Antes do lançamento do novo filme de James Bond, No Time to Die, que chega aos cinemas nacionais no próximo dia 30 de setembro, a DHL, empresa líder de logística, lançou uma nova campanha para celebrar a parceria de longa data e demonstrar a essência dos seus excelentes serviços de entrega. No centro da campanha está um anúncio televisivo que presta homenagem à icónica saga, marcando a quinta vez que a DHL fornece as soluções de transporte e logística ao famoso agente secreto, James Bond.
“Estamos incrivelmente orgulhosos do apoio que a DHL tem prestado aos últimos cinco filmes de James Bond. Para realizar um feito desta magnitude é necessário um esforço coletivo e alinhamento da nossa rede internacional DHL e das suas respetivas equipas. A campanha é um exemplo típico dos filmes de Bond, com muita energia e humor, tudo isto enquanto permanecemos firmemente tranquilos no mundo DHL. A mensagem é que a DHL é o parceiro logístico em que se pode confiar mesmo que a missão seja invulgar ou complexa”, refere Monika Schaller, Vice-Presidente Executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade & Marca.
Para criar um anúncio televisivo com os mesmos níveis de intriga e emoção que uma perseguição de carros Bond, a equipa escolhida para o criar, orquestrar e entregar era essencial. O anúncio apresenta o icónico Aston Martin DB5, que foi conduzido por Ben Collins, actor duplo do agente Bond, que trabalhou ao lado do coordenador assistente de duplos do filme No Time To Die, Pete White. Filmado pelo premiado diretor Adam Berg, em Smuggler, o anúncio também apresenta Linus Sandgren como diretor de Fotografia. O conceito criativo foi desenvolvido pela agência principal da DHL, 180 Amsterdam.
Com esta campanha, a DHL apoia-se num storytelling fortemente emotivo perante marca. Passado em Xangai, o anúncio segue um mensageiro da DHL enquanto este se prepara para entregar uma encomenda vital a James Bond. Quando este chega ao local designado para se encontrar com Bond, a entrega é interrompida e segue-se uma perseguição de carros a alta velocidade. Enquanto o 007 é
perseguido pelas ruas, o estafeta evita o caos para entregar a encomenda num um endereço de entrega atualizado, de forma segura e eficiente.
Para além do spot televisivo, a campanha será veiculada internacionalmente em todos os canais digitais, tanto sob a forma de banners digitais e de vídeo, como de anúncios impressos. Mais informações, bem como o material dos bastidores e o próprio spot televisivo em toda a sua extensão podem ser encontrados na landing page NoTimeToDie.dhl.
O filme No Time To Die é realizado por Cary Joji Fukunaga e protagoniza Daniel Craig, que regressa para o seu quinto e último filme como James Bond de Ian Fleming. O filme será lançado nas salas de cinema a partir de 30 de setembro de 2021 em Portugal e no Reino Unido, através da Universal Pictures International, e a 8 de outubro de 2021 nos EUA, pela Metro Goldwyn Mayer (MGM), através da United Artists Releasing.