• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022

MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

    18 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»Kia EV6 com pegada de carbono certificada pela Carbon Trust
Automóvel

Kia EV6 com pegada de carbono certificada pela Carbon Trust

Primeiro automóvel coreano na História a obter a certificação da Carbon Trust
12 de Agosto, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O Kia EV6 obteve a certificação da sua pegada de carbono e o selo de “Carbono Medido” da Carbon Trust, consultora para as alterações climáticas e para a sustentabilidade, tornando-se assim no primeiro automóvel coreano a alcançar esta validação.

A estratégia “Plano S” da Kia coloca a eletrificação como primeira prioridade no futuro da marca, ao mesmo tempo que estabelece os alicerces para uma gama com 11 novos modelos elétricos a bateria até 2026. O EV6 é o primeiro a ser lançado no contexto desta nova estratégia, colocando a marca no caminho que lhe permitirá ocupar um lugar de vanguarda na popularização dos veículos elétricos.

A Kia não se poupou a esforços para garantir que o EV6 oferece mais do que apenas mobilidade com zero emissões: com este seu primeiro modelo construído de raiz para ser um EV, a marca concentrou-se em medir e reduzir a pegada carbónica ao longo do tempo de vida útil do automóvel, desde a aquisição das matérias-primas e das peças até ao seu transporte, passando pela montagem e pela distribuição, utilização e reciclagem em fim de vida.

O EV6 é o primeiro modelo a ser construído com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da Kia, oferecendo uma das maiores autonomias 100% elétricas do mercado – até 740 km em ciclo urbano (WLTP). O facto de apresentar um dos espaços interiores mais amplos da sua classe e carregamentos ultrarrápidos de 800 V[i] reforça a sua capacidade de poder vir a tornar-se uma nova referência no mercado dos EV.

Com o EV6 foi introduzido também um vasto conjunto de materiais amigos do ambiente, nomeadamente plásticos PET reciclados, que são usados em superfícies, tapetes e coberturas dos bancos. Fruto desta estratégia nos materiais, cada veículo contém o equivalente a 107 garrafas de PET de 500 ml.

A Carbon Trust é uma consultora independente e especializada de grandes empresas à escala mundial. Oferece aconselhamento quanto às oportunidades num mundo mais sustentável e com baixas emissões de carbono, ao mesmo tempo que mede e certifica a pegada ambiental de empresas, cadeias de abastecimento e produtos.

[i] O EV6 dispõe de um sistema duplo que oferece capacidades de carregamento de 400 e 800 V, sem necessidade de componentes adicionais ou adaptadores.

No contexto da detalhada avaliação de produto levada a cabo pela Carbon Trust, o total de emissões de gases com efeito de estufa relativas ao EV6 foram medidas de acordo com a Norma PAS2050. Essa avaliação abrangeu as emissões desde a fase da extração de matérias-primas até ao fim de vida do veículo, sendo medidas em dióxido de carbono equivalente (CO2e). O selo “Carbono Medido” atesta o rigor das medições e fornece aos clientes informações independentes sobre o impacto carbónico do produto.

Sangdae Kim, diretor da divisão de Planeamento Estratégico da Kia, refere: “Trata-se de uma importante validação de um amplo leque de medidas que estamos a adotar no sentido de reduzir a pegada de carbono de um automóvel ao longo de todo o seu ciclo de vida. A par da introdução de mais modelos eletrificados na nossa gama ao longo dos próximos anos, aprofundaremos os esforços de promoção da sustentabilidade e garantiremos elevados níveis de transparência em matéria de impacto ambiental. Foi ótimo trabalhar em estreita colaboração com a Carbon Trust, no sentido de obtermos o selo ‘Carbono Medido’ como uma das primeiras etapas para a implementação de novas iniciativas de sustentabilidade”.

A Kia reconhece integralmente a sua responsabilidade de aderir a práticas sustentáveis. Em 2019, a empresa obteve a certificação “Sistema de Gestão da Energia (ISO 50001)” da Organização Internacional de Normalização (ISO) e candidatou-se recentemente à certificação por parte da Comissão RE100, da Coreia[i].

As pré-reservas do EV6 em Portugal encontram-se disponíveis em https://kia.pt/ev6-prereserva/. Ainda no nosso país, é possível conhecer o EV6 através da EV6 Live Video Experience, bastando aceder ao Kia Vibe em https://ev6-vibe.kia.com/. O lançamento do Kia EV6 em Portugal está previsto para outubro de 2021.

# # #

Sobre a Carbon Trust

Fundada em 2001, a Carbon Trust trabalha com empresas, governos e instituições de todo o mundo, ajudando-as a contribuir e a beneficiar de um futuro mais sustentável, através da redução das emissões de carbono, de estratégias de eficiência na utilização de recursos e do lançamento no mercado de negócios, sistemas e tecnologias com baixas emissões de carbono.

A Carbon Trust:

  • trabalha com empresas e governos, ajudando-os a alinhar as suas estratégias com a ciência em matéria de questões climáticas e a cumprir os objetivos do Acordo de Paris;
  • fornece aconselhamento especializado e assistência, oferecendo aos investidores e às instituições financeiras a confiança de que o financiamento verde terá resultados verdadeiramente verdes; e
  • apoia o desenvolvimento de tecnologias e soluções de baixas emissões de carbono, criando os alicerces para o sistema de energia do futuro.

Sediada em Londres, a Carbon Trust conta com uma equipa à escala global de mais de 200 membros, representando mais de 30 nacionalidades e distribuída por cinco continentes.

[1] RE100: iniciativa da organização global sem fins lucrativos The Climate Group, em parceria com a organização de certificação de gestão ambiental global Carbon Information Disclosure Project (CDP). Criada em 2014, esta iniciativa ajuda as empresas a comprometer-se a 100% com a eletricidade renovável até 2050.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorSer piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências
Próximo Gestão Comercial e Vendas

Relacionados

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

O IVECO T-WAY ganhou o cobiçado troféu iF DESIGN AWARD na categoria Heavy Truck: Industrial…

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022

MUSEU-VIVO “CONSERVAS PINHAIS FACTORY TOUR” apresenta serviços educativos na sua agenda

18 de Maio, 2022

Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.