• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025

Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

11 de Novembro, 2025

Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

11 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025

    Polestar 4 será o primeiro modelo com a funcionalidade Google Maps live lane guidance

    5 de Novembro, 2025

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    RENAULT 4 E-TECH ELÉTRICO ENTRE OS SETE FINALISTAS AO PRÉMIO CARRO DO ANO 2026

    2 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    ROCK IN RIO LISBOA ANUNCIA O “LEGENDS DAY” — COM ROD STEWART COMO HEADLINER DO DIA 27 DE JUNHO E UMA CURADORIA INÉDITA DOS XUTOS & PONTAPÉS NO PALCO MUSIC VALLEY, COM GNR, UHF E TAXI

    9 de Novembro, 2025

    PACK ROCK IN RIO REGRESSA EM EXCLUSIVO À WORTEN

    7 de Novembro, 2025

    REVELADAS AS 48 MARCAS DE EXCELÊNCIA DE 2025 EM PORTUGAL

    6 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025

    Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

    11 de Novembro, 2025

    Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

    11 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Notícias»Após 12 anos de aumento de quota, a PEUGEOT terminou o ano de 2021 no topo do mercado automóvel nacional
Notícias

Após 12 anos de aumento de quota, a PEUGEOT terminou o ano de 2021 no topo do mercado automóvel nacional

A PEUGEOT escreveu uma página importante no mercado automóvel nacional, ao ascender à liderança absoluta das vendas de automóveis novos (Veículos de Passageiros+Veículos Comerciais Ligeiros), colocando-se como marca preferida dos portugueses.
3 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A PEUGEOT Portugal realizou um feito histórico no ano de 2021, ao tornar-se a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal e ao protagonizar a primeira mudança na liderança do mercado automóvel nacional nos últimos 23 anos. A marca do Leão aumenta a sua quota de mercado há 12 anos consecutivos, com um crescimento de quase 5 pontos de quota, e alcança agora a liderança do mercado.

Segundo dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal), a PEUGEOT fechou o ano de 2021 com 22.891 unidades vendidas (incluindo Veículos de Passageiros e Comerciais Ligeiros) e um crescimento de 6,5%, bastante superior ao do mercado (+1,4%). Foi também a marca mais vendida no mercado dos Veículos de Passageiros com 17.595 unidades vendidas, uma quota de mercado de 12,0% (+1,1 pp) e um crescimento das vendas de 11% face a 2020, num mercado que cresceu apenas 0,8%.

Em complemento à preferência dos clientes portugueses traduzida nos números de vendas, a PEUGEOT viu reforçado o estatuto de referência junto dos consumidores nacionais ao ser eleita, pelo 9º ano consecutivo, “Marca Automóvel Nº 1 Escolha do Consumidor”, na análise levada a cabo pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

Impondo-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas a este prémio, conduzido pelo principal sistema de avaliação de marcas em Portugal, e alvo de apreciação por mais de 1.500 participantes, a PEUGEOT alcançou um score global de 80,66%, o melhor índice de satisfação da sua categoria (80,70%) e um registo em recomendação de 80,50%. Alcançou, ainda, os melhores resultados em 6 dos 10 “Atributos de Avaliação”.

“Na PEUGEOT estamos todos naturalmente orgulhosos com os resultados alcançados em 2021. Competimos neste mercado com excelentes marcas, e ao longo de mais um ano particularmente desafiante, pelas inúmeras condicionantes que afetaram o setor, conseguimos manter o alinhamento dos nossos esforços, dos nossos objetivos e dos nossos recursos na direção do cliente PEUGEOT, terminando no topo das tabelas de vendas, e defendendo uma marca que vê a sua quota aumentar há 12 anos. Estes sucessos comerciais e de imagem – aqui destaco a eleição de ‘Escolha do Consumidor”, em que os portugueses nos distinguem pelo nono ano consecutivo – são fruto do trabalho contínuo e da estratégia sustentada dos últimos anos, e devem-se à nossa gama de produtos e serviços associados de qualidade, tecnologicamente evoluídos, apostados na eletrificação, e que cativam cada vez mais os clientes portugueses. Mas tudo isto não seria possível sem uma forte presença da PEUGEOT em todo o País, através da sua Rede de Concessionários e do empenho e profissionalismo de todos os colaboradores, da marca e da Stellantis, em prestar os melhores serviços aos clientes”, afirma Jorge Tomé, Diretor Geral da PEUGEOT Portugal.

Trajetória de liderança

Com uma estratégia assente em plataformas tecnológicas de última geração, apostando na transição energética e na descarbonização, na subida de posicionamento e numa gama renovada de modelos que cativam os consumidores, a PEUGEOT regista uma aceitação crescente no mercado nacional.

Ao longo de 11 anos consecutivos, a PEUGEOT foi a única marca automóvel a registar um crescimento da sua quota no mercado automóvel português, e desde 2009 aumentou praticamente 5 pontos de quota. Em 2021, num ano marcado pela renovação da sua gama, designadamente em matéria de transição energética, e por sucessivos lançamentos comerciais de êxito, todos os modelos contribuíram para a liderança comercial da marca.

Privilegiando os canais de maior valor, como o dos Particulares e o das Empresas, a PEUGEOT garantiu, em 2021, a liderança do mercado absoluto (VP+VCL) e também entre os VP.

No mercado global (VP+VCL), a marca alcançou 22.891 unidades vendidas, que correspondem a uma quota de mercado de 13,1% vs 12,4% no ano anterior. Trata-se de um crescimento de vendas 6,5% superior ao registado em 2020, mais de quatro vezes superior ao crescimento do mercado, que não foi além de uma evolução de +1,4%.

Para este resultado contribuiu, muito em particular, o domínio da marca no mercado VP, com um total de 17.595 unidades vendidas, representando uma quota de mercado de 12,0%, contra 10,9% registada em 2020. As vendas da PEUGEOT cresceram 11,0%, significativamente acima do mercado (+0,8%).

No mercado VCL, a PEUGEOT manteve o protagonismo em 2021 e registou 5.296 vendas, o que lhe confere uma quota de 18,4%.

PEUGEOT é também a referência nos segmentos BEV, SUV e na oferta plug-in

Com soluções perfeitamente adaptadas às novas necessidades dos clientes e à necessária descarbonização da sociedade, a PEUGEOT cativa os consumidores dos diferentes segmentos.

Estruturando-se, cada vez mais, sobre a sua estratégia Power of Choice, neste período de transição energética, a PEUGEOT iniciou-se no mercado eletrificado em 2019 e, fruto da sua capacidade de adaptação e da qualidade dos seus produtos, é já um player de referência nesse mercado.

A PEUGEOT terminou o ano como líder, em termos absolutos, do mercado BEV (modelos 100% elétricos), com 1.545 unidades vendidas (modelos e-208, e-2008, e-Rifter e
e-Traveller/e-Expert) e uma quota de mercado de 11,7%.

Ficou também para si a liderança entre os construtores generalistas no mercado dos híbridos plug-in, com comercialização de 1.116 unidades (gamas 3008 HYBRID, 508 e 508 SW HIBRID e 508 Peugeot Sport Engineered), registando uma quota de 7,1%. No total do mercado LEV, a PEUGEOT contabilizou 2.661 unidades e uma quota de 9,2%, tendo sido a primeira das marcas generalistas.

Outro segmento onde a PEUGEOT voltou a afirmar a sua liderança destacada em Portugal, em 2021, foi o dos SUV, onde garantiu uma quota de mercado superior a 16,0%, fruto das 9.865 unidades vendidas dos seus novos 2008, 3008 e 5008.

Com uma carteira de vendas muito equilibrada entre os diversos modelos da sua gama, para a PEUGEOT o ano de 2021 terminou com o seguinte top-3 de modelos mais vendidos: PEUGEOT 2008 (6.404 unidades), PEUGEOT 208 (4.834 unidades) e PEUGEOT 3008 (2.652 unidades), entre os VP; produzido no Centro de Produção Stellantis de Mangualde, o PEUGEOT Partner (4.372 unidades), manteve-se como líder destacado entre os VCL da marca e do mercado nacional.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorÂngelo Dias é o novo Marketing Manager da Alfa Romeo e Jeep em Portugal
Próximo PETRONAS Team De Rooy IVECO pronto para competir no Rally Dakar 2022

Relacionados

Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

11 de Novembro, 2025

Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

11 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025

A Volvo Car Portugal apresentou hoje, em estreia nacional, o novo Volvo ES90, um fastback…

Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

11 de Novembro, 2025

Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

11 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.