• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Qualifica regressa para desafiar jovens do presente a marcarem encontro com profissões do futuro

31 de Janeiro, 2023

Bankinter com resultados de 560 milhões de euros em 2022, mais 28%, e antecipa num ano o resultado previsto para 2023

31 de Janeiro, 2023

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

31 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

    30 de Janeiro, 2023

    Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

    28 de Janeiro, 2023

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    LEGENDRE energia completa o seu primeiro projeto solar em Portugal: 1435 painéis fotovoltaicos instalados em hipermercado em Guimarães

    27 de Janeiro, 2023

    IVECO BUS assina um contrato-quadro recorde com a de LIJN para um volume máximo de 500 autocarros urbanos 100% elétricos

    27 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

    31 de Janeiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Prepare-se para o Melhor Samsung Galaxy, Desenvolvido para o Presente e Futuro

    27 de Janeiro, 2023

    Qualifica regressa para desafiar jovens do presente a marcarem encontro com profissões do futuro

    31 de Janeiro, 2023

    Bankinter com resultados de 560 milhões de euros em 2022, mais 28%, e antecipa num ano o resultado previsto para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    DPD distinguida com dois prémios: Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas

    31 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»Stellantis obtém resultados recorde no seu primeiro ano de atividade com 11,8% de Margem Operacional (“AOI”) e 13,4 mil milhões de euros de Resultado Líquido, numa base Pro Forma
Automóvel

Stellantis obtém resultados recorde no seu primeiro ano de atividade com 11,8% de Margem Operacional (“AOI”) e 13,4 mil milhões de euros de Resultado Líquido, numa base Pro Forma

Receitas líquidas (1) de 152 mil milhões de euros, um aumento de 14%
25 de Fevereiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Nova companhia formada a 17 de janeiro de 2021, a Stellantis N.V. obteve resultados recorde para o exercício de 2021, acelerando a realização das sinergias da fusão e construindo um sólido desempenho comercial, impulsionado, desde o primeiro dia, por um foco na rapidez de execução. Ao longo do ano, a Stellantis também revelou os seus planos ambiciosos de eletrificação e de software, acompanhados por investimentos superiores a 30 mil milhões de euros até 2025 e anunciando fortes parcerias nos domínios das tecnologias de baterias, materiais de baterias e desenvolvimento de software.

“Os resultados recorde que anunciamos hoje comprovam que a Stellantis está bem posicionada para apresentar um forte desempenho, mesmo nos ambientes de mercado mais incertos. Agradeço calorosamente a todos os empregados da Stellantis de todas as nossas regiões, marcas e funções pelo seu contributo para a construção da nossa nova companhia, que tem na diversidade um dos seus grandes motores. Aproveito esta oportunidade para agradecer, também, à equipa de gestão pelos seus incansáveis esforços à medida que enfrentámos e superámos enormes ventos contrários. Juntos, estamos focados em executar os nossos planos à medida que avançamos para nos tornarmos numa companhia tecnológica de mobilidade sustentável.” – Carlos Tavares, CEO

Base de preparação: Todos os dados reportados não estão auditados.  “2021” e “2020” representam os resultados reportados à IFRS.  2021 inclui o Legado da FCA desde 17 de janeiro de 2021, na sequência da conclusão da fusão; “2021 Pro Forma” e “2020 Pro Forma” são apresentados como se a fusão tivesse ocorrido a 1 de janeiro de 2020. Consultar secção “Notas” para detalhes adicionais. Deverá ser feira referência à secção “Declarações Prospetivas” incluída noutra zona deste documento.

Ao longo do ano de 2021, a Stellantis lançou mais de 10 novos modelos, incluindo os modelos Citroën C4, Fiat Pulse, DS 4, Jeep® Grand Cherokee e Wagoneer, Maserati MC20, Opel Mokka, Opel Rocks-e e Peugeot 308. A Companhia acelerou a dinâmica comercial das vendas de veículos de baixas emissões (LEV) pelo aproveitamento do seu portefólio de 34 modelos LEV no mercado, incluindo furgões médios a pilhas de combustível a hidrogénio. As vendas mundiais de LEV atingiram 388.000 unidades, um aumento de 160% em termos homólogos, e permitiram-nos alcançar a primeira posição nas vendas de furgões elétricos a bateria no mercado UE30. A Stellantis confirmou a sua forte posição no mercado mundial de veículos comerciais com a liderança no mercado UE30 e no mercado da América do Sul, tendo alcançado o seu maior volume de vendas de sempre de pick-ups a nível mundial, com cerca de 1 milhão de veículos vendidos.

Na América do Norte, o Jeep Wrangler 4xe foi o modelo plug-in hybrid mais vendido a clientes particulares nos EUA em 2021. 

Na América do Sul, a Stellantis foi líder de mercado em 2021, com uma quota de mercado de 22,9%, tendo também sido líder do mercado de veículos comerciais com uma quota de mercado de 30,9%.

Na Europa Alargada, a Stellantis foi líder do mercado EU30 em veículos comerciais com uma quota de mercado de 33,7% em 2021. O Peugeot 208 foi o modelo mais vendido no mercado EU30 e o 2008 foi o modelo mais vendido no segmento B-SUV do mercado EU30.

No Médio Oriente e África, as entregas consolidadas aumentaram 6%, tendo a quota de mercado aumentado na maioria dos principais mercados, face ao período homólogo anterior.

Na Índia & Ásia-Pacífico, a Companhia prepara-se para lançar o novo Citroën C3, desenvolvido e produzido na Índia.

Na China, a Dongfeng Peugeot Citroën Automobile Co. Ltd (DPCA) mais do que duplicou o volume anual de vendas comparativamente a 2020, com 100.000 unidades vendidas, tendo a Stellantis se tornado na quarta maior distribuidora de peças do Independent After Market (IAM) na China, com um crescimento de vendas de cerca de 30% em termos homólogos.

A quota de mercado global da Maserati cresceu 2,4%, atingindo quotas de mercado na América do Norte e na China de 2,9% e 2,7%, respetivamente, em 2021.

A Stellantis também tomou medidas importantes para fortalecer as suas operações de financiamento global nos EUA, através da criação da Stellantis Financial Services US Corp., bem como na Europa, estabelecendo parcerias de financiamento reforçadas com o BNP Paribas Personal Finance, Crédit Agricole Consumer Finance e Santander Consumer Finance.

Às 13h00 em Portugal Continental (14h00 CET) de hoje, dia 23 de fevereiro de 2022, realizar-se-á um live webcast e uma conference call para apresentação dos Resultados Financeiros do Exercício de 2021. O webcast e uma versão gravada ficarão acessíveis na secção “Investors” do site corporativo da Stellantis, em www.stellantis.com. Os materiais da apresentação estão disponíveis na secção “Investors” do site corporativo da Stellantis.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMétodo exclusivo de treino da Personal20
Próximo NOVO DS 4, a mais recente criação da DS AUTOMOBILES, chegou à DS STORE LISBOA

Relacionados

PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

30 de Janeiro, 2023

Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

28 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Formação

Qualifica regressa para desafiar jovens do presente a marcarem encontro com profissões do futuro

31 de Janeiro, 2023

Entre 1 e 4 de março, o desafio a todos os visitantes da Qualifica é…

Bankinter com resultados de 560 milhões de euros em 2022, mais 28%, e antecipa num ano o resultado previsto para 2023

31 de Janeiro, 2023

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

31 de Janeiro, 2023

DPD distinguida com dois prémios: Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas

31 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.