025

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Negócios»Receitas da LLYC crescem 43,5% para 64,1 milhões de euros
Negócios

Receitas da LLYC crescem 43,5% para 64,1 milhões de euros

O número de colaboradores aumentou quase 40% e 110 profissionais foram promovidos.
15 de Março, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A LLYC registou 64,1 milhões de euros em receitas, em 2021, segundo as contas já auditadas. Este resultado representa um aumento de 43,5% em relação às receitas obtidas em 2020. As receitas operacionais (receitas totais, das quais se subtrai a refaturação dos serviços a clientes) ascenderam aos 53,3 milhões de euros, mais 32,9% do que no ano anterior. O EBITDA recorrente (resultado bruto de exploração) melhorou 51,3% para os 12,7 milhões de euros, ao passo que o lucro líquido consolidado aumentou em 134,6% para 5,3 milhões de euros. Desta forma, a empresa cumpre os objetivos estabelecidos no seu plano estratégico, que visa duplicar o seu tamanho até 2024.

Atualmente, a consultora de comunicação, marketing digital e assuntos públicos conta com escritórios próprios na Europa (Portugal e Espanha), América Latina (Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana) e Estados Unidos (Miami e os Latam Desk de Nova Iorque e Washington). Em 2021, as operações na Europa contribuíram para 42% das receitas operacionais e para 53% do EBITDA, enquanto as operações na América do Norte e na América do Sul contribuíram para 36% das receitas operacionais e para 30% do EBITDA. O remanescente veio da nova unidade de negócio Deep Digital Business, a área que integra todas as linhas e soluções de inteligência artificial, transformação digital e inbound marketing da empresa.

José Antonio Llorente, Sócio Fundador e Presidente da LLYC, destaca: “2021 foi um ano muito positivo para a empresa, que ficou marcado pelo crescimento e pela transformação digital do negócio. A oferta pública de capital no BME Growth e as aquisições da Apache, da CHINA e da BESO permitiram-nos dar um passo em frente na nossa capacidade e competitividade tecnológica e criativa. Nada seria possível sem os esforços da nossa equipa de profissionais, a nossa clara aposta no talento e a confiança que os nossos clientes depositam em nós”.

Somamos para crescer

Em 2021, a LLYC acelerou o seu crescimento através da aquisição de três operações: duas em Espanha – a Apache e a CHINA – e a outra no México – com a compra de 75% da BESO, o que permitiu à empresa triplicar o seu tamanho naquele país e tornar-se líder de mercado. Estas aquisições tiveram como objetivo sustentar os serviços de Deep Digital Business e a aposta na criatividade, que serão as alavancas-chave do negócio nos próximos anos. Além disso, também no ano passado foi assinada uma parceria com a VCGA no México, uma empresa líder na área farmacêutica e alimentar.

Estreia no BME Growth

A 22 de julho de 2021 a LLYC ficou listada no BME Growth. A operação foi um sucesso: o aumento de capital foi concretizado com um excesso de procura cinco vezes superior à oferta e a empresa estreou-se no mercado com uma capitalização de 109 milhões de euros. Mais de 1300 acionistas confiaram no futuro da consultora que, no ano passado, viu os títulos revalorizarem-se em 22,5%. Atualmente, a subida está próxima dos 40% e, com este marco, a LLYC junta-se a uma liga mais exigente, para a qual adotou as melhores práticas de transparência e governação no mercado.

LLYC Venturing

Fiel ao seu espírito empreendedor, em novembro, a LLYC lançou a LLYC Venturing, uma iniciativa de corporate venture para investir em startups com elevado potencial de crescimento nos mercados em que opera. A consultora destinará até um máximo de 5 milhões de euros em 20 projetos, durante os próximos quatro anos. As empresas nas quais a LLYC Venturing pretende investir estarão focadas nos seguintes setores: software destinado ao marketing digital; inteligência artificial centrada na comunicação e no marketing; empresas de blockchain que permitam transformar a comunicação da IoT(Internet of Things) e melhorem a comunicação persona/máquina; e empresas de realidade virtual que ajudem a melhorar experiências imersivas.

Aposta no talento

O quadro de pessoal da LLYC encerrou 2021 com um total de 966 profissionais. As aquisições da Apache Digital, da CHINA e da BESO aumentaram o número de colaboradores da consultora em quase 40%. Das 330 contratações realizadas em 2021, 37 foram para cargos diretivos. Além disso, foi promovido um total de 110 profissionais, dos quais 70% mulheres. O talento feminino desempenha um papel fundamental na LLYC, constituindo 61% do quadro de pessoal.

A LLYC é a consultora de comunicação preferida para trabalhar em Espanha, de acordo com o BEST AGENCY TO WORK FOR 2021 elaborado pela SCOPEN entre os profissionais do setor. A BESO também foi premiada como “Melhor agência para trabalhar no México” pelo The Great Place to Work Institute. 

Além disso, a empresa somou cinco novos parceiros profissionais no ano passado: Marta Guisasola, CFO Global na LLYC; Jorge López Zafra, Diretor-Geral de Madrid; Carlos Llanos, Diretor-Geral do Equador; Gonzalo Carranza, Diretor-Geral do Peru, e Gina Rosell, Diretora Sénior da Health Europa. 

Compromisso com a sustentabilidade 

A LLYC quer crescer mais, mas também melhor. No ano passado, reforçou-se o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente para reduzir a pegada de carbono, mitigar o impacto ambiental na atividade e fomentar a competitividade e a eficiência dos processos. Concretamente, foram estabelecidas três linhas de atuação: compra responsável, economia circular e escritório sustentável.

Fundação LLYC

A Fundação LLYC coloca a comunicação ao serviço da mudança social. Com 346 voluntários da empresa e 39 entidades, a equipa colaborou, em 2021, em 14 projetos e quatro iniciativas relacionadas com educação, nutrição e pobreza. No total, 286 pessoas, principalmente jovens e mulheres, beneficiaram das atividades nos países onde a consultora está presente.  Os projetos emblemáticos incluem Voces futuras, que visa capacitar jovens com escassos recursos em competências de comunicação, e Capta, em colaboração com a Fundação Calicanto, que visa fornecer às mulheres as ferramentas necessárias para empreenderem.

Recorde histórico de prémios

A LLYC está entre as empresas mais criativas do mundo e, ao longo de 2021, alcançou um novo recorde de um total de 128 prémios e reconhecimentos nacionais e internacionais. Os seus trabalhos foram vencedores em concursos como os Cannes Lions, IPRA Golden Awards, New York Advertising Awards, CLIO, El Ojo de Iberoamérica, Eficácia, Sabre Awards e Eikon. 

Além disso, a LLYC foi eleita “Melhor consultora de comunicação na Europa” nos PRWeek Global 2021; “Consultora de comunicação do ano no Sul da Europa”, nos Sabre EMEA 2021, e “Consultora de comunicação do ano na América Latina” e “Departamento criativo do ano” nos International Business Awards 2021. 

 

Para saber mais sobre os resultados de 2021, convidamos a assistir à apresentação, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 15 de março (12:00 PT).

José Antonio Llorente, Sócio Fundador e Presidente da LLYC, Marta Guisasola, Diretora Financeira Global (CFO), e Albert Medrán, Diretor Corporativo, analisarão os principais marcos do ano transato e estarão disponíveis para responder a questões. 

Acompanhe a apresentação em direto neste link.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Anterior​Repsol construirá com Ravago a maior fábrica de compostos de polipropileno em Marrocos
Próximo Relatório Cobee: flexibilidade horária e benefícios sociais são as prioridades dos portugueses em 2022

Relacionados

IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

10 de Outubro, 2025

Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

10 de Setembro, 2025

ÚLTIMAS
Hotel

Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

18 de Novembro, 2025

Profissional com sólida experiência em gestão de pessoas e comunicação assume a liderança do departamento…

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.