Tal como foi anunciado no plano estratégico Renaulution, em janeiro de 2021, a Dacia pretende reforçar ainda mais a sua posição no segmento C. A Dacia, que já é a marca líder do segmento B na Europa, aumenta agora a sua oferta no segmento C-SUV, com o Bigster, um automóvel totalmente novo que ilustra os valores da Dacia – Essencial, mas Cool, Eco-Smart, Robusto e Outdoor. O Novo Bigster foi concebido de acordo com as necessidades específicas de um mercado em constante crescimento. Os custos em crescendo são um problema para muitos compradores do segmento C-SUV, que querem comprar um automóvel novo, sem comprometer o conforto, o desempenho e o espaço.
Denis Le Vot, CEO da Dacia: “Desde a Renaulution em 2021, renovámos completamente a marca com a Nova Identidade da Marca: novas cores, novo logótipo, novo território, novos showrooms. Mantendo-nos fiéis a nós próprios, tornámos a Dacia mais desejável e mais ambiciosa do que nunca, e fortalecendo ainda mais a melhor relação qualidade-preço. Hoje, com o Novo Bigster, a Dacia satisfaz mais do que nunca as expectativas dos clientes do segmento C.”
A Dacia está a apostar no segmento C-SUV com uma estratégia de produto cuidadosamente planeada. O Novo Bigster será seguido por dois outros automóveis.
DESIGN: A DACIA CUMPRE A SUA PROMESSA COM O NOVO BIGSTER
Em janeiro de 2021, o Bigster Concept – um automóvel emblemático da Renaulution – ilustrou a ambição da Dacia em atingir novos patamares e, mais especificamente, o segmento C-SUV. O Bigster Concept foi uma promessa que criou uma considerável expetativa.
Atualmente, o Novo Bigster cumpre todas as promessas feitas pelo Bigster Concept.
David Durand, Vice-Presidente de Design da Dacia: “Com o Novo Bigster, mantivemo-nos fiéis às intenções expressas no Bigster Concept. O Bigster é a expressão máxima dos valores da Dacia e é agora o automóvel de referência da marca.”
Os valores da Dacia estão em perfeita sintonia com as exigências do segmento C-SUV. O design do Novo Bigster demonstra o seu estilo robusto e a sua capacidade de apoiar os clientes nas suas atividades, sejam profissionais, de lazer ou familiares. As dimensões generosas são acentuadas por formas geométricas estilizadas e volumes cujas linhas simples vão diretamente ao essencial. As grandes asas sobre as rodas e a posição dos faróis e dos farolins traseiros, nos extremos da carroçaria, reforçam a postura assertiva do Bigster na estrada.
A forte presença do Novo Bigster e a perceção de um estilo robusto são ainda sublinhadas por uma dianteira compacta e vertical, típica dos SUV. A dianteira é também fiel ao design Dacia, com uma grelha larga em preto brilhante, com o icónico “Dacia link” ao centro. O capot esculpido e horizontal foi concebido para proporcionar ao condutor uma visão clara da estrada.
O estilo do Novo Bigster vai direto ao essencial, sem esquecer o toque cool que também faz parte dos valores da marca e das expectativas dos clientes de um C-SUV.
Mas a Dacia está a apostar num estilo cool à sua maneira. Os elementos de design gráfico acrescentam um toque de elegância casual, na parte da frente e nas portas, bem como por cima da matrícula traseira. E em vez de seguir a tendência do preto brilhante, os designers da Dacia optaram por uma mistura de preto brilhante e mate, criando um acabamento mais robusto e resistente.
O Novo Bigster: robusto, cool e eco-inteligente. As proteções inferiores dianteiras e traseiras são tingidas na massa, tornando-as mais duráveis e resistentes. A proteção que percorre toda a carroçaria – nos lados, nas cavas das rodas e na parte inferior dos para-choques – é feita de Starkle®. A Dacia está a utilizar este material para uma abordagem mais sustentável. Desenvolvido por engenheiros da marca e incorporando materiais reciclados, o Starkle® é utilizado na forma não tratada e não pintada (mais informações abaixo).
Muito Dacia e, por conseguinte, muito funcional, o Novo Bigster adapta-se aos gostos e hábitos dos clientes do segmento C-SUV. O Novo Bigster vem equipado, de série, com jantes de liga leve de 17 ou 18 polegadas, estando as jantes de 19 polegadas, com design gráfico, disponíveis, em opção, na versão topo de gama Journey. Nos níveis de equipamento mais elevados, os clientes podem optar por um tejadilho preto, criando um acabamento em dois tons que sublinha as linhas de design do automóvel – uma novidade para a Dacia. Está também disponível uma nova cor de carroçaria, o Azul Indigo. Exclusiva do Novo Bigster, esta tonalidade metálica confere um toque de elegância, sugerindo um carácter estatutário, sem deixar de ser simples.
David Durand prossegue: “Em termos de design interior, quisemos sublinhar um dos principais trunfos do Novo Bigster: o seu excecional espaço interior. Optámos pela simplicidade, com linhas geométricas que ecoam as exteriores, enquanto proporcionam a qualidade esperada pelos clientes do segmento C-SUV.”
No interior do Novo Bigster, os designers concentraram-se no essencial: espaço, ergonomia e conforto. O painel de bordo elevado e vertical aumenta o espaço disponível para os passageiros da frente.
Para maior simplicidade e eficácia, as informações de condução estão agrupadas num painel de instrumentos digital de 7″ ou 10″ (consoante a versão), enquanto as informações associadas ao sistema multimédia são apresentadas no ecrã tátil central de 10,1″ (de série em todos os modelos Bigster). Uma elegante linha verde passa entre os dois ecrãs, integrando-os visualmente no tablier.
Dependendo da versão, o Novo Bigster está disponível com três tipos de consola central à frente: baixa, intermédia ou – pela primeira vez num Dacia – uma consola elevada com um apoio de braço (com compartimento refrigerado), um carregador por indução e um espaço de arrumação generoso.
Foi dada uma especial atenção aos estofos dos bancos. Consoante o nível de equipamento, a tónica é colocada na simplicidade e na atração (Bigster Essential e Expression), na durabilidade e na facilidade de limpeza (Extreme) ou no acrescido conforto (Journey).
Por último, a assinatura Dacia Y sublinha a ligação entre o design interior e exterior do Novo Bigster:
- No interior, nas saídas de ar em forma de Y (em castanho-cobre no nível Extreme) e no acabamento do puxador da porta.
- No exterior, na assinatura luminosa em forma de Y na frente e nas luzes LED na traseira.
ESSENCIAL MAS cool: A MELHOR RELAÇÃO QUALIDADE/PREÇO do SEGMENTO C-SUV
O Novo Bigster é um automóvel único, que oferece todos os elementos essenciais exigidos pelos clientes do segmento C-SUV, a um preço Dacia que reflete o posicionamento da marca de “melhor relação qualidade/preço”.
Excecional ESPAÇO INTERIOR PARA PASSAGEIROS E BAGAGEM
O Novo Bigster é construído com base na CMF-B, a plataforma que está no centro da estratégia industrial da Dacia, com a flexibilidade de oferecer um espaço interior particularmente generoso. As caraterísticas do automóvel foram concebidas para responder às exigências dos clientes do segmento C-SUV, em termos de: acústica (para-brisas acústico, vidros mais espessos, isolamento do motor), acabamentos (novas alcatifas, Touch LED) e conforto dos bancos (regulação lombar para o passageiro, encosto de braços no banco traseiro, etc.), bem como ar condicionado de duas zonas à frente, com saídas de ar atrás.
O Novo Bigster é um dos automóveis mais espaçosos do segmento C-SUV, satisfazendo um requisito fundamental para os clientes deste mercado. O Novo Bigster acomoda, confortavelmente, cinco pessoas com as suas bagagens.
O espaço para a cabeça é o melhor da sua classe, tanto à frente como atrás, para uma sensação de espaço particularmente evidente. Os passageiros traseiros têm o melhor espaço para as pernas da sua classe, para um conforto excecional em viagens longas.
O Novo Bigster é também o melhor da sua classe em termos de capacidade da bagageira, com até 667 litros VDA sob a chapeleira. Um atributo essencial para as viagens em família. Em particular, o comprimento e a altura do espaço de carga estabelecem novos padrões no mercado dos C-SUV.
OPTIMIZADO PARA UMA UTILIZAÇÃO MODULAR E FUNCIONAL
O Novo Bigster vem equipado com uma série de caraterísticas e toques práticos, permitindo aos clientes tirar o máximo partido do excecional espaço interior.
O banco traseiro 40/20/40 permite aos utilizadores transportar objetos volumosos, sem comprometer o conforto dos passageiros. Quando apenas dois passageiros estão sentados atrás, o conforto pode ser ainda maior, se a parte central do encosto for rebatida, formando assim um apoio de braço com dois suportes para copos e um suporte para telemóvel. Com os encostos rebatidos, o Bigster oferece uma bagageira plana, com um excecional comprimento máximo de carga de 2,7 metros.
A função Easy Fold facilita o rebatimento dos encostos traseiros a partir da bagageira, utilizando duas alavancas posicionadas à esquerda e à direita do espaço de carga.
Um tapete de borracha robusto e fácil de limpar proporciona uma proteção ideal para o chão do espaço de carga. Quando não está a ser utilizado, o tapete pode ser facilmente enrolado para ser guardado. É de série com o nível Extreme e está disponível, como acessório, em todos os modelos Bigster.
O Novo Bigster também recebe o YouClip, o novo e engenhoso sistema de acessórios da Dacia. Um sistema simples e engenhoso para fixar uma vasta gama de acessórios, em pontos-chave do habitáculo, de uma forma prática e robusta. O Bigster é fornecido, de série, com cinco pontos YouClip: no painel de instrumentos, na parte lateral da consola do passageiro, na parte traseira da consola central, na bagageira e no interior da porta da bagageira. Os clientes podem acrescentar mais dois pontos utilizando o suporte acessório do apoio de cabeça.
Os pontos de ancoragem YouClip podem ser utilizados para um suporte de tablet, uma bolsa de armazenamento, um suporte para telemóvel com ou sem carregador de indução, um cabide ou até um engenhoso dispositivo “3 em 1” que combina o suporte para copos, um gancho para a mala e uma lanterna portátil. Este sistema 3 em 1 é de série no Bigster Extreme. Todos os acessórios compatíveis com o YouClip estão disponíveis para compra na rede de Concessionários Dacia.
EQUIPAMENTO PARA FACILITAR A VIDA
O Novo Bigster responde às exigências essenciais dos clientes do segmento C-SUV em termos de equipamento, privilegiando o conforto e a comodidade no dia a dia, com uma vasta escolha de caraterísticas opcionais ou de série, consoante o nível de equipamento escolhido.
O acesso ao Bigster é facilitado pela chave mãos-livres e pelo portão traseiro elétrico. De série no Bigster Journey e opcional no Extreme, o portão traseiro elétrico pode ser ativado de três formas: no botão da bagageira junto à luz da matrícula, no botão do painel de instrumentos ou através da chave.
Os novos modelos Bigster são fornecidos de série com um ecrã tátil central de 10,1″.
O Bigster Essential e o Expression incluem o sistema multimédia Media Display, com quatro altifalantes e conetividade sem fios Apple CarPlay®/Android AutoTM.
O Bigster Extreme e o Journey estão equipados com o sistema multimédia Media Nav Live, que também oferece navegação conectada, com informações de trânsito em tempo real e atualizações de mapas durante oito anos. O Media Nav Live está equipado com um sistema de som Arkamys 3D com 6 altifalantes.
Estabelecendo elevados padrões de prazer de condução, o Novo Bigster é fornecido, de série, com um painel de instrumentos digital de 7″ (Essential e Expression) ou de 10″ (Extreme e Journey). O ecrã a cores personalizado permite ao condutor visualizar as informações que considera mais úteis.
Os utilizadores do Novo Bigster também irão apreciar o ar condicionado bi-zona, com saídas de ar dedicadas aos passageiros traseiros, o teto de abrir panorâmico, o carregador de smartphone sem fios, etc… Este equipamento está disponível como opcional ou de série, consoante o nível de equipamento, para que os clientes tenham sempre uma escolha.
A ergonomia do posto de condução é uma questão fundamental de segurança. Na versão Journey, o Novo Bigster é fornecido, de série, com regulação elétrica para a altura e inclinação do banco do condutor e o ajuste manual do apoio lombar. O Bigster Journey e o Extreme também incluem o Regulador de Velocidade Adaptativo, de série, nas versões Hybrid, para satisfazer as necessidades dos clientes em viagens mais longas.
O Novo Bigster está em conformidade com a norma GSR II, a mais recente norma de segurança europeia, com uma gama alargada de ajudas à condução de série em todos os níveis de equipamento: sistema avançado de travagem de emergência (urbano/extraurbano com deteção de veículos, peões, ciclistas e motociclos), reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de velocidade, assistente de estacionamento traseiro, sinal de paragem de emergência, alerta de mudança de faixa de rodagem, assistência à manutenção na faixa de rodagem, aviso de atenção do condutor e o sistema de chamada de emergência, eCall.
Para facilitar a vida dos clientes, a Dacia combinou estas caraterísticas com uma função engenhosa denominada My Safety. Esta permite ao condutor colocar, imediatamente, determinados ADAS no modo personalizado aquando do arranque, para evitar ter de ajustar cada um no inicio da viagem.
ECO SMART: GRUPOS PROPULSORES ELETRIFICADOS, MATERIAIS SUSTENTÁVEIS: UM NOVO BIGSTER QUE REFLETE O SEU TEMPO
O Novo Bigster é o primeiro automóvel a ser comercializado com os novos motores eletrificados da Dacia, que proporcionam a melhor eficiência da sua classe. Refletindo os seus valores, a Dacia aumentou a utilização de materiais sustentáveis em toda a gama Bigster.
NOVOS GRUPOS PROPULSORES ELETRIFICADOS
Novo Bigster HYBRID 155. O Dacia Bigster é o primeiro modelo do Grupo Renault a receber a nova motorização HYBRID 155, que combina um motor a gasolina de 4 cilindros com 107 cv, dois motores elétricos (um motor de 50 cv e um motor de arranque/gerador de alta tensão), uma bateria de 1,4 kWh (230V) e uma caixa de velocidades automática elétrica. Esta tem quatro mudanças para o motor de combustão interna e duas outras para os motores elétricos. Esta tecnologia combinada é possível graças à ausência de embraiagem. A unidade de tração HYBRID 155 completa a gama HYBRID 140 disponível no novo Duster e Jogger. Oferece mais potência (mais 15 cv), mais binário (mais 20 Nm, para os 170 Nm apenas para o motor de combustão) e maior capacidade de reboque (mais 250 kg, para cerca de uma tonelada). A eficiência também foi melhorada, com uma redução de 6% no consumo de combustível e nas emissões, devido principalmente à gestão otimizada do regime do motor.
Combinando a travagem regenerativa com a elevada capacidade de recuperação de energia da bateria e a eficiência da caixa de velocidades automática, o Bigster é capaz de permanecer em modo totalmente elétrico até 80% do tempo em cidade. Além disso, o automóvel arranca sempre em modo totalmente elétrico.
O Novo Bigster TCe 140. Disponível pela primeira vez na gama Dacia com este nível de potência, este grupo propulsor baseia-se no TCe 130 disponível no Novo Duster. Este primeiro nível de eletrificação combina um motor de nova geração a gasolina com 1,2 litros, 3 cilindros e turbo, baseado no ciclo Miller (eficiência otimizada e perdas por bombagem reduzidas), com um sistema mild hybrid de 48V e uma caixa manual de 6 velocidades.
O sistema híbrido apoia o motor de combustão durante as fases de arranque e de aceleração, otimizando o prazer de condução e reduzindo o consumo médio de combustível (5,6 l/100 km) e as emissões de CO2 (129g/km), em cerca de 10%, em comparação com um ICE de potência equivalente. A travagem regenerativa recarrega a bateria de 0,8 kWh num processo totalmente transparente para o condutor.
O Novo Bigster ECO-G 140. A Dacia é a marca líder incontestada do GPL na Europa e o único construtor a oferecer uma opção de motorização bicombustível gasolina/GPL em todos os seus modelos de combustão interna, sob a marca ECO-G. Para o Novo Bigster, a Dacia está a inovar com um grupo propulsor que combina o duplo combustível, com um sistema mild hybrid de 48V. Este sistema mild hybrid apoia o motor turbo de 1,2 litros e 3 cilindros, quer funcione a gasolina ou a GPL, durante as fases de arranque e aceleração, para um maior prazer de condução e eficiência. A travagem regenerativa também recarrega a bateria de 0,8 kWh, num processo totalmente transparente para o condutor.
Funcionando a GPL, o Novo Bigster ECO-G 140 emite, em média, menos 10% de CO2 do que um motor a gasolina não híbrido equivalente. Com dois depósitos que contêm um total de 99 litros de combustível (50 litros de gasolina e 49 litros de GPL), tem uma autonomia de até 1450 km. Instalado sob o piso da bagageira, o depósito de GPL não tem qualquer impacto no espaço de carga. Um interruptor no painel de instrumentos permite uma transição rápida e sem problemas de um tipo de combustível para o outro.
O Novo Bigster TCe 130 4×4. O Novo Bigster foi concebido para se aventurar fora de estrada com um sistema de tração integral associado a uma caixa manual de 6 velocidades e um sistema mild hybrid de 48V para maximizar a eficiência. Este sistema híbrido apoia o motor turbo de 1,2 litros e 3 cilindros durante o arranque e a aceleração, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2, enquanto proporciona um maior prazer de condução. Como nos sistemas mild hybrid já referidos, a travagem regenerativa recarrega a bateria de 0,8 kWh num processo totalmente transparente para o condutor.
MATERIAIS SUSTENTÁVEIS
Como parte da sua abordagem Eco Smart, a Dacia orgulha-se de estar a utilizar uma maior proporção de materiais sustentáveis no Novo Bigster. No total, o Bigster inclui quase 20% de plásticos reciclados, uma proporção mais elevada do que o habitual na indústria automóvel.
O Novo Bigster utiliza Starkle®, um material inventado pelos engenheiros da Dacia e utilizado pela primeira vez no novo Duster. O Starkle® contém até 20% de polipropileno reciclado. Utilizado sem tratamento e sem pintura, tem uma menor pegada de carbono no seu fabrico. A parte inferior da carroçaria e a proteção das cavas das rodas, bem como partes dos para-choques dianteiro e traseiro, são fabricadas em Starkle®, reconhecível pelo seu aspeto mosqueado.
As placas de proteção dianteiras e traseiras do Novo Bigster são tingidas na massa, uma técnica que utiliza menos tinta e mantém as peças com bom aspeto durante mais tempo (ver abaixo).
No âmbito de uma abordagem mais respeitadora do ambiente, a Dacia decidiu deixar de utilizar acabamentos em pele e cromados em todos os seus modelos e limitar a utilização de papel. Como resultado, o manual do utilizador a bordo é mais pequeno. Uma versão completa, interativa e digital está acessível através da aplicação My Dacia e do website da Dacia.
ROBUSTO E aventureiro: um SUV do segmento C ao estilo dacia
EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS PARA “FUGIR” DE TUDO
As engenhosas barras de tejadilho modulares da Dacia são de série no Novo Bigster Extreme. As barras de tejadilho são longitudinais na posição standard, mas podem ser rapidamente reposicionadas transversalmente (peso dinâmico máximo no tejadilho: 80 kg). Como resultado, os clientes não precisam de comprar barras de tejadilho convencionais que têm de ser montadas e desmontadas continuamente. Todos os outros modelos Bigster são fornecidos, de série, com barras de tejadilho longitudinais fixas.
Desfrute do ar livre a partir do habitáculo com o teto de abrir panorâmico: uma estreia na Dacia.
O primeiro teto de abrir panorâmico da Dacia tem 120 cm de comprimento e foi concebido para abrir 35 cm com uma função de inclinação e deslizamento. De série no Extreme e opcional no Journey, o teto de abrir panorâmico deixa entrar a luz natural.
Acessórios Dacia InNature.
- Sleep Pack: simples, portátil e económico, o Sleep Pack cabe na bagageira do Novo Bigster. Inclui três partes principais: uma cama de casal (1,90m de comprimento e até 1,30m de largura) que pode ser colocada, por uma única pessoa, em menos de dois minutos, um estrado e um espaço de arrumação. O Sleep Pack foi concebido especificamente para as dimensões interiores do Bigster.
- Barras de tejadilho: ideais para as atividades ao ar livre, as barras de tejadilho são simplesmente fixadas às barras de tejadilho modulares na posição transversal ou às barras de tejadilho transversais disponíveis no serviço pós-venda (peso dinâmico máximo no tejadilho: 80 kg).
- Tenda: concebida para se adaptar perfeitamente à traseira do Bigster, permite um alojamento particularmente espaçoso para viajar.
O Novo Bigster oferece uma gama de acessórios únicos.
- O apoio de braço nómada no centro da segunda fila transforma-se numa mochila e acompanha instantaneamente o passageiro na próxima etapa da sua viagem, quando sai do Novo Bigster.
- O organizador transforma o encosto do banco da frente numa arrumação ergonómica para o passageiro de trás.
- A Cargo Box prende-se à bola de reboque, proporcionando um volume de carga adicional, sem comprometer a altura do tejadilho.
SEMPRE PRONTO PARA A AVENTURA
O Novo Bigster é o companheiro ideal para as aventuras familiares ao ar livre, sendo capaz de percorrer trilhos que exigem a tração de um 4×4.
Uma carroçaria e um habitáculo bem protegidos.
- O Novo Bigster não tem medo dos riscos e dos pequenos golpes que são inevitáveis nas aventuras ao ar livre. A proteção a toda a volta da carroçaria é generosa, robusta e durável. Fabricado a partir de material reciclado e não pintado, o Starkle® utilizado nas cavas das rodas, nas proteções laterais e, em partes do para-choques, foi desenvolvido para resistir aos choques e aos solavancos frequentes em condições de todo-o-terreno. Da mesma forma, quaisquer impactos passam praticamente despercebidos nas proteções inferiores dianteiras e traseiras tingidas no próprio material.
- No interior, o Novo Bigster apresenta materiais e tecidos particularmente resistentes. A versão Extreme está equipada de série com estofos em TEP sintético Microcloud lavável e com tapetes de borracha à frente e atrás, bem como na bagageira. Os tapetes de borracha incluem 20% de materiais reciclados.
Transmissão 4×4 eficiente.
O novíssimo Bigster TCe 130 4×4 dispõe da transmissão Terrain Control 4×4, com cinco modos de condução:
- AUTO: a transmissão distribui, automaticamente, o binário entre os eixos dianteiro e traseiro, em função da tração e da velocidade.
- SNOW: otimiza a aderência em estradas escorregadias, com definições específicas para as funções ESC e controlo da tração.
- MUD/SAND: para condução em superfícies soltas, como caminhos lamacentos ou arenosos.
- OFF-ROAD: proporciona a melhor capacidade todo-o-terreno em terrenos e trilhos difíceis. Este modo distribui o binário de forma automática e eficiente, entre as rodas dianteiras e traseiras, dependendo da aderência e da velocidade.
- ECO: otimiza o consumo de combustível através da regulação do ar condicionado e do desempenho do automóvel. O ECO afina a distribuição do binário do motor, entre os eixos dianteiro e traseiro, para limitar o consumo de combustível, adaptando-se às condições de aderência.
O sistema de controlo de velocidade em descidas é de série no Bigster Extreme. Este sistema é particularmente útil para a condução fora de estrada ou em declives acentuados a baixa velocidade. Ajusta, continuamente, os travões para uma descida controlada e a uma velocidade adequada (dependendo das indicações do condutor), que se situa entre os 0 e os 30 km/h. O sistema funciona em todas as mudanças, incluindo a marcha-atrás. O condutor já não tem de se preocupar com os pedais do acelerador e do travão, apenas com o volante.
UMA GAMA SIMPLES ADAPTADA ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES C-SUV
O Novo Bigster reflete a ambição da Dacia de criar gamas simples e acessíveis que satisfaçam as necessidades de todos os clientes. O Novo Bigster é comercializado com três níveis de equipamento: Essential, Expression e dois modelos topo de gama por um preço equivalente, o Bigster Extreme, concebido para os entusiastas das atividades ao ar livre, com um teto de abrir panorâmico, barras de tejadilho modulares, controlo de velocidade em descida, tapetes de borracha e um sistema YouClip 3 em 1 de série, e o Bigster Journey para os clientes que querem viajar em estilo, com a sua pintura da carroçaria em dois tons (tejadilho preto em opção), porta traseira elétrica e banco do condutor com comandos elétricos de série.
Principais equipamentos de série
Bigster Essential: jantes em liga leve de 17″, barras de tejadilho fixas, Media Display com ecrã central tátil de 10,1″, painel de instrumentos digital de 7″, ar condicionado manual, sensores e câmara de estacionamento traseiros, vidros dianteiros e traseiros elétricos.
Bigster Expression: como no Essential, + ar condicionado automático de dupla zona, travão de estacionamento elétrico, sensores de chuva, espelhos retrovisores elétricos rebatíveis, banco traseiro modular 40/20/40 com função Easy Fold.
Bigster Extreme: como no Expression, + jantes em liga leve de 18″, barras de tejadilho modulares, acabamentos exteriores e interiores em castanho-cobre, teto de abrir panorâmico, chave mãos-livres, estofos em TEP sintético Microcloud laváveis, tapetes de borracha e a bagageira, painel de instrumentos digital de 10″, sistema Media Nav Live com ecrã central tátil de 10,1″ e navegação conectada, sistema áudio Arkamys 3D Sound com 6 altifalantes e controlo de velocidade em descidas.
Bigster Journey: como no Expression, + jantes em liga leve de 18″, pintura em dois tons, porta traseira elétrica, chave mãos-livres, consola central alta com apoio de braços, banco do condutor com comandos elétricos, painel de instrumentos digital de 10″, sistema New Media Nav Live com ecrã central tátil de 10,1″ e navegação conectada, sistema áudio Arkamys 3D Sound com 6 colunas, carregador de telemóvel sem fios e regulador de velocidade adaptativo.
DIMENSÕES