• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

21 de Maio, 2022

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

21 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IVECO contribui para uma edição de 2022 mais sustentável do European Truck Racing Championship através do Pace Truck IVECO S-WAY LNG e compete com o Die Bullen von IVECO

    21 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022
Creative News
Home»Sustentável»Adquirir closets de influencers, recuperar acessórios IKEA, doação de brinquedos e roupa por uma BLACK FRIDAY mais sustentável
Sustentável

Adquirir closets de influencers, recuperar acessórios IKEA, doação de brinquedos e roupa por uma BLACK FRIDAY mais sustentável

17 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Incentivar a reutilização e um consumo consciente e sustentável é um dos objetivos da campanha global que se repetirá em outros centros comerciais Ingka Centres na Europa e na Rússia.

A Ingka Centres, gestora global de centros comerciais, que, em Portugal, opera os centros MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve, lança no final deste mês a segunda edição de uma campanha global com o objetivo de potenciar um consumo mais consciente e responsável durante o período da Black Friday, que este ano se assinala a 26 de novembro. “Love Your Stuff For Longer” [Desfrute das suas coisas por mais tempo] é o mote da iniciativa que promove um estilo de vida mais sustentável e que será assinalado com diversas ações nos centros comerciais da Ingka Centres na Europa e na Rússia. 

Em Portugal, a campanha desenvolve-se entre 21 de novembro e 5 de dezembro, e, entre outras iniciativas, contempla um mercado de compra de roupa, calçado e acessórios em segunda mão com peças dos closets de influencers no MAR Shopping Matosinhos.

Se sonha com um closet digno de uma instagramer, esta é a sua oportunidade de adquirir algumas peças com que algumas das mais conhecidas enchem de glamour as redes sociais. Além de conquistar novas aquisições para o seu guarda-roupa a um preço mais acessível, estará a contribuir para a sua reutilização em vez de comprar novo. 

Ana Gonçalves, advogada, blogger de moda e mãe (27,3 k seguidores a 9 de novembro); 

Bárbara Marques, a blogger que inspira as suas seguidoras sem filtros (65,1 k seguidores); Carol Curry, cantora, modelo, empreendedora e mãe (124 k seguidores); Pipa Tavares, modelo e a cara de várias marcas portuguesas, destacando-se o seu estilo mais clássico (40,4 k seguidores); Marta Flores, maquilhadora profissional, apresentadora de TV e fã de moda (66,8 k seguidores); e Sara Rodrigues, modelo de várias campanhas nacionais (68 k seguidores) são as influencers que participarão neste mercado, que se realizará no dia 21 de novembro, no Varandim do MAR Shopping Matosinhos, junto à loka IKEA.

Recuperar e reutilizar acessórios de decoração pode também ser a solução ideal para dar um novo brilho à casa sem gastar muito. A pensar nisso, o MAR Shopping e a loja IKEA de Matosinhos juntaram-se para partilhar com os seguidores do centro comercial nas redes sociais (Facebook e Instagram) dois repair cafés, da autoria de Ana Morais, fundadora da Casulo Interiors, com dicas simples sobre como utilizar corda em vasos da marca sueca de mobiliário na decoração e como personalizar molduras com tecidos. Os vídeos ficarão acessíveis no período da campanha.

O centro comercial de Matosinhos organizará ainda uma recolha de brinquedos no Atrium, que doará a instituições de apoio a crianças da comunidade, selecionadas pelo Banco de Bens Doados, da ENTRAJUDA, cujos objetivos se alinham com os desta campanha. Mesmo a tempo do Natal, o objetivo é levar mais alegria e a magia da época aos meninos que mais necessitam.

Pop-up Solidária no Algarve

No MAR Shopping Algarve, irá funcionar entre 21 de novembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022 uma Pop-Up Solidária junto à loja IKEA, que arrancando a tempo da Black Friday prolonga-se até aos Reis. Numa loja pop-up, que conta com a parceria da loja IKEA de Loulé, os visitantes do centro comercial poderão doar roupa, calçado e acessórios em bom estado que, depois de triados e separados por géneros e faixas etárias, serão doados a instituições da região.

No dia 27 de novembro, as instagramers Cláudia Anica, style coach premium e de moda consciente (4,8 k seguidores a 9 de novembro); Joana Jesus, influencer na área da poupança criativa e economia circular (11,2 k seguidores); e Marta Chan, que escreve sobre o combate ao desperdício e circularidade (8,5 k seguidores), realizarão no espaço junto à Padaria do Bairro (piso 0) um mercado de trocas de roupa, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de dar uma segunda vida às peças que já não utilizamos

Em ambos os centros comerciais, várias lojas já aderiram à campanha. Durante o período desta, terão assinalados produtos que, por terem um ciclo de vida mais longo, consumirem menos energia, terem sido produzidos mediante métodos sustentáveis ou com matérias-primas recicladas, entre outros aspetos, constituem escolhas de consumo inteligentes, quer para a carteira, quer para o Planeta. 

A Ingka Centres reedita a campanha “Desfrute das suas coisas por mais tempo” para encorajar os clientes a refletir sobre o valor a longo prazo dos produtos que adquirem na Black Friday. A operadora e os seus parceiros esperam assim contribuir para que os consumidores repensem o seu ciclo de consumo, comprando apenas aquilo de que realmente precisam, preservando os artigos que adquirem e prolongando a vida dos mesmos, quer através da reciclagem, quer dando-lhes uma nova vida.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorYOTEL PORTO celebra a época festiva com programas especiais
Próximo Guanyu Zhou junta-se à Alfa Romeo Racing ORLEN na temporada de 2022

Relacionados

LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

29 de Abril, 2022

Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

12 de Fevereiro, 2022

ÚLTIMAS
Desporto

Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

21 de Maio, 2022

Oito classificativas (das nove do alinhamento inicial) e seis equipas diferentes a alcançar os melhores…

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

21 de Maio, 2022

A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

21 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.