Catarina Chaves é a nova Consulting Partner da EY Portugal para o setor público. A profissional, com mais de 20 anos de experiência em Consultoria, tem liderado projetos de transformação em diferentes clientes e mercados, em Portugal, Europa e Angola. Integra agora a equipa de Consulting da EY, que passa a contar com um total de mais de 500 profissionais, nas suas várias áreas de atuação. A equipa de consultores da EY para o setor público apoia os seus clientes na promoção da inovação e transformação digital, na definição de modelos operativos mais ágeis e sustentáveis, e assentes em pilares de transparência e compliance. A preocupação final é promover um verdadeiro impacto no valor entregue ao Cidadão.
“Na EY, estamos comprometidos em reforçar a nossa equipa com talento de excelência, neste caso na área de consultoria para o setor público. Com o nosso propósito de ‘construir um mundo melhor de negócios’, a inovação, a experiência e o profundo conhecimento das dinâmicas do mercado e do setor são fundamentais para apoiar as entidades públicas na criação de valor sustentável para a sociedade“, refere Miguel Farinha, Country Managing Partner – Portuguese Cluster.
“Tenho acompanhado o crescimento da EY Portugal e o reforço no seu posicionamento no mercado de setor Público. A transformação destes organismos é essencial à afirmação de uma administração pública que se quer sofisticada, madura e mais focada no Cidadão. A EY reúne as competências e o compromisso que a tornam um importante parceiro estratégico para esta jornada”, refere Catarina Chaves, Consulting Partner da EY Portugal.
Catarina Chaves iniciou a carreira em 2001, na Accenture, onde participou em projetos na área das tecnologias de informação e consultoria de gestão para clientes de setor público em Portugal. Integrou também a equipa global da Accenture para a área das Polícias, tendo neste contexto assumido responsabilidades de gestão de produto para países como Irlanda, Reino Unido e Espanha. Assumiu depois funções comerciais, sendo responsável pelo desenvolvimento de mercado em Portugal e Angola.
Ingressou em 2016 na Microsoft Portugal, onde conduziu a área de serviços profissionais e consultoria para setor Público, ajudando os seus clientes em projetos transformadores e contribuindo para a aceleração das jornadas iniciais de cloud nos organismos públicos em Portugal.
Mais tarde, regressou à Accenture, onde integrou a reativada unidade de setor Público, impulsionada pela dinâmica do Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia (PRR). Permaneceu como responsável pela gestão das contas da Segurança Social e Administração Interna, tendo contribuído ativamente para o crescimento acelerado daquela unidade.
Muito focada em resultados, a carreira da gestora tem sido pautada por casos de sucesso e crescimentos sustentáveis nos diferentes clientes que geriu. É licenciada em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE e formada complementarmente em temas específicos de gestão, incremento de valor de mercado, contratação pública e financiamento europeu.
No campo do empreendedorismo, desenvolveu projetos em Portugal e Reino Unido, com especial enfoque na área do Wellbeing e Hospitality.