• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Cristina Rola é a nova Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    “Caminho Marítimo de Santiago”: Caravela Vera Cruz é a estrela maior

    19 de Maio, 2022

    Forte plantel da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA no primeiro confronto integrado no WRC

    19 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»Stellantis: Resultados recorde no 1º Semestre de 2021 Pro Forma com uma margem operacional corrente de 11,4% e todos os segmentos lucrativos
Automóvel

Stellantis: Resultados recorde no 1º Semestre de 2021 Pro Forma com uma margem operacional corrente de 11,4% e todos os segmentos lucrativos

Objetivo operacional de 2021 eleva margem operacional corrente para cerca de 10%
8 de Agosto, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
  • Receitas Líquidas Pro Forma (1) de 75,3 mil milhões de euros, num crescimento de 46%
  • Resultado operacional corrente (2) Pro Forma(1) de 8,6 mil milhões de euros, com uma margem de 11,4%. Recorde em margem na América do Norte de 16,1%
  • Rápido arranque na implementação de sinergias com um cash líquido na ordem dos 1,3 mil milhões de euros no 1º semestre de 2021
  • Free cash flow industrial (3) Pro Forma (1) negativo de 1,2 mil milhões de euros, refletindo os efeitos negativos no capital circulante relativo aos semicondutores encomendados e não recebidos.
  • Forte liquidez industrial disponível de 51,4 mil milhões de euros

Quero agradecer calorosamente a todos os colaboradores da Stellantis pela sua concentração notável na excelência operacional e na execução das sinergias que levaram o Grupo a alcançar resultados financeiros muito sólidos no 1º Semestre de 2021. Ao mesmo tempo que garantiu esse elevado desempenho operacional, a empresa também progrediu em questões estratégicas relacionadas com a aceleração da eletrificação e software, que são os pilares fundamentais da nossa estratégia.

Carlos Tavares, CEO

Estratégia elétrica: Aceleração com o lançamento de 11 modelos BEV e 10 PHEV nos próximos 24 meses; gama VCL totalmente eletrificada na Europa, bem como os furgões a pilha de combustível de hidrogénio, até ao final de 2021; uma terceira “gigafactory” anunciada para Termoli (Itália); a transformação da fábrca de Ellesmere Port (Reino Unido) na primeira fábrica integralmente BEV do Grupo a partir do final de 2022.

Anúncio de parcerias inovadoras: Com a Archer para a criação de veículos de descolagem vertical, e com a Engie EPS para o desenvolvimento de redes de carga rápida.

América do Norte: Rentabilidade recorde e recorde para as vendas mundiais da marca Ram e vendas a retalho nos EUA no 1º semestre. O Jeep Wrangler 4xe foi o PHEV mais vendido nos EUA no 2º trimestre de 2021, logo após o seu lançamento em março de 2021. A Jeep alargou a sua cobertura de mercado com a chegada dos Wagoneer e do Premium Grand Wagoneer.

Europa alargada: Conformidade com a regulamentação de CO2 sem recurso à compra de créditos. A quota de mercado da Stellantis na Europe 30(8) no 1º semestre aumentou, atingindo os 23,1 %, com uma liderança no segmento VCL, com 34,4% do mercado. A Peugeot foi N° 2 na Europa a 30 com 7,1% de quota no 1º semestre. O Opel Corsa é líder do segmento na Alemanha e Reino Unido; a Fiat lidera o mercado em Itália, com o 500e, viatura urbana elétrica que é n°1 em 10 países.

Outras regiões: A Stellantis é líder de mercado na América do Sul, com uma quota de mercado de 23,6% e o Fiat Strada é líder de mercado no Brasil. A quota de mercado no Médio Oriente e em África aumentou em 30 pontos para os 11,9%.

Maserati: Regresso aos lucros com um resultado operacional corrente no S1 de 29 milhões de euros e uma quota de mercado em alta nos principais mercados.

 

Base de preparação

“S1 2021” e “S1 2020” representam os resultados reportados à IFRS, neles incluindo-se os da FCA a 17 de janeiro de 2021, na sequência da conclusão da Fusão; “S1 2021 Pro Forma” e “S1 2020 Pro Forma” são apresentados como se a Fusão tivesse ocorrido a 1 de janeiro de 2020. Ver secção “Notas” e “Informação Financeira Consolidada Condensada Pro Forma Sem Auditoria / Unaudited Pro Forma Condensed Consolidated Financial Information” para detalhes adicionais. Deverá ser feira referência à secção “Declarações Prospetivas” incluída noutra zona deste documento.

* Reconciliação do Lucro líquido /(perda) ao Lucro Líquido Ajustado Pro Forma e do Pro Forma EPS Diluído ao Pro Forma EPS Diluído Ajustado, que estão incluídos nas páginas 6 e 7

‡ A orientação inclui os impactos da contabilidade de compra e alterações nas políticas contabilísticas, conforme exigido pelo IFRS no âmbito da Fusão. A orientação refere-se aos resultados Pro Forma, que incluem resultados da FCA para o período de 1 a 16 de janeiro de 2021.

 

Ver página 9 para detalhe dos itens referenciados nesta página.

Veja aqui o relatório completo!

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorGanha prémios todas as semanas com o jogo GoGo Ninja” de GoGo squeeZ
Próximo José Pedro Fontes e Inês Ponte terminam em 3º à geral e conquistam o 2º lugar no CPR

Relacionados

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

20 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

“Hoje é um dia importante”, declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, “A Lancia está…

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022

O metaverso: emoções num mundo virtual

20 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.