A Transavia foi fundada como Transavia Holland BV a 21 de outubro de 1965, segundo o registo na Câmara de Comércio e Indústria da região neerlandesa de Haarlem. Desde aí, a Transavia tem tido por missão manter os voos acessíveis a todos – operando, atualmente, quase 200 rotas aéreas a partir de França, Países Baixos e Bélgica. Há sessenta anos que os passageiros desfrutam, nomeadamente, de férias anuais em família ou de visitas a parentes e amigos no estrangeiro, e estamos constantemente a descobrir novos destinos na Europa e no Norte de África.
O tempo voa
Ao longo deste ano de celebração, a Transavia irá celebrar este marco único e significativo juntamente com os seus passageiros, parceiros de negócios e colegas. Em vários momentos iremos refletir aquilo que é a fértil história da companhia low-cost do Grupo Air France-KLM, ao mesmo tempo que prestamos atenção aos planos para o futuro.
Uma ode ao nosso património, sempre a olhar para o futuro
“Celebrar o nosso 60º aniversário é um momento para refletir sobre tudo aquilo que alcançámos juntos. A chegada de um novo Airbus com uma decoração retro é a nossa forma de olhar para trás com orgulho, para o que nos trouxe até aqui e onde estamos agora. Ao mesmo tempo, olhamos para um futuro mais tranquilo graças à renovação da nossa frota”, afirmou Marcel de Nooijer, CEO da Transavia Netherlands.
No verão de 2025, a Transavia vai receber um Airbus A321neo totalmente novo com pintura retro, para homenagear a sua rica história. Esta pintura é inspirada na marca desenhada pelo designer holandês Thijs Postma em 1966. Este foi o criador da icónica cor verde e do grande T preto na fuselagem e na cauda. É o primeiro e reconhecível estilo personalizado da Transavia e vai poder ser aplicado a este novo avião da Airbus. A Transavia ganhou muita notoriedade com este estilo particular. Este estilo apela ainda à imaginação de muitos colegas, passageiros e parceiros de negócios. Apesar da pintura exterior retro, a aeronave terá o interior do novo e moderno Airbus.