• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

24 de Maio, 2022

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Dia Nacional da Segurança Infantil

    23 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em faturação no 1º trimestre face ao período homólogo

    23 de Maio, 2022

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

    24 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022

    Alfa Romeo F1 Team ORLEN conquistou um lugar entre os dez melhores na qualificação para o GP de Espanha

    22 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

    23 de Maio, 2022

    Rota Firestone regressa a Portugal com Sean Riley & The Slowriders em Lisboa

    23 de Maio, 2022

    Vencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho

    23 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

    23 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

    24 de Maio, 2022

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»SUV Mazda MX-30 e CX-30 exibem credenciais no “ECAR SHOW 2021”
Automóvel

SUV Mazda MX-30 e CX-30 exibem credenciais no “ECAR SHOW 2021”

26 de Julho, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Mazda aposta em dois dos seus mais populares SUV – o novo MX-30 (EV) e CX-30 (MHEV) – para a edição de 2021 do “ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico”, certame integralmente dedicado ao mercado automóvel electrificado e que, já neste fim-de semana (de 28 a 30 de Maio), voltará a assentar arraiais no Arco do Cego, em Lisboa. Os dois mais recentes SUV da Mazda irão, assim, apresentar os seus argumentos ao muito público que ali é esperado durante o evento, num espaço onde se cumprirá com todas as normas sanitárias e de segurança em vigor.

Serão 3 os Concessionários Mazda envolvidos no evento – Auto Sueco Automóveis Almada, Auto Sueco Automóveis Queluz de Baixo e Santogal Lisboa – a proporcionar aos interessados um primeiro contacto com os dois modelos, seja através das habituais sessões de test-drives, por percursos desenhados nas imediações do Arco Cego, ou prestando-lhes as mais detalhadas informações. Também ali poderão, caso os clientes assim o pretendam, dar início a eventuais processos de aquisição destes atractivos SUV, sublinhado, entre outros, pelas mais recentes interpretações do design Kodo e por conteúdos específicos, diferentes de quaisquer outras propostas do actual catálogo Mazda, mantendo intacta a inegável experiência de condução Jinba Ittai exclusiva, suave, silenciosa e perfeita, no caso do MX-30 sublimada pelo sistema electric G-Vectoring Control Plus (e-GVC Plus).

Destaque para o facto desses potenciais processos de aquisição poderem ser alvo de contratos de crédito, com soluções de financiamento muito atractivas, direccionadas para dois exemplares em particular, ficando ambas abaixo do patamar visual dos 30.000 €: Mazda MX-30 e-Skyactiv (145 cv; bateria de 35,5 kWh) Excellence por 29.940 €, e Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G (150 cv) Evolve Pack i-ACTIVE, de caixa manual e tração dianteira, por 28.179 €.

EV: Gama Mazda MX-30 simplificada para 2021

Lançado em Setembro último, o Mazda MX-30 integra o novo bloco e-Skyactiv, tecnologia que combina um motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh, com uma potência máxima de 107 Kw/145 cv e um binário máximo de 270,9 Nm, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos, para um consumo energético de 19 kWh/100 km e, naturalmente, emissões de CO2 de 0 g/km, para uma autonomia de 200 km (265 km em ambiente urbano; valores combinados, WLTP)[1], superior à média de 48 km que os clientes europeus percorrem no seu quotidiano[2].

Exteriormente e assumindo essa nova interpretação do design Kodo, o novo MX-30 destaca-se, entre outros, pelas portas Freestyle (abertura oposta, sem pilar central), conceito ‘Human Modern’ que se alastra ao inédito habitáculo, com uma consola central flutuante com um touchscreen de controlo do sistema de ar condicionado, em estreia na Mazda, e pormenores em cortiça portuguesa, material projectado para minimizar o impacto ambiental, tal como os forros das portas concebidos a partir de fibras obtidas da reciclagem de garrafas plásticas. Acrescenta-se ao conjunto uma ampla gama de funções i-Activsense adaptadas à temática eléctrica, para uma excelente performance de segurança.

Ultrapassados os objectivos de vendas definidos para 2020, em que se esgotou o lote de 150 unidades MX-30 que a Mazda Motor de Portugal havia estimado para os quatro primeiros meses de comercialização[3], até obrigando a uma procura por unidades adicionais noutros mercados da Europa, para este seu segundo ano de presença no mercado nacional, apostou-se numa simplificação da estrutura de gama, concentrando a oferta no nível de Excellence, patamar que pode ser completado com diferentes packs de conteúdos, composições interiores e cores exteriores.

Numa configuração de base, o MX-30 EV conta, entre outros, com jantes de liga leve de 18 polegadas específicas, estofos dos bancos em tecido preto/cinza, ajustes eléctricos do banco do condutor (altura e profundidade) e do passageiro (altura), ecrã TFT central de 8,8 polegadas a cores (MZD Connect), conjunto de mostradores TFT de 7 polegadas, Hill Hold Assist, e-GVC-Plus, monitor de apoio, Mazda Radar Cruise Control, abertura sem chave, sistemas de navegação e áudio DAB. Os interessados poderão diferenciar as suas unidades com os packs disponíveis, isoladamente ou em conjugação: Plus, Premium e Tecto de Abrir Eléctrico, optando ainda por um dos dois interiores disponíveis, Modern Confidence ou Vintage Leatherette.

Quanto a cores, na opção de carroçaria de cor única, há uma palete de 5 tons metalizados integrais – Cinza Ceramic, Polymetal Gray, Machine Grey, Branco e Preto – ou então apostar-se no acabamento “3-Tone”, conjugando-se uma de três cores – Soul Red Crystal, Cinza Ceramic e Polymetal Gray – com um tejadilho em preto e a respectiva moldura em cinza maquinado.

No que se refere a PVP[4] e independentemente do interior escolhido, o Mazda MX-30 Excellence está, habitualmente, disponível num intervalo de valores compreendido entre os 35.250 € e os 39.760 €, variando de acordo com os packs adicionais que o cliente integrar. Neste capítulo, o grande destaque, numa significativa vantagem ao nível do preço de aquisição, a Mazda e a sua Rede de Concessionários têm em vigor, até final de Junho, uma campanha de financiamento para o Mazda MX-30 Excellence, permitindo a sua aquisição por apenas 29.940 €, integrando 120 mensalidades de 387,36 €, inerente a um vantajoso contrato de crédito, sem obrigação de entrada inicial[1]. Será esta uma das muitas propostas que a Mazda terá para apresentar a quem visite o seu stand no “ECAR SHOW 2021” deste fim-de-semana.

[1] Exemplo para contrato crédito automóvel para Mazda MX-30 e-Skyactiv Excellence 5 Portas, com PVP de 36.640.00 € e entrada inicial de 0,00 €. Montante de crédito financiado de 29.940,00 €, prazo de 48 meses para quilometragem total de 40.000 Km, com 47 prestações de 387,36 € e última prestação de 16.542,90 €, acrescidas de 3€ de comissão de processamento. Comissão de abertura de contrato de 300,00 € e imposto do selo de 790,42 € a acrescer à primeira prestação, sem adesão ao seguro de proteção ao crédito opcional. TAN 5,000% e MTIC de 35.839,24 €. Preços com IVA à taxa legal de 23%. PVP inclui despesas de legalização e transporte.

[1] Veículos homologados de acordo com a norma WLTP (Reg. (EU) 1151 / 2017; Reg. (EU) 2007/715).

[2] Estudo online realizado em Março de 2019 pela Ipsos MORI para a Mazda, com uma amostra de 12.072 indivíduos adultos, com habilitação de condução em mercados europeus seleccionados (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Noruega, Polónia, Suécia, Suíça e Reino Unido).

[3] De Setembro a Dezembro de 2020; valores internos.

[4] PVP sem despesas de legalização, transporte e preparação; versões sem pintura metalizada.

MHEV: Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G de 150 cv também alvo de campanha

Segunda proposta da actual geração de modelos Mazda a ser lançado no mercado nacional, o SUV Mazda CX-30 insere-se num dos segmentos de maior sucesso, preenchendo, nesta geração 2021, um número ainda maior de requisitos dos clientes que pretendem combinar as dimensões compactas e urbanas com espaço e versatilidade. Nesta edição do “ECAR SHOW 2021”, o Mazda CX-30 faz-se representar por uma das versões MHEV do bloco 2.0 e-Skyactiv G a gasolina, o high-power de 150 cv (110 kW)[1], com mais binário acima das 4.000 rpm, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,1 segundos e uma velocidade máxima de 206 km/h, destacando-se ainda um corte de 10 g/km nas emissões de CO2.

Com uma gama dividida por 2 níveis de equipamento (Evolve e Excellence), a que se poderão juntar-se 4 potenciais packs (i-ACTIVE, Sport, Safety e Sound), o grande destaque deste evento assentará numa versão muito em especial, alvo de uma campanha especial de lançamento em vigor até final do mês de Junho[2], o Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G (150 cv), caixa manual de 6 velocidades e tracção dianteira, com o nível de equipamento Evolve complementado pelo Pack i-ACTIVE, proposto por 28.179 € através da realização de um contrato de crédito, que não obriga a entrada inicial, com uma mensalidade de 336,61 €.

Sem essa campanha, a gama Mazda CX-30 com este mesmo motor de 150 cv está disponível com PVPs[3] entre os 32.289 € (versão Evolve Pack i-ACTIVE) e os 40.829 € (Excellence, com caixa automática e tracção integral). São possíveis 11 configurações, com recurso a packs, caixas manuais ou automáticas e tracção dianteira com GVC-Plus ou integral Mazda i-Activ, em harmonia com o sistema G-Vectoring Control (GVC), de controlo da distribuição de binário entre as rodas dianteiras e traseiras, ambos propiciando uma experiência de condução Jinba Ittai ainda mais envolvente.

A sua palete de cores compreende, para além do tradicional Branco como cor sólida, carroçarias de cor única, entre 6 tons metalizados – Cinza Sonic, Azul Crystal, Branco Pérola, Polymetal Gray, Titanium Flash e Preto – e duas cores de características especiais, Machine Grey e Vermelho Soul Crystal. Consoante o nível de equipamento escolhido, os estofos variam entre o tecido e a pele, nas cores preta, branca e vermelha.

Informações complementares poderão ser consultadas no portal institucional da Mazda – em www.mazda.pt – onde os interessados poderão recorrer aos diferentes configuradores e, desse modo, construir os seus próprios CX-30 ou MX-30, eventualmente acrescentando-lhes os diferentes acessórios específicos para os modelos e considerando ou não processos de financiamento.

[1] Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G 150 cv – Consumos: 6,9-5,9 l/100 km; Emissões de CO2 de 156-134 g/km; Veículos homologados de acordo com a norma WLTP (Reg. (EU) 1151 / 2017; Reg. (EU) 2007/715).

[2] Exemplo para contrato de crédito automóvel para Mazda CX-30 2.0 e-Skyactiv G M Hybrid (150 cv) Evolve Pack Active 5 Portas Manual com P.V.P de 33.179,00 € e entrada inicial de 0,00 €. Montante de crédito financiado 28.179,00 €, com 120 mensalidades de 336,61 €. Comissão de abertura de contrato de 300,00 € e imposto de selo de 743,93 € a acrescer à primeira prestação, sem adesão ao seguro opcional de proteção ao crédito. TAN 7,350%, TAEG 8,800% e MTIC de 41.437,13 €. P.V.P. inclui despesas de legalização e de transporte.

7 e 9 Condições válidas para Particulares e restritas a propostas aprovadas e celebradas até 30/06/2021 e sujeitas a análise e aprovação da Mazda Finance, exclusivamente concedida pelo Banco Credibom S.A.. Os concessionários Mazda atuam como intermediários de crédito, a titulo acessório e sem regime de exclusividade ao Banco Credibom, S.A.. Informe-se junto dos concessionários Mazda aderentes.

[3] PVP sem despesas de legalização, transporte e preparação; versões sem pintura metalizada.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorEspoo, na Finlândia recebe MUJI to GO, a loja móvel que leva a qualidade da marca para fora das grandes cidades
Próximo Imperial informa que a Chocolates Valor concluiu o processo de aquisição da empresa

Relacionados

Dia Nacional da Segurança Infantil

23 de Maio, 2022

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Desporto

Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

24 de Maio, 2022

Teresa Bonvalot fez, mais uma vez, história para o surf nacional, depois de conquistar, esta…

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.