• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

7 de Fevereiro, 2023

Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

7 de Fevereiro, 2023

Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

7 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Tom Matano e Jo Stenuit: Duas gerações de designers Mazda

    6 de Fevereiro, 2023

    Mercedes-Benz é o primeiro fabricante automóvel do mundo a certificar um sistema SAE Nível 3 para o mercado dos EUA

    5 de Fevereiro, 2023

    Evoluções da gama CITROËN: Uma nova proposta híbrida plug-in e uma condução semiautónoma reforçada para o C5 X, um novo sistema de infotainment e mais estilo para os C4 E Ë-C4

    3 de Fevereiro, 2023

    Liberty Seguros renova parceria com a Mercedes-Benz Financial Services Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Novo crossover SUV Mazda CX-90 desvendado nos EUA

    2 de Fevereiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Liberty Seguros renova parceria com a Mercedes-Benz Financial Services Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Norueguesa Visma reforça presença ibérica com aquisição da portuguesa Moloni

    2 de Fevereiro, 2023

    Dachser Air & Sea Logistics lidera transporte de carga refrigerada

    2 de Fevereiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Preço das casas para arrendar em Portugal subiu 1,6% em janeiro – variação anual foi de 21,1%

    6 de Fevereiro, 2023

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    COSTA CRUZEIROS apresenta itinerários para viagens em 2023

    6 de Fevereiro, 2023

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    A HAYS apresenta as funções que vão movimentar o mercado de trabalho em 2023

    3 de Fevereiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    Norfin inaugura instalação de arte pública dos Halfstudio no Oriente Green Campus

    7 de Fevereiro, 2023

    Estrella Damm coloca os “Chefs À Prova” de Norte a Sul do país

    6 de Fevereiro, 2023

    Solteiros têm programa especial no SÉ CATEDRAL HOTEL PORTO, TAPESTRY COLLECTION BY HILTON

    3 de Fevereiro, 2023

    “Food Needs Design? Design Needs Food?” É tema da primeira mesa-redonda sobre turismo na Universidade Europeia

    2 de Fevereiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson e a designer Yuima Nakazato mostram um vislumbre de um futuro mais sustentável para a Moda

    3 de Fevereiro, 2023

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    Oferecer informação séria e credível sobre o cancro pediátrico às famílias de crianças e adolescentes com cancro é o objetivo deste Seminário

    6 de Fevereiro, 2023

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

    7 de Fevereiro, 2023

    Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    MB WAY simplifica os pagamentos autorizados e a gestão de subscrições

    3 de Fevereiro, 2023

    Cisco anuncia progressos no seu propósito de promover um futuro inclusivo para todos

    3 de Fevereiro, 2023

    Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

    7 de Fevereiro, 2023

    Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

    7 de Fevereiro, 2023

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

    7 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»CITROËN C5 X: a combinação mágica de uma berlina, uma carrinha e um suv, explicada sob a perspetiva do design
Automóvel

CITROËN C5 X: a combinação mágica de uma berlina, uma carrinha e um suv, explicada sob a perspetiva do design

A Citroën regressa ao segmento dos grandes automóveis de turismo com um modelo inovador, uma carroçaria que combina os formatos berlina, carrinha e SUV.
19 de Setembro, 2021
Copyright William CROZES @ Continental Productions
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Com o C5 X, a Citroën renova o espírito ‘touring’, a capacidade de viajar num automóvel elegante e refinado, e de descobrir o mundo com total serenidade.

Vincent Cobée, CEO da Citroën

Com o C5 X, a Citroën está de regresso ao segmento dos grandes automóveis de turismo com um modelo ousado que rompe novos caminhos num segmento tradicional de topos de gama. Um grande desafio para os designers da Citroën, que conseguiram dar coerência e carácter a esta berlina de “nova geração”, que combina diferentes territórios para melhor responder à evolução das expectativas dos clientes.

Ao combinar, em proporções equilibradas, elementos de estilo característicos das diferentes silhuetas do segmento D, o C5 X representa a renovação do segmento e recupera as lendárias silhuetas topo de gama da Citroën. Formas arredondadas e musculadas combinadas com linhas alongadas e finas criam uma silhueta fluida, dinâmica e elegante que reúne o melhor de três mundos: o estatuto e a elegância de uma berlina, o dinamismo e a versatilidade de uma carrinha e a modernidade e robustez de um SUV.

  • C5 X: NO CRUZAMENTO DAS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES

O desejo por objetos versáteis e híbridos que rompem os códigos pré-estabelecidos é algo que surge em vários setores. A Citroën está a adaptar-se a uma sociedade em rápida mudança e a consumidores que procuram produtos versáteis que lhes respondam a todas as suas necessidades.

Produtos baseados em ideias inovadoras que estão totalmente em sintonia com o tempo em que vivem. Esta tendência está agora a refletir-se no mercado automóvel. Com o C5 X, a Citroën responde eficazmente às diversas expectativas dos clientes dos grandes automóveis de turismo que procuram uma alternativa mais moderna e funcional do que as berlinas, carrinhas e SUV tradicionais.

C5 X: A RESPOSTA AOS NOVOS DESAFIOS DE UM MERCADO EM MUDANÇA

Desde há vários anos que a silhueta berlina já não é o único sinónimo de topo de gama do mercado. Os SUV e as carrinhas também atraíram clientes que procuram uma solução mais prática, bem como um carácter mais forte. Na Europa, considerando dados de 2020, o SUV é a silhueta com maior representação no segmento D, com 29,3%, à frente das carrinhas com 27,5% e das berlinas com 21,6%*.

Na China, a silhueta que registou uma maior procura em 2020 foi, de longe, a dos SUV, que representou metade dos registos do segmento D, seguida pela silhueta berlina com 18% e pelo formato monovolume com 10%. A quota da silhueta carrinha no segmento D é marginal, com apenas 0,1% do segmento*.

* Fonte: Statnet Stellantis, 29 países europeus.

Esta repartição dos vários formatos de carroçaria no segmento D tem vindo a atravessar grandes mudanças nos últimos anos. As necessidades dos clientes estão a mudar: procuram agora um veículo que satisfaça tanto as suas expectativas emocionais, como as funcionais. Tradicionalmente, os clientes dos grandes veículos de turismo querem conduzir um automóvel que lhes permita destacar-se dos outros na estrada, um veículo moderno, quer do ponto de vista do estilo, quer da tecnologia embarcada. Atualmente, os clientes também esperam que o seu veículo seja prático, espaçoso, com um grande volume de carga, versátil e robusto, e procuram ofertas alternativas e soluções modernas.

Ao longo do desenvolvimento do projeto C5 X, a Citroën procurou responder a estas expectativas. Frédéric Angibaud, o designer do exterior do C5 X, criou um automóvel que “deve ser uma combinação perfeita entre versatilidade, segurança e estética, tendo simultaneamente em conta os aspetos ambientais e económicos“. O resultado deste trabalho, o C5 X, é um conceito original e ousado, um cruzamento entre a elegância da berlina, a oferta prática da carrinha e a modernidade do SUV.

Esta resposta da Citroën está em perfeita sintonia com o novo estilo de vida que os clientes procuram. Cécile Batho, co-diretora do Instituto de Investigação Brain Value, observa esta tendência em todos os setores: “Já não queremos fechar-nos num único papel. Entrámos na era do estilo de vida polivalente, do estilo de trabalho misto. De facto, outras áreas para além da indústria automóvel começam a abrir-se a produtos com múltiplas funções. Uma única coisa pode ter, na verdade, múltiplas funções, e a moda é um bom exemplo. As grandes marcas de luxo estão a associar-se ao vestuário de rua. A moda está a tentar libertar-se dos códigos masculino e feminino.  Estamos, atualmente, a assistir a uma verdadeira hibridização dos desejos.”

O desafio do C5 X reside na sua capacidade de se encontrar nesta encruzilhada e responder às expectativas, em mudança, dos clientes, influenciados por estes diferentes universos. Num mundo em rápida mudança, a Citroën oferece uma combinação mágica com o melhor de cada uma das silhuetas de carroçaria.

  • INOVADOR, FLUIDO E ELEGANTE: UMA COMBINAÇÃO OUSADA

A Citroën não podia regressar ao segmento dos grandes automóveis de turismo de uma forma convencional. Com o C5 X, a Citroën regressa com uma silhueta radicalmente diferente e multifacetada.

A FLUIDEZ DE UMA BERLINA ELEGANTE, ESTATUTÁRIA, DECIDIDAMENTE CITROËN

Segundo Frédéric Angibaud, o designer do C5 X: “A forma alongada do habitáculo, os longos ‘spoilers’ na traseira do carro, bem como tudo o que foi trabalhado na perspetiva horizontal, como as janelas laterais compridas, são exemplos característicos do universo das berlinas.“

A silhueta do C5 X é musculada e foi otimizada a nível aerodinâmico para reduzir o consumo de combustível. O seu perfil esguio é inspirado pela aeronáutica e tem proporções completamente originais. A fluidez da silhueta é reforçada pelos volumes tensos e musculados do automóvel. O capô longo, a linha de cintura elevada e a reentrância acima da roda traseira, proporcionam distinção, dinamismo e robustez, e fazem parte da linguagem de design dos grandes automóveis da Citroën.

Em redor das cavas das rodas, as proteções originais reforçam o carácter do veículo. Destacam as rodas de grande diâmetro enquanto desempenham um papel essencial no fluxo de ar ao longo da carroçaria. As rodas de 720 mm de diâmetro estão equipadas com pneus Tall & Narrow de 19″. As jantes de liga leve Aero X de 19″ contam com inserções aerodinâmicas, em preto brilhante, para ajudar a dirigir o fluxo de ar através de um efeito de turbina e assim reduzir o arrasto, beneficiando, desta forma, o reduzido consumo de combustível.

A linha alongada do tejadilho termina com um spoiler superior flutuante e aerodinâmico. Um acabamento cromado integrado nos vidros de custódia estende visualmente os frisos superiores cromados das janelas para reforçar o carácter global do design. Os pilares do para-brisas em preto brilhante continuam o efeito visual do vidro em redor do veículo e reforçam o estatuto do C5 X, ao mesmo tempo que criam a impressão de um tejadilho flutuante. À opção do cliente, o tejadilho pode ser pintado em Preto Perla Nera, contribuindo ainda mais para a elegância do veículo.

 

UMA SECÇÃO DIANTEIRA MODERNA E TECNOLÓGICA

Com a sua secção frontal com a assinatura de luz em forma de V, característica da nova identidade da Citroën, o C5 X deixa a sua marca no segmento dos grandes automóveis de turismo. Esta assinatura de luz em forma de V reflete-se também na iluminação traseira para uma maior consistência. A face dianteira possui acabamentos cromados e em preto brilhante, conferindo ao C5 X uma presença inconfundível no seu segmento. Os chevrons superiores realçam as extremidades do capô e estendem-se até às luzes diurnas em LED, acentuando a largura percebida da secção frontal. Os chevrons inferiores estendem-se em direção aos projetores LED, bem como às luzes diurnas, contribuindo para uma apresentação requintada e tecnológica. A assinatura luminosa do C5 X é muito precisa, destacando-se uma verdadeira atenção aos detalhes.

As aletas criam um padrão em forma de chevron nos projetores, realçando o carácter do veículo e reforçando a assinatura especialmente na vista de ¾. Estas aletas também se encontram na assinatura da iluminação na retaguarda.

O capô é generoso, longo, horizontal e colocado numa posição bastante baixa. Apresenta um desenho côncavo nas suas laterais que refletem o design dos Citroën C4 ou C5 Aircross, uma assinatura forte que reforça o aspeto musculado e robusto da sua secção dianteira.

A entrada de ar inferior, realçada por um friso cromado, tem um desenho bastante geométrico, igualmente inspirado nos chevrons, realçando o radar principal utilizado para os sistemas auxiliares de condução.

UMA SECÇÃO TRASEIRA PODEROSA QUE COMBINA ELEGÂNCIA E FUNCIONALIDADE

“A bagageira de grandes dimensões e o seu acesso muito amplo corresponde, por sua vez, à silhueta de uma carrinha“, diz Frédéric Angibaud.

A traseira do C5 X é forte e elegante. O spoiler no topo, que alonga visualmente o habitáculo, e a janela traseira extremamente fluida dão ao veículo um carácter poderoso e dinâmico.

As linhas arredondadas da zona traseira inferior do C5 X estão perfeitamente alinhadas com os grandes automóveis Citroën.  Detalhes como as linhas à volta da matrícula e no para-choques, o padrão dos chevrons na zona inferior, e as decorações cromadas à volta dos refletores reforçam a largura do veículo e permitem-lhe assentar muito bem na estrada.

As luzes tridimensionais traseiras em LED são alongadas horizontalmente, subindo nas suas laterais para reforçar a presença do veículo. Apresentando uma assinatura de luz em V, que reflete a da frente, tanto de dia como de noite, acompanha as curvaturas e o contorno natural da linha de cintura, realçando a vista traseira a ¾. Esta trabalho de estilo da traseira do C5 X também satisfaz as necessidades dos clientes em termos de volume e de funcionalidade. A porta traseira proporciona uma abertura ampla e funcional, com um piso de carga baixo, para uma utilização diária fácil e prática. É realçada por um spoiler inferior em preto brilhante que proporciona apoio e estabilidade durante as travagens, uma solução estética e útil, e que já foi adotada no passado em muitos modelos Citroën, desde o CX até ao C6 e ao XM.

UMA POSTURA ELEVADA E CÓDIGOS DE ESTILO INSPIRADOS NOS SUV

“Do SUV, herdou a sua postura elevada ‘up on the road’ que proporciona uma sensação de proteção e solidez. O tratamento dos seus flancos e das curvaturas é um sinal de robustez que podemos encontrar nas carroçarias SUV“, afirma Frédéric Angibaud.

A silhueta do C5 X é suportada por proteções inferiores, em preto mate, em todo o seu redor, evocando os SUV e acentuando a impressão de robustez e solidez. O perfil do C5 X tem várias características de um SUV: uma postura elevada, combinada com rodas grandes de 720 mm, uma posição de condução mais alta do que a das berlinas tradicionais, e proteções inferiores em preto mate em todo o veículo, acentuando a impressão de robustez e solidez.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Dimensões principais:

Comprimento: 4.805 mm

Largura: 1.865 mm

Altura: 1.485 mm

Distância entre eixos: 2.785 mm

Aerodinâmica: Cx de 0,291 e SCx de 0,673

Volume da bagageira: 545 l

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorClub MX-5 Portugal em passeio pela zona centro
Próximo DHL lança campanha internacional para celebrar o lançamento do novo filme James Bond, NO TIME TO DIE

Relacionados

Tom Matano e Jo Stenuit: Duas gerações de designers Mazda

6 de Fevereiro, 2023

Mercedes-Benz é o primeiro fabricante automóvel do mundo a certificar um sistema SAE Nível 3 para o mercado dos EUA

5 de Fevereiro, 2023

ÚLTIMAS
Vinhos

Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

7 de Fevereiro, 2023

O Enoturismo é uma clara e forte aposta da Ervideira e ficamos naturalmente muito satisfeitos…

Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

7 de Fevereiro, 2023

Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

7 de Fevereiro, 2023

Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

7 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.