A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) realizou as eleições dos órgãos sociais para o triénio 2024-2026 e reelegeu para a presidência Luís Augusto, do BNP Paribas Factor. Na vice-presidência foram eleitos Pedro Cunha, em representação do Santander, e Pedro Sobral, em representação da Leaseplan. Como vogais, Júlio Jacob do Novo Banco e Hugo Cardoso, do Millennium BCP.
À frente da Mesa da Assembleia Geral mantém-se Isabel Barroso de Sousa, em representação do BPI, e, enquanto secretário, António Machado, do Banco Montepio.
Fechando a composição do trio de órgãos sociais, no Conselho Fiscal foi eleito presidente Alexandre Santos, em representação da Caixa Geral de Depósitos, e como Vogais, Carla Camilo, em representação da De Lage Landen, e Ricardo Amaro, em representação da Leasys Mobility.
Na sua atividade de associativismo a nível europeu, a representante em Portugal dos setores do Leasing, Factoring e Renting, viu ainda ser renovada a sua função de vice-presidente da Federação Europeia de Factoring (EUF). Vitor Graça, secretário-geral da ALF, estará na equipa executiva liderada por Fausto Galmarini, da Assifact – Associazione Italiana per il Factoring, e Magdalena Wessel, da germânica Deutscher Factoring-Verband e.V.. Os membros que compõem a Federação Europeia de Factoring tomaram, no ano passado, quase 2,44 biliões de euros em faturas, o equivalente a mais de dez anos do PIB português.