• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022

    Geração 2022 do Mazda MX-30 exibe novos argumentos no ‘ECAR SHOW 2022’

    27 de Maio, 2022

    Volvo Cars app com funcionalidade de carregamento facilitado

    27 de Maio, 2022

    Vermelho, Ágil, Elétrico: Rocks-e de plantão no Corpo de Bombeiros da Fábrica da Opel

    27 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    eDreams ODIGEO supera o mercado, triplica os membros Prime para 2.9 milhões e regista progressos substanciais nos objetivos para 2025

    26 de Maio, 2022

    SAINT-GOBAIN adquire fibroplac e falper para acelerar o seu percurso como líder em construção sustentável em PORTUGAL

    26 de Maio, 2022

    Stellantis e Samsung SDI vão investir mais de 2,5 mil milhões de dólares numa joint-venture para uma fábrica de baterias de iões de lítio nos EUA

    25 de Maio, 2022

    DACHSER expande rede LCL no transporte marítimo

    25 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Nova SEAT Mó eScooter 125

    25 de Maio, 2022

    Novo design de CHIVAS REGAL 12 revela novo posicionamento da marca

    25 de Maio, 2022

    nutribullet®: a novidade mais simples e prática Para uma alimentação e estilo de vida saudável

    25 de Maio, 2022

    Rota dos Vinhos do Dão na ponta dos dedos

    24 de Maio, 2022

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    (RE)ENCONTRO VIVAFIT

    26 de Maio, 2022

    Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

    24 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    ALF revela recuperação do financiamento especializado no primeiro trimestre

    25 de Maio, 2022

    A Pipoca Mais Doce, Wuant e Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea

    25 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Emoções fortes e muita adrenalina marcam o primeiro evento BENTLEY EXPERIENCE

    27 de Maio, 2022

    Inscrições abertas para o prémio K.TECH apoiado pela KCS iT

    26 de Maio, 2022

    Sage reúne Clientes e Parceiros no evento anual Mid-Market Customer Day

    25 de Maio, 2022

    Projeto ajuda a colmatar dificuldades sentidas por mais de metade dos cuidadores informais

    24 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Mais para sentir do que para dizer os novos tratamentos do ANANTARA SPA

    26 de Maio, 2022

    28 de maio – Dia Internacional da Saúde da Mulher

    26 de Maio, 2022

    Xavier Barreto candidata-se à liderança da APAH e propõe revisão da carreira de administrador hospitalar

    24 de Maio, 2022

    Tenha mão no seu coração, para não ter o coração nas mãos

    24 de Maio, 2022

    MoOngy cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar sustentabilidade

    26 de Maio, 2022

    Poupar a dobrar com MB WAY e TOO GOOD TO GO

    26 de Maio, 2022

    O luxo do futuro: A Mercedes-Benz preserva os recursos naturais e utiliza materiais sustentáveis

    26 de Maio, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    11 profissões em 2030: o Metaverso

    26 de Maio, 2022

    GRUPO BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022

    26 de Maio, 2022

    Selligent Marketing Cloud anuncia funcionalidade para otimizar os assuntos de email

    24 de Maio, 2022

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

    28 de Maio, 2022

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022
Creative News
Home»Tecnologia»Como identificar e combater os principais tipos de fraude de pagamentos online
Tecnologia

Como identificar e combater os principais tipos de fraude de pagamentos online

8 de Fevereiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Hoje assinala-se o Dia da Internet Segura, que comemora a sua 19ª edição, uma data bastante relevante para a plataforma de pagamentos Adyen, que assinala este dia com a partilha de táticas para identificar cinco tipos de fraude de pagamentos online e como combatê-las.

Combater fraudes de pagamentos digitais é um “jogo de gato e rato”. Devido à facilidade com que hoje em dia se fazem compras online, não é invulgar que um negócio online seja alvo de um ataque de fraude. Aliás, em média, 2,5% de todas as tentativas de pagamento online são rejeitadas devido a suspeitas de fraude [1]. Em Portugal, o mais recente Retail Report da Adyen demonstrou que quase 4 em cada 10 empresas portuguesas possui um sistemas para identificar fraudes. Os setores da hospitalidade, cultura e eletrónica são os que atribuem maior importância a esta implementação (60%).

Ter sistemas de gestão de fraude adequados e atualizados torna-se cada vez mais essencial para muitos retalhistas. Para além de sistemas capazes de identificar fraudes, os portugueses recorrem ainda a sistema de 3D Secure (30%), palavras-passe de utilização única ou códigos por SMS (27%) e a sistemas de identificação de comportamento do cliente (28%) para prevenir potenciais ataques. De forma a definir qual a(s) ferramenta(s) mais indicada(s), é necessário primeiro aprender a identificar os principais tipos de fraude de pagamentos online. A Adyen partilha cinco exemplos:

 

 

 

Teste de cartões

Este tipo de fraude ocorre quando cartões de crédito roubados são testados para ver se estão ativos, de forma a serem vendidos na dark web. Os cartões que ainda se encontrem ativos são comercializados por preços consideravelmente mais altos do que os não testados.

Uma das formas utilizadas para teste destes cartões é através da subscrição de um serviço, nos quais é comum existir um mês de oferta, mas que obriga ao preenchimento de dados de um cartão. Estes serviços costumam fazer uma cobrança sem valor antes da primeira mensalidade.

Como combater:

  • Através de tecnologia de análise comportamental capaz de identificar tentativas de fraude
  • Através da análise do comportamento dos consumidores, estabelecendo regras para bloquear os cenários recorrentes e continuar a autenticar transações verdadeiras
  • Analisar múltiplas transações realizadas num curto espaço de tempo, uma vez que se podem tratar de robots ou scripts criados para testar cartões

 

 

 

 

Roubo de contas e dados de pagamentos

Este tipo de fraude resulta de uma combinação de phishing e roubo de identidade, onde são criados websites falsos com o intuito de roubar senhas e informações de pagamentos para fraudes futuras.

Como combater:

  • Através de um sistema de gestão de risco flexível, que permita que o vendedor adicione informações, capazes de gerar perfis e assim distinguir entre compradores genuínos e fraudulentos
  • Estabelecendo uma timeline de visualização para compreender o comportamento de consumidores em compras legítimas e o que os distingue de fraudes com uso de roubo de identidade.

 

 

 

 

Fraude de triangulação

A fraude de triangulação é composta por três elementos: o consumidor fraudulento, o consumidor legítimo e uma loja virtual. O comprador realiza uma compra numa loja falsa, onde o consumidor fraudulento rouba os dados de pagamento do pedido e realiza a compra numa loja legítima, realizando de seguida um pedido de reembolso. Em última instância, os dados do cartão de crédito podem ser vendidos na dark web após a fraude.

Como combater:

  • Através de ferramentas de bloqueio que permitam aos clientes bloquear compradores associados a suspeitas de fraudes de triangulação

 

 

 

 

Fraude de reembolso

Hoje em dia, existem pessoas que se dedicam a montar esquemas de reembolso como fonte de rendimento. Estas ganham dinheiro ao configurar websites que oferecem serviços de reembolso, ligando-se a consumidores legítimos, para de seguida entrarem em contacto com a loja online fazendo-se passar por um consumidor com uma queixa de fraude ou aproveitando-se de regras de políticas de devolução em relação a itens perdidos ou danificados. Tudo isto com o objetivo final de obter o valor de reembolso de uma compra. Este é um dos tipos de fraude mais comum, sendo também um dos mais díficeis de detetar.

Como combater:

  • Ter um sistema de comércio unificado implementado pode ajudar a compreender o percurso completo de um comprador, analisando se existem pedidos anteriores que possam ajudar a identificar uma fraude, por exemplo compradores que utilizam diversos cartões ou identidades para abrir muitos pedidos de reembolso
  • Através de uma combinação de funcionalidades que permitem criar regras personalizadas de risco. Estes cenários ajudam a identificar um comprador que possa estar a utilizar dados de forma irregular
  • Recorrer a listas de bloqueio— através de lista de referência é possível restringir o acesso deste tipo de consumidores à loja online

 

 

 

 

Fraude com cartão presente

Existem diferentes tipos de fraude que envolvem cartões presente. É um género comum dado que este tipo de cartão costuma ser difícil de rastrear e não são tão regulados como um cartão de crédito ou débito, o que facilita a burla.

Um exemplo desta fraude é quando a pessoa fraudulenta utiliza dados de pagamentos roubados para fazer uma compra online. E, de seguida, pede a devolução dos itens, com geração do valor da compra em créditos num cartão presente.

Como combater:

  • Através da adição de dados de contexto do comportamento dos consumidores para ajudar a construir uma defesa mais robusta contra fraudes relacionadas com cartões de presentes
  • Através de uma combinação de verificações de risco personalizadas e uma lista de bloqueio assente nesse tipo de dados, a qual irá ajudar a identificar esse tipo de transação

 

Para ajudar os retalhistas a navegar por este mundo, a Adyen disponibiliza a RevenueProtect, uma ferramenta de gestão de risco, com um leque variado de ferramentas preparadas para combater fraudes de pagamentos. A mesma utiliza uma rede global que envolve diversas indústrias para tomar melhores decisões, sempre baseadas em dados, para combater as fraudes de forma efetiva.

 

[1] Estudo realizado pela Merchant Risk Council (2019)

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorExclusive Networks divulga as cinco chaves para uma experiência segura na Internet
Próximo Volvo Cars e Northvolt aceleram caminho para a eletrificação

Relacionados

11 profissões em 2030: o Metaverso

26 de Maio, 2022

GRUPO BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022

26 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Negócios

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

A Repsol vai investir mais de 18 milhões de euros na fábrica de polióis do…

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022

A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

28 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.