Quando se fala em vendas, lembro-me sempre da analogia com o futebol, em que quase todos somos “treinadores de bancada” com soluções ideias para o sucesso, principalmente “depois do jogo acabar”…
Se por um lado nos dias de hoje esse sentimento cresceu na área comercial, fruto das circunstâncias da facilidade de comunicação, por outro lado é um enorme engano pensar que a venda está facilitada. O nível de informação do potencial cliente é atualmente muito maior, o seu nível de exigência cresceu igualmente, a concorrência é global e as necessidades são muitas vezes fruto das tendências do momento.
Já não basta um bom produto/serviço aliado a uma boa capacidade de comunicação – é preciso TÉCNICA e PLANEAMENTO!!
Venha aprender “o que fazer” e “como fazer” no Curso Executivo – Gestão Comercial e Vendas.

Francisco Veloso
Diretor comercial, com 20 anos de experiência na área. Ocupou, ao longo dos anos, várias funções desde vendedor júnior, até a gestor de equipas multidisciplinares (vendas, marketing,business inteligence) em diferentes áreas, como os seguros ou a industria farmacêutica.