• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    PEUGEOT 2008 e 208 lideram o mercado automóvel nacional e o 3008 fecha o top 5

    14 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022

    Zome realiza primeira escritura pública em criptoativos na Europa

    9 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Revela a tua verdadeira essência com a nova fragrância personalizada EVE PRIVÉ da AVON

    21 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    Projeto português é finalista dos Prémios da Nova Bauhaus Europeia 2022

    10 de Maio, 2022

    MADEIRA vive a icónica FESTA DA FLOR

    6 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    JUICE PLUS+ revela 8 alimentos essenciais para preparar o nosso corpo para o Verão

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    Aplicação gratuita 29k FJN ajuda os jovens a lidar com o stress, as emoções difíceis e as relações

    15 de Maio, 2022

    Free Fridays: trabalhadores da S21sec com uma folga extra por mês sem dedução salarial

    14 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

    17 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»ALPINE em ascensão em 2021
Automóvel

ALPINE em ascensão em 2021

19 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

No primeiro ano após o anúncio do plano estratégico Renaulution, a Alpine anunciou um crescimento muito forte do volume de vendas: +74%, com 2659 unidades vendidas em 2021.

A Alpine continua a desenvolver-se internacionalmente, com quase metade das vendas provenientes de fora de França, e com a abertura de novos pontos de venda.

A marca francesa está a lançar um plano estratégico ambicioso, baseado numa intensa atividade em torno do produto e num compromisso único com o desporto automóvel.

Após um ano que ficou marcado pela estreia na F1, pelos excelentes resultados nas provas de Resistência e uma série de importantes lançamentos de produto, a Alpine registou um crescimento no número de vendas em 2021.

UM CRESCIMENTO ESPETACULAR

A Alpine anunciou um forte crescimento em 2021, com 2.659 autmóveis vendidos ao longo do ano – mais 74% do que em 2020. Em França, as vendas da Alpine aumentaram 117% em relação ao ano anterior.

A marca entrou com firmeza em 2021; o plano estratégico, anunciado em janeiro, permitiu à Alpine criar uma nova unidade de negócios com o objetivo de impulsionar as vendas e desenvolver-se internacionalmente, aproveitando a poderosa imagem.

O A110 revelou diferentes dimensões ao longo do ano: ainda mais elegante com o A110 Légende GT, mais gráfico com Felipe Pantone e mais colorido com o Atelier Alpine.

Logo no primeiro ano da Alpine na Fórmula 1, a marca chegou aos pódios, incluindo uma primeira vitória no Grande Prémio da Hungria. É a marca automóvel que está mais empenhada no desporto automóvel, incluindo o Campeonato Mundial de Resistência, os ralis e as competições para clientes.

CORRIDA AOS MERCADOS INTERNACIONAIS

A Alpine mantém os objetivos de expansão internacional, planeando as vendas para além das fronteiras francesas, visando os principais mercados internacionais. Em 2021, também se verificou um aumento em vendas no Reino Unido de mais de 92%, 24% no mercado DACH – Alemanha, Áustria e Suíça -, assim como 79% em Itália e 120% no mercado ibérico – Espanha e Portugal.

Com uma rede de 100 concessionários (incluindo 25 novos pontos de venda em 2021), espalhados, principalmente, por França e pela Europa, a Alpine continuará a expandir a sua pegada geográfica, com 50 concessionários adicionais, em 2022, na Europa e no resto do mundo.

UMA PERSPECTIVA AMBICIOSA PARA 2022

Em 2022, a Alpine confirma o compromisso com o desporto automóvel e apresenta-se como uma das marcas que mais investirá em atividades de desporto motorizado, com presença na Fórmula 1, na categoria Hypercar, na categoria FIA R-GT, bem como noutras competições, como a Alpine Elf Europa Cup. Com a mudança dos regulamentos para a nova época de F1, a Alpine F1 Team planeia aproveitar os encorajadores resultados iniciais, com a dupla Alonso-Ocon de 2021, mantendo-se no caminho dos bons resultados.

A nova gama A110, apresentada no final de 2021, chegará aos concessionários no início de o ano sob a forma de três modelos, todos com personalidades muito diferentes, mas todos com o profundo ADN da Alpine. E isso sem esquecer os outros novos modelos, em preparação,num ano que vai ser atarefado…

“Este ano, a Alpine demonstrou a extensão da sua determinação e empenho em alcançar um novo impulso, ilustrado já por um excelente crescimento em vendas.Temos grandes ambições para o futuro e para o desenvolvimento internacional da marca, baseado no nosso compromisso único com o desporto automóvel. A Alpine está pronta e ansiosa por rumar a novos eventos!”

Laurent Rossi, Diretor Executivo da Alpine

 RESULTADOS DE VENDAS DA ALPINE 2021

MERCADO

VOLUME

VARIAÇÕES VS 2020

Total

2659

+ 74,1%

França

1618

+ 117,5%

Alemanha

214

+ 28,9%

Reino Unido

202

+ 92,4%

Bélgica e Luxemburgo

130

+ 15,0%

Suíça

93

+ 32.9%

Polónia

39

+ 1053%

Itália

34

+ 78,9%

Espanha e Ihas Canárias

33

+ 135,7%

Holanda

25

– 3,80%

Áustria

24

– 22,60%

Portugal

11

+ 83,3%

Suécia

8

– 11,10%

Hungria

4

–

Estónia

1

–

Finlândia

1

–

Líbano

1

–

Lituânia

1

–

Internacional e Importadores

220

+ 10,6%

 

SOBRE A ALPINE

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine afirmou-se ao longo dos anos com os seus automóveis desportivos de estilo francês. Em 2018, a marca apresentou o novo A110, um automóvel desportivo fiel aos princípios intemporais da Alpine de compacidade, leveza, agilidade e prazer de condução. Em 2021, foi criada a Unidade de Negócios Alpine, para que a marca se dedicasse aos automóveis desportivos inovadores, autênticos e exclusivos da Grupo Renault, beneficiando do património e do know-how da sua histórica fábrica em Dieppe e da especialização dos engenheiros das equipas Alpine Racing e Alpine Cars.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorAutoridade Tributária: a entidade pública com o índice de satisfação mais elevado no Portal da Queixa. Consumidores pontuam AT em 87,2%
Próximo VICAIMA na vanguarda das tendências de décor para 2022

Relacionados

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

16 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Tecnologia

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

A robótica é um campo da tecnologia com possibilidade de transformar a sociedade e de…

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022

SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

17 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.