• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022

    Geração 2022 do Mazda MX-30 exibe novos argumentos no ‘ECAR SHOW 2022’

    27 de Maio, 2022

    Volvo Cars app com funcionalidade de carregamento facilitado

    27 de Maio, 2022

    Vermelho, Ágil, Elétrico: Rocks-e de plantão no Corpo de Bombeiros da Fábrica da Opel

    27 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    eDreams ODIGEO supera o mercado, triplica os membros Prime para 2.9 milhões e regista progressos substanciais nos objetivos para 2025

    26 de Maio, 2022

    SAINT-GOBAIN adquire fibroplac e falper para acelerar o seu percurso como líder em construção sustentável em PORTUGAL

    26 de Maio, 2022

    Stellantis e Samsung SDI vão investir mais de 2,5 mil milhões de dólares numa joint-venture para uma fábrica de baterias de iões de lítio nos EUA

    25 de Maio, 2022

    DACHSER expande rede LCL no transporte marítimo

    25 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Nova SEAT Mó eScooter 125

    25 de Maio, 2022

    Novo design de CHIVAS REGAL 12 revela novo posicionamento da marca

    25 de Maio, 2022

    nutribullet®: a novidade mais simples e prática Para uma alimentação e estilo de vida saudável

    25 de Maio, 2022

    Rota dos Vinhos do Dão na ponta dos dedos

    24 de Maio, 2022

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    (RE)ENCONTRO VIVAFIT

    26 de Maio, 2022

    Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

    24 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    ALF revela recuperação do financiamento especializado no primeiro trimestre

    25 de Maio, 2022

    A Pipoca Mais Doce, Wuant e Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea

    25 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Emoções fortes e muita adrenalina marcam o primeiro evento BENTLEY EXPERIENCE

    27 de Maio, 2022

    Inscrições abertas para o prémio K.TECH apoiado pela KCS iT

    26 de Maio, 2022

    Sage reúne Clientes e Parceiros no evento anual Mid-Market Customer Day

    25 de Maio, 2022

    Projeto ajuda a colmatar dificuldades sentidas por mais de metade dos cuidadores informais

    24 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Mais para sentir do que para dizer os novos tratamentos do ANANTARA SPA

    26 de Maio, 2022

    28 de maio – Dia Internacional da Saúde da Mulher

    26 de Maio, 2022

    Xavier Barreto candidata-se à liderança da APAH e propõe revisão da carreira de administrador hospitalar

    24 de Maio, 2022

    Tenha mão no seu coração, para não ter o coração nas mãos

    24 de Maio, 2022

    MoOngy cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar sustentabilidade

    26 de Maio, 2022

    Poupar a dobrar com MB WAY e TOO GOOD TO GO

    26 de Maio, 2022

    O luxo do futuro: A Mercedes-Benz preserva os recursos naturais e utiliza materiais sustentáveis

    26 de Maio, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    11 profissões em 2030: o Metaverso

    26 de Maio, 2022

    GRUPO BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022

    26 de Maio, 2022

    Selligent Marketing Cloud anuncia funcionalidade para otimizar os assuntos de email

    24 de Maio, 2022

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

    28 de Maio, 2022

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»LEXUS firma parceria com a ROYAL COLLEGE OF ART para desenhar o futuro da mobilidade de luxo
Automóvel

LEXUS firma parceria com a ROYAL COLLEGE OF ART para desenhar o futuro da mobilidade de luxo

Lexus financia novo programa de investigação e design na Royal College of Art (RCA) de Londres, “Lexus 2040: The Soul of Future Premium”
29 de Setembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Lexus lançou hoje um novo projeto na área do design para investigar a evolução da mobilidade de luxo em meados do século XXI: uma parceria com o Royal College of Art (RCA) em Londres para “Lexus 2040: The Soul of Future Premium”, um programa para alunos de pós-graduação no Intelligent Mobility Design Centre da faculdade londrina.

Os alunos do Mestrado Arte da Mobilidade Inteligente da RCA vão explorar novas arquiteturas de veículos que atendam às necessidades de alterações sociais e demográficas nas cidades europeias e às novas formas de utilização de veículos.

Os alunos serão, também, desafiados a repensar o papel que a marca Lexus pode desempenhar no cenário de mobilidade europeia para além das próximas duas décadas, abordando questões de sustentabilidade, estilos de vida futuros e a forma como as tecnologias emergentes podem ajudar a moldar uma visão relevante e impactante para a marca.

A RCA é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas e influentes do mundo para pós-graduação em investigação e educação em arte e design. O seu Intelligent Mobility Design Center foi criado em 2016 como um centro interdisciplinar de excelência em design e pesquisa para a mobilidade futura que pode oferecer benefícios sociais, ambientais e económicos.

O novo programa está perfeitamente alinhado com o estatuto da Lexus como marca internacional de lifestyle de luxo e o seu compromisso com o design arrojado, com a perícia artesanal e com tecnologias imaginativas. Também reflete a abordagem da marca, centrada no ser humano, e o espírito Omotenashi, abordando as prioridades e as necessidades de cada cliente como únicas.

A Lexus apoiará diretamente o projeto, com orientação dos principais criativos no seu Centro de Desenvolvimento de Design Europeu, ED2, no sul de França, proporcionando aos alunos uma visão mais profunda do pensamento e das técnicas avançadas de design automóvel do mundo real. Numa reunião inicial com os alunos da RCA em Battersea, os representantes da ED2 passaram o seu briefing sobre a marca Lexus e a sua filosofia de design L-finesse, que inclui elegância, antecipação, simplicidade e consciência. Também explicaram a importância da herança japonesa da marca e a sua abordagem de design centrado no ser humano.

O programa está previsto para uma duração de quatro meses, durante os quais os alunos irão projetar cenários futuros para produzir perspetivas de design sustentadas sobre como e onde a marca Lexus pode evoluir. Este será o ponto de partida para as propostas de conceitos de design, desenvolvidos por meio de tutoriais e workshops de grupo, levando à criação de visões 2D em filme e media digital, e modelos e experiências 3D.

Os três melhores projetos serão selecionados para posterior desenvolvimento e produção de representações com qualidade de exibição em filmes e maquetes. Estes farão parte da exposição da conclusão de projeto na RCA, juntamente com todo o trabalho de media digital relacionado, em janeiro de 2022.

O Professor Dale Harrow, Chair and Head of the Intelligent Mobility Design Centre da RCA, dá as boas-vindas à nova parceria: “O IMDC é dedicado ao design e à investigação na mobilidade avançada. A equipa e os alunos estão muito satisfeitos com a parceria com a Lexus no projeto The Soul of Future Premium para descobrir e apresentar novos rumos para a mobilidade na Europa.”

O Dr Chris Thorpe, Head of Programme for the Intelligent Mobility MA na RCA, acrescenta: “O atual grupo de MA reflete os interesses e as preocupações de uma mentalidade GenZ global - trazendo uma perspetiva inestimável para este projeto, e destacando o valor do IMDC, que combina estudantes de MA e equipas de investigação em design para ampliar a visão.”

Ian Cartabiano, Presidente da ED2 afirma: “Como centro líder mundial para novas ideias de design automóvel, a RCA é o parceiro perfeito para nos ajudar a explorar o futuro das viagens premium de luxo na Europa e analisar oportunidades para que a nossa marca evolua e ofereça benefícios reais aos nossos clientes e à sociedade ao longo dos próximos anos. Com o apoio dos nossos próprios especialistas em design, também faremos a nossa parte, ajudando esse novo talento criativo a perceber o seu potencial e a criar uma mobilidade empolgante, relevante e sustentável para o futuro.”

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorNOVO 308 assinala os 211 anos da marca PEUGEOT e os 130 anos do automóvel ao serviço dos particulares
Próximo RENAULT 5 PROTOTYPE ganha prémio de concept-car do ano

Relacionados

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022

A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

28 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Negócios

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

A Repsol vai investir mais de 18 milhões de euros na fábrica de polióis do…

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022

A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

28 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.