A Sonae Sierra apresenta uma nova imagem e posicionamento, que ilustram o novo ciclo estratégico da Empresa.
“A nossa nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da Empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. “Open mind” é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (“Greater value”), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades.”, afirma Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer da Sierra.
Para além de transmitir um renovado foco na criação de valor, com abertura a negócios mais diversos, esta mudança vai valorizar aspetos que sempre diferenciaram a Empresa no mercado. De entre estes, destaca-se a capacidade de criar relações de parceria de longo prazo com investidores, instituições e profissionais de referência. A valorização da perspetiva local, conjugada com a visão e as práticas de player internacional, o pragmatismo e know-how para fazer acontecer e o foco na sustentabilidade, são outros aspetos do capital da marca que serão reforçados. A nova imagem agora apresentada está alinhada com a renovação da identidade da Sonae.
Um novo ciclo, uma nova estratégia
Esta mudança na marca Sierra ilustra a nova estratégia de negócio da empresa, recentemente divulgada, e assente em quatro pilares.
O primeiro é a expansão do negócio de gestão de fundos de investimento através da criação de veículos adaptados aos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores.
O segundo, o alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores, integrados nas vidas das comunidades locais, com diferentes usos, como residencial, escritórios, lazer ou comercial.
O terceiro, o reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades, através da Reify., unidade de negócio focada em desenvolver soluções multidisciplinares para criação, renovação e melhoramento de espaços.
O quarto pilar consiste na preparação para o futuro do portefólio de centros comerciais sob gestão, através da criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros.
Este novo ciclo é ainda acompanhado por um reforço da estratégia de sustentabilidade da Sierra, que sempre foi um elemento de diferenciação da Empresa.