• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

15 de Outubro, 2025

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

14 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

    15 de Outubro, 2025

    CHANGAN distinguida com dois prémios de design no 2025 TURIN AUTO DESIGN AWARD

    12 de Outubro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Volvo amplia gama: EX30 e XC90 Black Edition acabam de chegar ao mercado nacional

    8 de Outubro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025

    Relatório Sophos: setor da educação reforça-se contra ransomware, mas equipas de TI pagam preço pessoal

    13 de Setembro, 2025

    Mais de metade dos portugueses sente necessidade de proteger a sua habitação com um sistema de alarme

    26 de Agosto, 2025

    Mais de 70% das organizações já experimentaram IA generativa, indica estudo europeu

    11 de Agosto, 2025
  • DICAS

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Preparação para o Dakar prosseguiu… em Portugal

    12 de Setembro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro

    2 de Outubro, 2025

    Porto anuncia vencedores BEST OF WINE TOURISM 2026

    25 de Setembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

    15 de Outubro, 2025

    Pedaços de Cacau faz 11 anos!

    15 de Outubro, 2025

    TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

    14 de Outubro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Notícias»JCDecaux marcou o ritmo da publicidade exterior em 2023 com campanhas inovadoras
Notícias

JCDecaux marcou o ritmo da publicidade exterior em 2023 com campanhas inovadoras

26 de Fevereiro, 2024
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

No ano de 2023, a JCDecaux voltou a destacar o enorme potencial criativo da Publicidade Exterior, com inúmeras campanhas disruptivas e inovadoras. Estas não só evidenciaram a sua capacidade para proporcionar experiências que transcendem as expectativas convencionais do setor, mas também reforçaram a sua posição de liderança na vanguarda da publicidade exterior.

 

Uma expressão exemplar destas campanhas inovadoras foi a da Água das Pedras, que, em colaboração com Fios Jardins Suspensos, Initiative e BBDO, instalou um impressionante painel composto por 500 plantas em Lisboa. Este projeto exclusivo, desenvolvido em parceria com a JCDecaux, não apenas embelezou a cidade, mas também promoveu ativamente a sustentabilidade. Cerca de 90% da vegetação foi produzida localmente, tendo sido escolhidas as espécies mais resistentes ao ambiente externo. Após a campanha de 28 dias, as plantas foram transplantadas para o Pedra Salgadas Spa & Natureza Parque, contribuindo para a regeneração do solo e aumento da biodiversidade. Esta iniciativa destaca-se como uma nova geração de comunicação, unindo a criatividade e a responsabilidade ambiental, de forma a reforçar o compromisso da marca em dar à natureza mais do que recebe.

 

Para a Super Bock, a Praça do Saldanha foi transformada em um inusitado terminal de pedidos de desculpas, rebatizada como Praça da Amizade. A JCDecaux decorou os abrigos, destacando um local estrategicamente próximo a um quiosque movimentado, onde as pessoas podiam tirar fotos com rótulos personalizados. Essas imagens podiam ser alvo de download e enviadas diretamente aos amigos com quem houvesse desentendimentos, proporcionando uma abordagem inovadora para a promoção da reconciliação. Essa ativação única harmoniza criatividade e interação direta, fomentando a amizade e a resolução de conflitos de uma maneira verdadeiramente única.

 

A Adidas escolheu uma abordagem única para apresentar o lançamento das suas botas exclusivas para craques, contando com a participação do embaixador em Portugal, Rafael Leão. As botas foram apresentadas de forma surpreendente no mupi da JCDecaux, levitando e girando, com recurso à utilização de ímanes estrategicamente posicionados. A localização escolhida foi a Praça dos Restauradores, cuidadosamente selecionada para criar um impacto visual envolvente, proporcionando uma experiência singular para promover este lançamento.

 

No caso da McDonald’s, a equipa de Creative Solutions da JCDecaux tornou possível uma campanha inovadora, que se destacou pelo seu apelo visual e sensorial. A campanha diferenciou-se ao incorporar o som realista de uma mordida num mupi, oferecendo uma experiência memorável e única a cada pessoa que passava e, consequentemente, ouvia o som autêntico de uma dentada.

 

Este ano foi também marcado pela primeira campanha programática da JCDecaux Portugal, em parceria com a Dentsu e com o suporte de SSP VIOOH. A Tranquilidade Generali esteve em destaque em mais de 300 ecrãs por todo o país, pelas ruas de Lisboa, Porto, Oeiras e Cascais, assim como no Aeroporto de Lisboa, atingindo um total de cerca de 2.2 milhões de impactos.

 

Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, afirma que: “Em 2023, a JCDecaux voltou a testar os limites da publicidade, criando conexões únicas e duradouras entre as marcas e o público. Estamos comprometidos em ir além, não apenas criando impacto, mas também proporcionando experiências memoráveis e que captam a atenção das audiências, de forma genuína”.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorPolestar 4 já à venda em Portugal
Próximo Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

Relacionados

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

P.PORTO mantém empenho na Saúde Mental com projeto 4BEST

11 de Outubro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

Pelo segundo ano consecutivo: clientes atribuem à MAZDA o selo de “MARCA RECOMENDADA 2025” através do Portal da Queixa

15 de Outubro, 2025

Os clientes da Mazda voltaram a expressar a sua elevada satisfação para com a sua…

Pedaços de Cacau faz 11 anos!

15 de Outubro, 2025

TAPAS & Tiles: noites de Outono com sabor, ritmo e alma no Lisbon Marriott Hotel

14 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.