Depois de abrir a CUPRA City Garage em Munique em Odeonsplatz, 1, a CUPRA está a avançar com a sua expansão na Europa, selecionando localizações icónicas nas grandes cidades, com a abertura da sua nova CUPRA Garage Milano em Corso Como, 1. Com este espaço único no coração da capital da moda italiana, a marca desafiante e não convencional continua com o seu objetivo de construir uma forte rede em todo o continente.
A CUPRA Garage Milano torna-se a quarta representação exclusiva da marca em todo o mundo, depois da Cidade do México, Hamburgo e Munique. Os planos da CUPRA incluem novas localizações nas cidades de Madrid, Roterdão, Lisboa e Berlim. A marca também planeia abrir uma City Garage em Sydney em 2022.
No evento de pré-inauguração do CUPRA Garage Milano, o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, explicou: “Estamos a trazer uma pouco de Barcelona para o coração do mundo da moda durante a Semana do Design de Milão. A CUPRA Garage Milano é a nossa terceira representação exclusiva na Europa depois de Hamburgo e Munique. Itália é o quarto mercado da CUPRA a nível global e a marca está a ter um forte desempenho no país, passando de 200 carros vendidos de janeiro a agosto de 2020, para 4.000 unidades vendidas no mesmo período deste ano, graças ao sucesso da CUPRA Formentor. Estamos agora a preparar-nos para lançar o nosso primeiro modelo totalmente elétrico, o CUPRA Born, que chegará ao mercado italiano a partir de novembro.”.
Os CUPRA Garages são a casa da marca nas principais cidades do mundo, sempre localizada em locais exclusivos e icónicos. Com os City Garages, a CUPRA quer ligar as cidades e a sua cultura, acolher eventos e exposições, bem como contribuir para o desenvolvimento de novos talentos e colaborações locais. Estes novos espaços vão permitir à marca oferecer uma experiência única e não convencional ao cliente, colocando as pessoas no centro da sua estratégia de distribuição.

‘The place to be’ em Milão
Localizado no Corso Como 1, o espaço de 350 metros quadrados está dividido em dois pisos: o nível da rua é dedicado a produtos, gastronomia e estilo de vida, enquanto a cave é um espaço modular e multidisciplinar para eventos de estilo de vida e negócios. O espaço foi projetado para oferecer aos clientes uma experiência única e imersiva da marca.
Cada City Garage tem o seu próprio design distintivo respeitando a história do espaço e inspirado na cidade onde está localizado, incorporando elementos de design local e obras de designers locais. A CUPRA Garage Milano apresenta elementos de design sofisticados, como uma parede de bloco de cobre. Apresenta ainda uma obra de arte única no telhado, representando a ligação à eletrificação da indústria automóvel. Dispõe ainda de uma lâmpada Chispa by Marset para CUPRA no piso térreo, bem como decorações de parede distintas e mobiliário de design na cave. Todos estes elementos representam a interpretação contemporânea da CUPRA sobre a sofisticação e singularidade do espaço.
CUPRA supera as expectativas
Desde o seu lançamento há apenas três anos, a CUPRA superou todas as expectativas iniciais, atingindo mais de 100.000 carros vendidos até à data. Impulsionada pelo sucesso do Formentor, que representa dois em cada três carros vendidos pela marca entre janeiro e agosto deste ano, a CUPRA registou um crescimento de três dígitos face ao mesmo período de 2020.
A CUPRA já atingiu o seu objetivo inicial de atingir um volume de negócios de mil milhões de euros até 2021. A marca conseguiu estabelecer uma forte pegada na Europa em mercados como Alemanha, Espanha, Reino Unido e França, e expandiu-se internacionalmente para países como México, Israel e Turquia. No próximo ano, a marca iniciará as suas operações na Austrália como um passo fundamental para a expansão na região Ásia-Pacífico.
Com o seu novo modelo de negócio, a CUPRA quer expandir a sua rede global e chegar aos 800 pontos de venda até ao final de 2022. Além disso, a marca tem a ambição de se tornar uma marca totalmente elétrica até 2030. Após o lançamento da CUPRA Born deste ano, o CUPRA Tavascan chegará em 2024 e a CUPRA UrbanRebel vai desafiar as convenções da era elétrica com a sua interpretação emocional do carro elétrico urbano da empresa, que será lançado em 2025.