A nova Ford F-150 de 2021 está disponível com uma extensa gama de conteúdos, mas, graças à colaboração entre a Ford e a produtora de videojogos Psyonix, passa a estar também disponível numa nova versão virtual, dotada de um foguete auxiliar. Esta versão animada da pick-up faz parte do popular videogame “Rocket League”, no qual os veículos ocupam uma posição de destaque ao competirem em jogos de futebol.
A Ford F-150 Rocket League Edition estará disponível de 20 a 28 de fevereiro como uma compra integrada no jogo. O pack F-150 inclui um decalque “Chairman”, dois conjuntos de rodas da F-150, o áudio com o som do motor da F-150 Rocket League Edition, o boost da F150 e um banner F-150 para o jogador.
A chegada da F-150 à “Rocket League” é mais um reforço da presença da Ford no mundo do gaming, depois de patrocínios bem-sucedidos noutros títulos, como o “Forza”. A Ford trabalhou em colaboração com a Psyonix, a aclamada produtora de videojogos, no desenvolvimento desta pick-up. A Ford vai também produzir pequenos anúncios direcionados aos gamers, narrados pelo ator Bryan Cranston.
De forma a garantir que a F-150 Rocket League Edition virtual mantém o estilo e a robustez de construção presente no ADN da icónica pick-up, a equipa de design da empresa colaborou com os designers da Psyonix, produtores do jogo “Rocket League”. A F-150 de estilo atlético que surge no ecrã baseia-se na nova F-150, versão 2021, e utiliza a assinatura luminosa em “forma de C”, guarda-lamas arredondados, janelas de abertura basculante e o logo “F-150” aposto no portão traseiro.
“Tinha de ser uma F-150, mas uma que se inserisse no mundo virtual da Psyonix, onde se combina futebol e caos”, afirmou Ehab Kaoud, Diretor de Design da Ford Trucks. “A F-150 já é a pick-up mais popular do mundo real e esta F-150 Rocket League Edition está prestes a ser,
também, a pick-up mais popular do mundo do gaming, sublinhando o conceito Build Ford Tough no mundo do gaming”.
Juntamente com o veículo virtual, a Ford vai não só patrocinar, mas também apresentar o “Rocket League Championship Series Winter Majors” deste mês, surgindo numa arena repleta de painéis publicitários e através de uma F-150 especial que surge entre os jogos para reparar e preparar o campo do “Rocket League” para o encontro seguinte, repintando as linhas limitadoras do campo e rebocando os veículos danificados. A Ford vai patrocinar o “Ford + Rocket League Freestyle Invitational”, uma competição com um painel de jurados perante o qual um conjunto selecionado de jogadores mostra os seus melhores movimentos e truques no jogo. O vencedor ganha uma das novas F-150 de 2021. O cruzamento entre a F-150 do mundo real e esta da realidade virtual da “Rocket League” dá continuidade à colaboração da Ford Europa com o Team Fordzilla, a equipa de eSports da companhia, e com a sua comunidade de gamers, processo que levou à criação do carro de corridas virtual P1 Project em 2020.
De acordo com a Entertainment Software Association, associação comercial da indústria dos videojogos, mais de 214 milhões de americanos jogam videojogos e três quartos de todas as habitações dos EUA têm pelo menos um gamer.
“Ao mesmo tempo que as oportunidades no mundo do gaming continuam a crescer, estamos efetivamente a olhar para isto como um canal particular de marketing”, disse Scott Denby, Diretor Estratégico para o Conteúdo Ford e Parcerias. “É em tudo idêntico à forma como olhamos para a integração nas redes sociais ou na televisão e no cinema. Estamos a identificar formas significativas de nos envolvermos no mundo do gaming. Queremos garantir que estamos a contribuir para a experiência das suas comunidades”.
O “Rocket League Championship Series Winter Majors Driven by Ford” decorre ao longo de todos os fins de semana de fevereiro e pode ser acompanhado nos canais da “Rocket League” no Twitch e no Youtube. A programação para os próximos dias é a seguinte:
- South American Winter Major: 13 e 14 de fevereiro
- European Winter Major: 20 e 21 de fevereiro
- Ford + Rocket League Freestyle Invitational: 24 e 28 de fevereiro
- North American Winter Major: 27 e 28 de fevereiro
“Tem sido um grande esforço colaborativo entre as equipas da Ford e da Psyonix”, disse Phil Piliero, Vice-Presidente e Co-Diretor do Estúdio da Psyonix. “Ficámos a par da robustez de construção que está presente no ADN da Ford, sendo que, por sua vez, a Ford abraçou a customização de automóveis propulsionados por foguetes auxiliares, resultando numa criação única, a F-150 do Rocket League. Estamos igualmente entusiasmados por dar as boas-vindas à Ford como patrocinador e apresentador do Rocket League Championship Series Winter Majors”.
A pick-up Ford F-150 Rocket League Edition vai estar disponível para compra dos atuais e dos novos utilizadores. O jogo foi recentemente expandido e está disponível, de forma livre, nas principais plataformas de videojogos. Para jogar ou obter informações adicionais, os interessados deverão aceder a rocketleague.com.
A nova F-150 – parte da gama F-Series, a líder de vendas no segmento das pick-up durante 44 anos consecutivos – é propositadamente construída para ser a mais robusta e produtiva F-150
de sempre. O modelo é construído na fábrica de Dearborn, no estado do Michigan, e na fábrica de Kansas City, no estado do Missouri, ambos nos EUA.