O novo PEUGEOT 2008 foi o vencedor da categoria “Melhor Automóvel Até 23.000 Euros”, nos prémios anuais atribuídos pelo “Observador”. Os vencedores das várias categorias serão anunciados durante os próximos dias e o PEUGEOT 2008 foi o primeiro premiado a ser conhecido nesta 4ª edição da iniciativa.
Numa votação realizada exclusivamente online pelos leitores do “Observador”, o novo PEUGEOT 2008 foi o eleito na categoria “Melhor Automóvel Até 23.000 Euros”, a fasquia de preços que mais compradores atrai no país, e levou a melhor sobre oito modelos concorrentes.
O órgão de comunicação social “Observador” acabou de atribuir ao novo PEUGEOT 2008 o prémio “Melhor Automóvel Até 23.000 Euros” na 4ª edição dos “Prémios Auto Observador”, cuja votação é realizada online, exclusivamente, pelos seus leitores.
A edição de 2021, em que participaram 24.000 leitores, reúne 27 marcas e 70 modelos, distribuídos por um total de oito categorias. Nesta primeira categoria, o PEUGEOT 2008 impôs-se a oito outros automóveis: três SUV e cinco berlinas, e na finalíssima, o ‘leão’ bateu o Toyota Yaris.
O prémio foi entregue por Alfredo Lavrador, responsável pela área Automóvel desta publicação online de referência, a Jorge Tomé, Brand Manager da PEUGEOT Portugal.
“Este é um reconhecimento muito importante para nós, pois existe, da parte dos clientes, uma noção de valor, essencial para a tomada de decisão na hora de comprar um novo automóvel. O sucesso do 2008 vem em linha com a oferta PEUGEOT dos últimos anos, com essa noção de valor reforçada pelo design e qualidade percebida que respondem à expetativa dos utilizadores. É, claramente, essa ideia de valor que o diferencia, junto dos clientes, mas também dos leitores que o elegeram, num momento em que o próprio mercado o confirma.”, referiu Jorge Tomé. “O 2008 traz para o segmento um efeito de novidade, essa ideia de valor, bem como diferentes tecnologias, essenciais num momento de transição energética, que permitem que cada um tome a decisão acertada em função das suas necessidades. É possível, na mesma silhueta e nível de equipamento, definir a motorização indicada, a gasolina, Diesel ou uma solução elétrica.”, continuou.
O novo PEUGEOT 2008 caracteriza-se por um estilo forte e distinto, um nível tecnológico herdado dos segmentos superiores, com o melhor nível de savoir-faire da marca PEUGEOT. Veículo multienergias, o novo PEUGEOT 2008 sublinha a filosofia “Power of Choice” da PEUGEOT, oferecendo ao cliente a liberdade de escolha sobre o seu tipo de motorização, de acordo com as suas necessidades e os seus próprios tipos de utilização: 100% elétrico, a gasolina ou diesel. Em resumo, uma escolha sem cedências em matéria de estilo, tecnologia, conforto, habitabilidade e prazer de condução.
Aliás, é notório o sucesso do PEUGEOT 2008, o modelo favorito dos clientes portugueses no primeiro trimestre de 2021, com 1.545 unidades vendidas, alcançando uma quota de mercado no segmento B de 12,0% e de 28,8% entre os B-SUV. Exemplo por excelência dessa estratégia de “Power of Choice” nesta fase de transição energética, o e-2008 (versão 100% elétrica) foi também o EV mais comercializado no primeiro trimestre entre os modelos do segmento B, alcançando 30,8% de quota nesta faixa de mercado.