Com os dias mais frios a chegar um pouco por todo o país, observamos inúmeras famílias que continuam a viver em imóveis que não estão preparados para receber as baixas temperaturas. Empenhada em devolver o conforto térmico e financeiro às famílias portuguesas, a Saint-Gobain Weber lança a campanha “Que Falta de ETICS!” num apelo à utilização do sistema ETICS enquanto solução de isolamento, com vantagens para a construção, para o cliente final e para o meio ambiente.
A campanha decorre até ao final do ano e chega aos portugueses através da rádio, imprensa digital e escrita, redes sociais, outdoors e mupis. A gestão mediática ficará com a consultora ATREVIA, enquanto a criação da imagem e peças de comunicação está a cargo da agência de publicidade Bazooka. A campanha fala, assim, diretamente para o target, de forma leve e bem-humorada, transformando um produto técnico e meramente funcional, numa escolha emocional e transformadora.
Embora Portugal seja um país com temperaturas bastante amenas, em comparação com outros países europeus, o baixo conforto térmico é uma realidade. Um levantamento, efetuado em 2017 pelo Portal da Construção Sustentável, em colaboração com a Quercus, fez transparecer que 18 mil famílias sentem na pele a falta de condições habitacionais no país. O relatório indica que cerca de 74% dos portugueses consideram as suas casas frias no inverno e apenas 1% dos portugueses considera a sua casa termicamente confortável e, por isso, os gastos de energia para colmatar as necessidades de aquecimento são elevados.
Muito embora a utilização do ETICS em Portugal tenha registado um enorme crescimento quer em construção nova, quer em reabilitação, tem ainda muito espaço para crescer. É por isso que a Weber, através do seu know-how e expertise em materiais de construção, desenvolve sistemas inovadores de isolamento térmico à medida das necessidades dos seus clientes e quer divulgar as vantagens deste sistema, tornando o cliente final mais interventivo e com um papel ativo na escolha das soluções que integram a sua casa.