Dinâmico e compacto, o SUV PEUGEOT 2008 distinguiu-se entre os melhores modelos comercializados na África do Sul, ao alcançar o título absoluto de “Carro do Ano 2021” deste país. Em complemento, foi-lhe também atribuído pelo júri o “Prémio Excelência”.
O PEUGEOT 2008 impôs-se, igualmente, entre os seis candidatos à muito competitiva categoria de “Familiares Compactos”, uma das mais disputadas na competição este ano, batendo os seus cinco adversários na corrida ao título: Hyundai Crete Crossover, Toyota Corolla Sedan, Volkswagen T-Roc, Kia Seltos e Mazda CX-30.
O design forte, bem como a versatilidade do SUV PEUGEOT 2008 têm sido fatores de sedução das famílias. O seu estilo dinâmico e atrativo, as tecnologias de nova geração e a gama de motores potentes e eficientes foram argumentos elogiados pelos jornalistas do SAGJM.
Os jornalistas do ‘South African Car of the Year’ e do ‘South African Guild of Mobility Journalists’ (SAGMJ) felicitam as equipas da PEUGEOT por estes três troféus. O novo PEUGEOT 2008 é a joia deste concurso do ‘Carro do Ano’ da África do Sul
Carl Wepener, Presidente da associação SAGMJ.
Com linhas fluidas e robustas, o novo SUV PEUGEOT 2008 propõe potência e eficiência. A sua grelha marcadamente forte, o capô horizontal e a elevada distância ao solo acentuam a sofisticação do seu design. Na secção traseira, a faixa em preto brilhante que liga as luzes de três garras, bem como as saídas de escape cromadas, afirmam o seu caráter desportivo e forte.
Estamos muito satisfeitos com o prémio atribuído ao nosso SUV PEUGEOT 2008 pelos jornalistas do ‘South African Guild of Mobility’. Acreditamos que o modelo merece-o. O entusiasmo dos clientes confirma este sucesso do qual nos orgulhamos, e os resultados alcançados pelo 2008 coroam o trabalho das nossas equipas da Stellantis e dos Concessionários
Leslie Ramsoomar, Managing Director da Stellantis South Africa.
Este prémio reforça a presença e o reconhecimento da PEUGEOT na África do Sul. A quota de mercado da PEUGEOT tem vindo a bater recordes desde há 5 anos e duplicou no primeiro semestre de 2021. Oitenta por cento da gama de automóveis de passageiros foi renovada em menos de um ano, com os lançamentos dos novos 208, 2008, 3008 e 5008.
São mais de 15 os novos pontos de venda PEUGEOT inaugurados nos últimos 18 meses. Os comerciais da rede da marca do Leão estão entusiasmados com o próximo lançamento, da Pick-Up de 1 tonelada, LandtreK, em virtude do passado glorioso da Marca neste segmento. A imagem da Marca PEUGEOT na África do Sul está a ser reforçada pela nova identidade, bem como pelo plano PEUGEOT Pride (garantia por um período de 5 anos/100.000 km e serviços a 360°).
Este é o segundo prémio atribuído pelo SAGMJ à Stellantis em 2021, após o novo Grupo ter sido distinguido como a empresa automóvel preferida no país, em junho passado.