O grupo WHIRLPOOL, em parceria com a PEUGEOT, anuncia o lançamento da Whirlpool Experience Tour. Um conceito único e espetacular, em que a WHIRLPOOL recorreu à perícia do estúdio PEUGEOT Design Lab para criar um foodtruck com um design inspirado no mundo dos bistrot e da gastronomia, que visa promover os novos fornos combinados a vapor WHIRLPOOL W6 e W7.
A WHIRLPOOL e a PEUGEOT escolheram trabalhar em conjunto para criar uma experiência nova e exclusiva, baseada no seu posicionamento como marcas generalistas topo de gama, com produtos de design forte e distinto.
Whirlpool Experience Tour: design premium e prazer de utilização
Os designers do PEUGEOT Design Lab e da WHIRLPOOL definiram o design deste foodtruck, a partir da experiência do cliente, denominada Whirlpool Experience Tour. O seu espaço é otimizado com uma cinemática inédita. A lateral do veículo abre-se completamente em altura, permitindo a extensão para fora de duas grandes bancadas de trabalho, formando uma cozinha com uma ergonomia ideal. Para cozinhar, o Chef conta com uma cuba e uma placa de vitrocerâmica, montadas a uma altura ideal, bem como um espaço de armazenamento e dois fornos combinados, a vapor, de fácil acesso. Um abrigo integrado protege a unidade durante as demonstrações.
Com este conceito inovador e espetacular, o Chef encontra-se, pela primeira vez, à mesma altura dos assistentes. Poderão seguir os seus preparativos sem perder pitada. Na parte de trás do foodtruck, um sistema multimédia com uma barra de som e um grande ecrã, inspirado no conceito “Le Bistrot du Lion”, permitirá a transmissão de tutoriais e apresentar, em detalhe, as características dos fornos.
Fruto do seu design rigoroso, o Whirlpool Experience Tour é um verdadeiro embaixador da marca, permanecendo fiel ao espírito “bistronomique”, de aplicação das exigências dos grandes Chefs de cozinha a pratos simples e acessíveis, num ambiente mais descontraído. A bancada de trabalho e as fachadas do foodtruck são concebidas em cerâmica branca italiana, dotada de uma superfície antibacteriana, resistente a odores e fácil de limpar. As inserções em latão realçam essa bancada de trabalho. A carroçaria do foodtruck em cinzento Titanium, bem como o seu padrão ton sur ton fazem lembrar o universo do vapor e refletem a estética dos fornos topo de gama da WHIRLPOOL.
Whirlpool Experience Tour: um novo utensílio de comunicaçãoO Whirlpool Experience Tour faz parte de uma campanha 360° liderada pela marca, focada em equipamentos de cozinha encastráveis, tendo sido lançado em França na primavera de 2021. Elemento de comunicação premium e diferenciador, destina-se a uma utilização B2B a longo prazo, viajando por todo o país de modo a chegar a comerciantes da rede retalhista, especialistas de cozinha e grossistas, e participando em feiras comerciais internacionais. Um Chef demonstra as qualidades e vantagens dos novíssimos fornos combinados a vapor da marca WHIRLPOOL.
Graças à tecnologia SteamSense dos fornos combinados a vapor WHIRLPOOL W6 e W7, que utilizam calor pulsado e injeção de vapor, os alimentos ficam estaladiços, dourados por fora e macios por dentro, proporcionando uma cozedura rápida e uniforme. Uma gaveta prática permite que o forno seja abastecido com água.
O Whirlpool Experience Tour tem como base um PEUGEOT Expert Long, transformado pela BCC (Hauts de France). Compacto (com 5,30 m), considerando todo o equipamento que nele se integra, é fácil de manobrar, sendo que a sua altura limitada a 1,90 m permite que seja facilmente estacionado na maioria dos parques.
Um reboque adicional, decorado com a mesma cor de carroçaria que o foodtruck, contém um frigorífico e demais acessórios. Um painel solar alimenta o frigorífico, enquanto um gerador mantém todos os aparelhos em funcionamento.
PEUGEOT e WHIRLPOOL: um ADN comum numa parceria vencedora
Não foi por acaso que o grupo WHIRLPOOL, seduzido pelo conceito Foodtruck, “Le Bistrot du Lion”, recorreu à perícia do estúdio PEUGEOT Design Lab para desenvolver o seu conceito feito à medida. Depois do foodtruck Gillardeau, o PEUGEOT Design Lab demonstra, uma vez mais, os seus conhecimentos inovadores e relevantes para os seus clientes de setores não ligados ao mundo automóvel.
Para a WHIRLPOOL e para a PEUGEOT, o design, a emoção e a tecnologia estão no centro da conceção do produto. Os fornos WHIRLPOOL da Collection W oferecem uma estética moderna, pura, minimalista e uma ergonomia estudada. O aço inoxidável escovado é combinado com telas e superfícies táteis. O design dos mais recentes PEUGEOT combina curvas atraentes, arestas vivas e uma assinatura de luz com três garras, enquanto o sistema i-Cockpit® amplifica a experiência de condução.
O posicionamento das marcas PEUGEOT e WHIRLPOOL, ambas generalistas e topo de gama, é semelhante. O seu lema é o desempenho e a eficiência, mas também a responsabilidade social e ambiental. Esta parceria está também em linha com a nova assinatura da Whirlpool “O sentido do essencial”, e tende a promover o bem-estar individual e do planeta.
Os fornos W Collection prometem uma cozedura a vapor, sem gordura, preservando, assim, as vitaminas dos alimentos. Os modelos eletrificados da PEUGEOT, 100% elétricos (e-208, e-2008, e-PARTNER, e-EXPERT, e-BOXER) ou híbridos plug-in (308 e 308 SW, 3008, 508 e 508 SW), combinam o prazer de condução com o respeito pelas normas de emissões de CO2.
Antes de regressar ao ativo em abril de 2022, o Whirlpool Experience Tour conclui em 2021 uma primeira época de sucesso. A digressão percorreu as estradas de França, visitando mais de vinte cidades, nas quais foram dadas 72 sessões de formação de uma hora a mais de 500 vendedores, conquistados por este conceito único e inovador de formação experimental.
Numa segunda fase, a marca planeia encomendar outros exemplares para demonstrações nas suas redes europeias de Itália, Polónia e Reino Unido.