• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Aos 18, Sem Escola, Sem Casa, Sem Futuro

11 de Junho, 2025

Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

10 de Junho, 2025

Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

9 de Junho, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    PEUGEOT liderou o mercado automóvel em maio e o 2008 recuperou a posição de automóvel mais vendido em Portugal

    2 de Junho, 2025

    Pura experiência ao ar livre: o novo Opel Frontera com tenda de tejadilho

    28 de Maio, 2025

    A PEUGEOT INICIA UM COMPROMISSO ESTRATÉGICO COM O CINEMA FRANCÊS

    26 de Maio, 2025

    Astara leva três estreias nacionais ao ECAR SHOW

    25 de Maio, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024

    Capitalizar defende que é urgente simplificar o sistema fiscal português

    8 de Outubro, 2024

    Alejandro Romero junta-se à Page Society, a principal associação global de profissionais da comunicação

    7 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025

    Comprar casa em Portugal custa quase 400.000€ — e arrendar também não fica barato

    29 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    Arrendar casa em Portugal custa até 21% mais em algumas regiões, enquanto preços de venda sobem 20% num ano

    27 de Fevereiro, 2025

    Roberto Garcia nomeado novo diretor executivo da RE/MAX Portugal

    21 de Fevereiro, 2025
  • ESTUDO

    Cinco em cada oito empresas portuguesas antecipam crescimento de receitas

    2 de Junho, 2025

    Setor da saúde em alto risco de ciberataques, alertam especialistas

    22 de Maio, 2025

    Novo estudo da eDreams revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

    21 de Maio, 2025

    Indústria alimentar é responsável por um terço das emissões globais de gases com efeito de estufa. É necessário exponenciar a adoção de soluções inovadoras

    28 de Abril, 2025

    Mulheres são mais qualificadas, mas lideram contratos a tempo parcial

    19 de Abril, 2025
  • DICAS

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025

    4 estratégias que impulsionam o sucesso empresarial

    16 de Fevereiro, 2025

    Como responder à pergunta: “Porque quer trabalhar nesta empresa” numa Entrevista de Emprego

    2 de Janeiro, 2025

    4 razões para apostar na formação dos profissionais de tecnologia

    5 de Setembro, 2024
  • LANÇAMENTOS

    Lisboa recebe novo bootcamp para a indústria de videojogos

    24 de Maio, 2025

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025

    PANTOJA Grupo Logístico reforça a sua liderança em Portugal com a abertura de um novo armazém em Lisboa

    23 de Dezembro, 2024

    LANCÔME apresenta OLIVIA RODRIGO como nova embaixadora da marca

    13 de Dezembro, 2024

    Constrói a adrenalina no GRANDE PRÉMIO DE FORMULA 1®

    8 de Dezembro, 2024
  • DESTINOS

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023

    Costa Cruzeiros lança novo programa para explorar o Mediterrâneo em 2023

    1 de Março, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    David Corenswet é o Novo rosto de Biotherm Homme

    1 de Agosto, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Ivan Domingues assina com a Van Amersfoort Racing e faz Mundial Fórmula 3 em 2025

    24 de Janeiro, 2025

    Cada investimento de 100 milhões de euros em capital de risco pode ter efeito multiplicador permanente de 0,22% no PIB nacional

    4 de Junho, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    South Summit apresenta novo vertical sobre sustentabilidade e clima na Amazónia

    1 de Maio, 2025

    Drible é a agência com mais distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

    9 de Abril, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lidl Portugal aposta em preçários digitais, permitindo, por ano, uma poupança de pelo menos 108 toneladas de papel em todas as suas lojas

    16 de Abril, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    Aos 18, Sem Escola, Sem Casa, Sem Futuro

    11 de Junho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

    9 de Junho, 2025

    “It’s Like That”dos RUN DMC é reinventado pelo Grupo LEGO e pela “Global Girls Crew” para capacitar uma nova geração de meninas construtoras

    8 de Junho, 2025
Creative News
Home»Entretenimento»“It’s Like That”dos RUN DMC é reinventado pelo Grupo LEGO e pela “Global Girls Crew” para capacitar uma nova geração de meninas construtoras
Entretenimento

“It’s Like That”dos RUN DMC é reinventado pelo Grupo LEGO e pela “Global Girls Crew” para capacitar uma nova geração de meninas construtoras

8 de Junho, 2025
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O Grupo LEGO lançou hoje uma nova campanha, She Built That. Juntamente com uma equipa global de meninas, reinventaram a pioneira faixa de hip-hop “It’s Like That” dos RUN DMC numa celebração vibrante da criatividade das meninas. Os fãs podem ver o videoclipe de “She Built That” aqui.

Num mundo onde o “construir” ainda é visto através de uma lente de género, o hino revisitado, lançado pela primeira vez em 1983 pelos RUN DMC, constrói uma nova narrativa. Com o título “She Built That”, a letra atualizada e o videoclipe têm como objetivo inspirar a sociedade e as meninas em todo o mundo a olharem para si próprias como construtoras, criadoras e inovadoras que são motivo de inspiração. A nova versão do êxito reúne estrelas de destaque da Geração Z e da Geração Alfa, mostrando como as meninas estão já a moldar o mundo ao seu redor de maneiras incríveis. 

Considerado um hino pioneiro na sua época, “It’s Like That” revolucionou o hip-hop, misturando realidades de rua com uma mensagem de esperança. A versão reinventada do Grupo LEGO honra o passado e abre caminho para um futuro onde todas as meninas possam declarar com toda a confiança:“She built that!” (“Ela construiu aquilo!”)

Joseph “Rev Run” Simmons e Darryl “DMC” McDaniels disseram: «Os Run DMC sempre defenderam quebrar barreiras e inspirar mudanças. Estamos entusiasmados por ver o nosso hino clássico reinventado como “She Built That”, celebrando a criatividade e inovação das meninas em todo o lado. Tal como pusemos à prova os limites do hip-hop, queremos inspirar um mundo onde cada menina reconheça o seu poder de construção.»

A campanha surge numa altura em que a visão da sociedade sobre os construtores ainda é fortemente influenciada por estereótipos de género. Apesar dos progressos, uma nova pesquisa global encomendada pelo Grupo LEGO revela que quando as crianças ouvem a palavra “construtor”, “um homem nas obras” (39%) e um “menino a brincar com blocos de construção” (36%) estão no cimo da lista*.

A pesquisa, que inquiriu 32 605 pais e crianças*** em 21 países, concluiu que 80% dos adultos entrevistados acreditam que a sociedade ainda vê os meninos como naturalmente melhores construtores do que as meninas. Como resultado, que não surpreende, as meninas e as mães muitas vezes subestimam as suas próprias capacidades de construção em comparação com os meninos e os pais****. O Grupo LEGO quer mudar isto.

A pesquisa revelou ainda uma lacuna de confiança nas crianças, com as meninas a classificaram-se menos capazes em competências de construção do que os meninos. 70% das meninas disseram que têm dificuldade em pensar em si próprias como alguém que é bom a construir coisas.

Felizmente, 81% dos pais acreditam que é hora de tornar a palavra “construir” mais inclusiva quanto ao género, e as crianças concordam — mais de 92% dizem que todos devem sentir-se capazes de construir, enquanto 86% acreditam que o apoio criativo precoce pode capacitá-las a mudar o mundo.

Lena Dixen, SVP, Product Group, Core Businesses do Grupo LEGO, disse: «Ser um construtor vai além de capacetes e martelos; trata-se de aproveitar o potencial criativo de cada jovem para construir sonhos, estabelecer ligações e moldar o futuro. Cada menina e mulher é uma construtora — seja a formar equipas, enfrentar desafios ou ultrapassar limites. Com “She Built That”, pretendemos capacitar a próxima geração de mulheres construtoras e ajudar a promover uma sociedade onde todas as crianças possam atingir todo o potencial criativo e receber o reconhecimento que merecem, independentemente do género.»

Comandada por DJ Livia, sensação do scratch de 17 anos natural de Chigago, e pela baterista e autora Nandi Bushell, de Ipswich, Suffolk, Inglaterra, a Global Girls Crew do Grupo LEGO é uma potência de jovens criadoras.

Reescrevendo as regras do que significa construir, “She Built That” também apresenta a pioneira do alt-pop Cacien (Shenzhen, China), a vocalista e produtora inspirada no hip-hop Pink Oculus (Amsterdão, Países Baixos) e a dupla de dança viral Brooke Blewitt and Jess Qualter (Blackpool, Reino Unido).

Nic Taylor, SVP do Grupo LEGO e Head de LEGO Agency, acrescenta: «Quando nos propusemos celebrar a incrível criatividade das construtoras, reaproveitar a música icónica dos RUN DMC foi uma escolha natural. “It’s Like That” sempre foi sobre desafiar normas e inspirar mudanças, e com “She Built That”, nós infundimos a essência do empoderamento e da inovação. Este hino reinventado é um movimento para redefinir o que significa ser um construtor. Queremos inspirar meninas em todos os lugares a olhar para si próprias como criadoras e pioneiras, capazes de moldar o seu mundo de maneiras extraordinárias.»

De pioneiras históricas a inovadoras contemporâneas, o videoclipe celebra também as incríveis contribuições das mulheres na formação do nosso mundo. Isto inclui uma homenagem a Dagny Holm, a primeira LEGO Master Builder e chief model designer do Grupo LEGO até 1986. Outras mulheres que aparecem no vídeo incluem Nancy Johnson (1843), a brilhante inventora por trás da sorveteira, Cindy Campbell (1982), que é reconhecida por conceber o primeiro cartaz para uma festa de hip-hop de bairro, e Hedy Lamarr (1941), a atriz de Hollywood e inventora da tecnologia de espectro de expansão de salto de frequência, abrindo caminho para o wi-fi moderno e revolucionando a comunicação.

As meninas que construíram isto

 DJ Livia — nome verdadeiro Olivia Borjas — é a prova de que construir algo extraordinário começa com criatividade e crença. Nascida e criada em Chicago, gira decks desde os cinco anos. A sua grande oportunidade chegou quando tinha apenas 10 anos de idade, quando as Kardashians a contrataram para fazer uma festa de aniversário. Hoje, com 17 anos, já trabalhou com Snoop Dogg e Bad Bunny, conviveu com nomes como Christina Aguilera e conquistou mais de 1,2 milhões de seguidores no TikTok.

Mas o seu percurso não tem sido fácil. «Houve um tempo em que a minha família era sem-abrigo em Chicago», conta DJ Livia. «O que nos manteve foi recusarmo-nos a desistir. É isso que construir significa para mim — e o que “She Built That” representa. Trata-se de erguermo-nos e criar algo do nada.» O seu conselho? «És mais forte do que as tuas circunstâncias e tens tudo o que é preciso para construir o teu futuro.»

A história de DJ Livia mostra como a paixão abre caminho para o sucesso. A de Nandi Bushell é outra. Descobriu o talento para tocar bateria com apenas cinco anos de idade, depois de assistir a um vídeo dos Beatles em família. Como recompensa pelo trabalho árduo na escola, os pais compraram-lhe um kit de bateria — mal sabiam que mudaria a sua vida. Publicando covers de bateria online em sua casa em Ipswich, na Inglaterra, saltou para a fama, acumulando mais de 75 milhões de visualizações no YouTube. Rapidamente chamou a atenção de lendas do rock global, desencadeando um percurso extraordinário que a viu apresentar-se ao lado de Lenny Kravitz, competir com Dave Grohl numa sessão de bateria viral e participar do Jubileu de Platina da rainha Isabel II.

Atualmente, uma inspiração global, a música, cantora e autora britânica nascido na África do Sul disse: «É de loucos pensar que encontrei a minha paixão e propósito antes mesmo de sair da escola primária. Construí o meu sonho sem mais nada além de uma bateria, amor à música e uma crença de que tudo é possível. As meninas podem construir tudo o que imaginarem. A campanha “She Built That” é um convite às meninas de todo o mundo para recuperarem a palavra “construtora” e redefinirem o que hoje significa.»

Para ajudar a defender e celebrar a criatividade das meninas, o Grupo LEGO lançou a sua mais recente série de Workshops de Criatividade. Neste âmbito, está a oferecer um conjunto de workshops emocionantes para jovens criadores com idades entre os 6 e os 12 anos, disponíveis numa seleção de lojas LEGO e em LEGO.com. Concebidos para inspirar a liberdade criativa, estes workshops exploram temas como Amizade, Botânica e Diversão de Verão, e vão decorrer durante todo o ano. Além dos workshops em loja, há também Workshops de Criatividade em Casa, aos quais é possível assistir online e participar em qualquer lugar. O workshop sobre Amizade já está no disponível, por isso, não deixe de espreitar! Assista aos Workshops de Criatividade em Casa e inscreva-se nos workshops em loja agora em www.LEGO.com/CreativityWorkshops.

Para assinalar o lançamento de She Built That, o Grupo LEGO está também a lançar um novo jogo. Os jogadores poderão mover seu próprio avatar LEGO miniboneco e criar a sua própria versão do videoclipe, com muitos recursos especiais incluídos, como ângulos de câmara personalizáveis, fundos atrativos e missões secundárias emocionantes. O jogo será lançado em www.kids.lego.com/she-built-that hoje, 4 de junho.

O Grupo LEGO vai revelar a próxima fase da campanha She Built That ainda este ano, procurando capacitar ainda mais as meninas para construírem futuros inspiradores.

Notas:

Consegue encontrar as surpresas escondidas?

Enquanto assiste ao videoclipe de “She Built That”, fique atento a estas mulheres notáveis e às suas contribuições: 

  • Nancy Johnson (1843): A brilhante inventora por trás da primeira sorveteira.
  • Cindy Campbell (1982): A força criativa reconhecida por projetar o primeiro cartaz para uma festa de hip-hop de bairro.
  • Hedy Lamarr (1941): A atriz de Hollywood e inventora da tecnologia de espectro de difusão de salto de frequência, abrindo caminho para o wi-fi moderno e revolucionando a comunicação.

 

“She Built That” — Cena a cena

Inspirado no vídeo original dos RUN DMC, She Built That abre com a dupla de minifiguras LEGO Jazzy e Rocky a entrar numa academia com inegável estilo — Jazzy com uma boombox SBT construída com tijolos e Rocky com microfone na mão. Avistam as lendárias minifiguras dos RUN DMC. DMC começa o seu conhecido movimento.

 

Joseph “Rev Run” Simmons e Darryl “DMC” McDaniels emprestam as suas vozes inconfundíveis à cena. Run dá um toque a DMC — sinalizando que é hora de se preparar para uma batalha de rap. Assim que o sinal sonoro familiar soa, a cena muda para uma menina em pé num capô de um carro, megafone na mão, gritando: «GIIIIRRRLLLS! Hora de lhes mostrar o que queremos dizer!»

 

Jazzy e Rocky estão no topo de uma boombox do SBT em tamanho real e construída com tijolos. Jazzy acena para a batida: “E vai um bocadinho…” O baixo desparece, desencadeando uma onda de efeitos de clique com tijolos, à medida que a Girls Crew entra em ação.

 

O vídeo corta para DJ Livia atrás dos decks, ladeada por dois dálmatas LEGO. No vídeo de 2 min 50 s, uma das Girl Crew interpreta She Built That em língua gestual, enquanto Nandi Bushell dá um épico solo de bateria. As influenciadoras Brookie and Jessie fazem uma participação especial num televisor, enquanto Cacien arrasa ao fazer o movimento de dança exclusivo de She Built That numa sala de estar. A artista holandesa-surinamesa Pink Oculus tem a voz espalhada por toda a parte, com a bateria de Nandi em crescendo para um final épico enquanto as Girls Crew voam pelo ar.

 

Créditos do vídeo “She Built That”:

 

LEGO Global Girls Crew

  • Voz: Pink Oculus
  • Criadoras: Nandi Bushell, DJ Livia, Brookie and Jessie e Cacien
  • Figuras LEGO: Glinda, Elphaba, Elsa, Ana, Olaf, Autumn, Aliya, Jazzy + Rocky

 

PAÍSES BAIXOS: Pink Oculus

O alter ego natural da artista e produtora holandesa-surinamesa Esperanza Denswil. A viver em Amesterdão, o seu som é difícil de definir — parte hip-hop, parte jazz, parte afrobeats e todas as vibrações. É conhecida pelas suas magnéticas atuações ao vivo e atitude destemida quanto a pôr à prova os limites musicais.

 

O seu conselho: «Para mim, ser uma construtora significa quebrar padrões e remisturá-los em algo que é verdadeiramente teu», diz Pink Oculus. «Essa é a energia que propomos. E foi assim que sempre vivi a minha vida.»

 

CHINA: Cacien

Cacien, de 25 anos, ícone do alt-pop e da moda — também conhecida como Garlica Princess — vive entre a China e os EUA. O seu álbum a solo de estreia, “Garlica Princess”, saiu em 2022 e rapidamente se tornou um momento de rutura, acumulando mais de 650 milhões de visualizações no Douyin — a versão chinesa do TikTok.

 

O seu conselho: «She Built That é sobre aparecer e criar espaço onde não existia», diz Cacien. «Não precisas de seguir as regras de ninguém, basta começar. Constrói o teu som, a tua voz, o teu futuro. É isso que estou a fazer.»

 

Reino Unido: Brookie and Jessie

Da sensação viral de Louis Theroux “Jiggle Jiggle” a “Made You Look”, de Meghan Trainor, Jess Qualter e Brooke Blewitt — @brookieandjessie — são a dupla por trás de algumas das danças mais populares do TikTok. Com mais de 4,6 milhões de seguidores, a dupla nascida em Lancashire transformou as suas rotinas coordenadas em tendências globais, tornando-se ícones de criatividade e diversão na plataforma.

 

«Sempre adorámos criar juntas e pôr algo fresco em cima da mesa.» Brookie

 

«É mais do que apenas dançar — é construir algo que ligue as pessoas, onde quer que estejam.» Jéssica

 

***Estudo realizado pela Edelman DXI para o Grupo LEGO, em 21 mercados, entre novembro de 2024 e dezembro de 2024. A amostra foi de 32 605 entrevistados, incluindo 21 257 pais com filhos de 1 a 15 anos e 11 348 crianças dos 5 aos 15 anos.

 

TOP 10 das palavras que as crianças associam ao termo “construtor”

**** Toda a gente constrói — mas nem toda a gente se sente confiante em fazê-lo. Enquanto quase todos os pais dizem que constroem na vida diária (97% dos pais e 96% das mães), apenas 57% das mães se consideram boas nisso, em comparação com 68% dos pais. A mesma diferença de confiança verifica-se nas crianças, com 79% das meninas a dizerem que são boas a construir, contra 86% dos meninos.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorCada investimento de 100 milhões de euros em capital de risco pode ter efeito multiplicador permanente de 0,22% no PIB nacional
Próximo Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

Relacionados

Klombo e líder da equipa Mecha de Fortnite recriados em LEGO pela primeira vez

26 de Abril, 2025

Sean Astin celebra a Terra-média™ com tijolos LEGO®!

26 de Março, 2025

ÚLTIMAS
Fernanda Ferreira

Aos 18, Sem Escola, Sem Casa, Sem Futuro

11 de Junho, 2025

Uma geração que termina o ensino… e começa a lutar para sobreviver.Aos 18 anos, muitos…

Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

10 de Junho, 2025

Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

9 de Junho, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.