• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

28 de Outubro, 2025

Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

28 de Outubro, 2025

Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

27 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

    28 de Outubro, 2025

    Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

    27 de Outubro, 2025

    VOLVO EX30 eleito Carro Frota do Ano

    27 de Outubro, 2025

    ALPINE A110, COMEÇA A CONTAGEM DECRESCENTE!

    25 de Outubro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025

    Relatório Sophos: setor da educação reforça-se contra ransomware, mas equipas de TI pagam preço pessoal

    13 de Setembro, 2025
  • DICAS

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Fábrica de Unicórnios anuncia os Empreendedores do Ano

    27 de Outubro, 2025

    84% das crianças com menos de 3 anos utilizam ecrãs todos os dias quando a recomendação é de apenas 20 minutos

    23 de Outubro, 2025

    ROCK IN RIO LISBOA apresenta: THE FLIGHT – o céu de lisboa vai ser palco na próxima edição do festival

    20 de Outubro, 2025

    Rock in Rio Lisboa 2026 anuncia dia pop com Katy Perry e grandes nomes nacionais

    17 de Outubro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

    28 de Outubro, 2025

    Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

    27 de Outubro, 2025

    Fábrica de Unicórnios anuncia os Empreendedores do Ano

    27 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Automóvel»PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo
Automóvel

PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo

PEUGEOT 2008 foi o automóvel mais vendido em Portugal em 2023
12 de Janeiro, 2024
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Num ano de transformação acelerada do setor automóvel, a PEUGEOT foi em 2023, e pelo terceiro ano consecutivo, a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal. Segundo dados da ACAP, a PEUGEOT fechou o ano de 2023 com 25.815 unidades vendidas (Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros) e uma quota de 11,3%. Com este resultado, a PEUGEOT superiorizou-se em 5.877 automóveis à 2ª marca do ranking.

Sublinhando a sua liderança do mercado total, a PEUGEOT foi, também, a marca Nº1 nas vendas no mercado de Veículos de Passageiros (VP) com 20.698 unidades comercializadas e uma quota de 10,4% e a marca líder no mercado de Comerciais Ligeiros com 5.117 unidades e 17,9% de quota.

 

O PEUGEOT 2008 foi o modelo mais vendido em Portugal

Com 6.760 unidades vendidas, o PEUGEOT 2008 voltou a ser o automóvel preferido dos portugueses em 2023. Além de ter sido naturalmente o líder do segmento B foi também o SUV mais vendido no País.

Além de apresentar o nº. 1 nas vendas em Portugal, a PEUGEOT destacou-se também pela liderança de outros modelos e em diferentes categorias e segmentos.

O PEUGEOT 308 SW destacou-se como a Carrinha mais vendida em Portugal, com 2.187 unidades e uma quota superior a 22,5% entre as Carrinhas do segmento Médio.

Outra área em que a PEUGEOT mantém a liderança é na oferta SUV, com as suas propostas – 2008 / 3008 / 5008 – a alcançarem, em conjunto, 10.016 unidades vendidas para uma quota no mercado SUV em torno de 10,8%.

Também no mercado de Comerciais Ligeiros – que a PEUGEOT liderou em 2023, com 5.117 unidades e 17,9% de quota – o PEUGEOT Partner, um produto com o selo “Made in Mangualde”, foi o furgão mais vendido em Portugal com 4.433 unidades, o que equivale a uma quota superior a 15,5% de todo o mercado VCL.

 

1ª marca generalista nos BEV, PHEV e LEV

Fortemente orientada para a eletrificação e com uma gama totalmente eletrificada que não para de evoluir com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a PEUGEOT demonstra a sua posição de referência como marca líder na eletrificação entre os generalistas. Este ano, a marca fortalece-se e amplia a escolha dos clientes com novas soluções: 100% elétricos de nova geração e “mild-hybrids” avançados.

Em 2023, a PEUGEOT foi a primeira marca generalista no ranking de vendas nacional de veículos 100% elétricos, quer no mercado de Passageiros, no de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois. Comercializou 3.174 automóveis 100% elétricos a bateria dos modelos e-208, e-2008, e-308/e-308 SW, e-Rifter, e-Traveller, e-Partner, e-Expert e e-Boxer e alcançou uma quota de mercado de 8,2%.

Com uma gama de Comerciais Ligeiros totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais, é também de destacar a liderança indiscutível da PEUGEOT no mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 28,6% e um volume de 702 veículos.

Na vertente PHEV – híbridos plug-in – a PEUGEOT foi também a líder entre as marcas generalistas, com 2.282 viaturas vendidas (8,4% de quota) das gamas 308 e 308 SW Plug-In Hybrid, 408 Plug-In Hybrid, 3008 Plug-In Hybrid, 508 e 508 SW Plug-In Hybrid e 508 PSE.

Fruto da sua capacidade de adaptação e da qualidade dos seus produtos, consequentemente a PEUGEOT terminou o ano de 2023 como a primeira marca generalista  no mercado português de baixas emissões LEV (BEV+PHEV) com um volume de 5.456 vendas e uma quota de 8,3%.

“A marca está confiante para 2024”

“É com enorme orgulho que registamos a eleição da PEUGEOT como a marca preferida dos portugueses pelo 3º ano consecutivo, graças a uma oferta completa em Veículos de Passageiros e em Veículos Comercias Ligeiros, que nos permitiu encerrar o ano de 2023 no topo das tabelas de vendas em ambos os mercados. A marca PEUGEOT está preparada para o futuro.”, refere João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha. “A gama atual permitiu-nos já ser a primeira escolha dos portugueses em vários segmentos e nomeadamente no domínio 100% elétrico, onde lideramos entre os automóveis mais compactos até ao segmento B e entre os Veículos Comerciais Ligeiros. Os portugueses elegeram o modelo 2008 como o seu automóvel preferido, tornando-o, assim, no carro mais vendido em Portugal em 2023. É uma proposta disponível com um leque completo de energias – térmica a gasolina, ‘mild-hybrid’ ou elétrica – que permitiram aos clientes tomar as suas conscientes decisões de compra. Uma realidade também para os clientes profissionais, que elegeram o Partner como o Furgão de referência, um produto PEUGEOT disponível em múltiplas opções energéticas: gasolina, diesel ou 100% elétrico. Estamos, assim, confiantes de que a PEUGEOT está preparada para o ano de 2024. Já contamos com uma nova gama de motorizações ‘mild-hybrid’ avançadas para o mercado dos Veículos de Passageiros, que vêm substituir as tradicionais motorizações a gasolina e diesel, ao mesmo tempo que lançamos a nova geração de modelos VCL para o mercado empresarial, as novas ofertas 100% elétricas no segmento médio, com os novos 308 e 308 SW, e os SUV 3008 e 5008, já assentes nas novas plataformas elétricas do Grupo Stellantis, que, entre outras vantagens, propõem autonomias até aos 700 km.”

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorArrendamento sobe, a nível nacional, 41% face a 2022. Portalegre, Leiria e Ilha da Madeira foram os grandes responsáveis
Próximo Porto Tech Hub abre portas à mudança de carreira para Quality Assurance Testers

Relacionados

Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

28 de Outubro, 2025

Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

27 de Outubro, 2025

ÚLTIMAS
Estudo

Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

28 de Outubro, 2025

A NCC Group, especialista mundial em cibersegurança, acaba de disponibilizar a quarta edição do seu…

Leapmotor revela o C10 AWD de 598 cv no Salão Automóvel de Zurique

28 de Outubro, 2025

Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

27 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.