“The Perfect Blend” foi o nome escolhido pela Frulact, um dos líderes globais em soluções de ingredientes naturais para a indústria alimentar, para a comunicação interna da sua recente integração com a International Flavours & Fragances Group (IFF), anunciado em maio deste ano.
A campanha interna decorre desde o dia 1 de outubro, data em que a integração aconteceu, e irá manter-se até ao final deste ano em todas as 7 geografias da empresa (Portugal, Marrocos, França, África do Sul, Canadá, Suíça e Alemanha). O objetivo é consciencializar os 900 colaboradores da “nova Frulact” para a importância desta integração no negócio e na estratégia de crescimento da empresa.
A propósito desta campanha, Paulo Leal, Chief Marketing Officer da Frulact em Portugal, adianta que “A multi-culturalidade sempre teve um lugar de destaque desde o início da nossa empresa. No entanto, a este ingrediente que tanto nos distingue, juntámos trabalho árduo, persistência, paixão – outros dos fatores que nos permitiram, como grupo, consolidar o nosso posicionamento e crescer. Hoje sabemos que somos capazes de juntar talento, conhecimento e novas experiências com sucesso porque “The Perfect Blend” está no nosso ADN e é algo muito enraizado na Frulact. Foi esta mensagem inspiradora que quisemos mostrar a toda a empresa”.
A campanha “The Perfect Blend” foi anunciada internamente através de um vídeo com o testemunho dos membros da Comissão Executiva da empresa onde se desvendam os principais marcos da história da empresa e os valores que estão patentes nesta integração com a IFF. A acompanhar este vídeo, a empresa intensificou a sua comunicação interna com uma nova newsletter para a empresa e outras dinâmicas de engagement interno.
“Estamos a ter um feedback muito positivo das nossas pessoas a esta iniciativa”, comenta Rita Pereira, Global Head FrUPeople. “A ideia de, com esta integração, haver uma mistura perfeita é a grande mensagem que queremos passar às nossas pessoas e ao mercado. Mas também queremos mostrar que esta mistura é, na sua essência, inovação, espírito irreverente, e capacidade de adaptação à mudança. Nesta nova etapa somos mais mas somos também melhores e estamos mais preparados.”
Recorde-se que o Grupo Frulact adquiriu o negócio de preparação de fruta da Internacional Flavors & Fragances Group (IFF), que produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação destinadas a pequenas e médias empresas e negócios regionais, particularmente na Europa Ocidental, países Nórdicos e Norte de África.
Em outubro, a capacidade de produção do Grupo Frulact aumentou 35% e o número de colaboradores cresceu 25%. Esta expansão permitiu ao grupo Frulact alcançar novas geografias e diversificar o portefólio de ingredientes, melhorando a sua proposta de valor junto dos clientes. Ao adquirir as unidades produtivas e plataformas na Alemanha, Suíça e França, o grupo aumentou a sua presença produtiva global de cinco para sete países e reforçou a atividade em França, chegando, com os seus produtos, a mais de 40 países.
A Frulact pretende tornar-se num líder mundial de preparados de fruta.