A Égide – Associação Portuguesa das Artes, apresenta a 9 de maio, no Centro Cultural de Belém, um projeto filantrópico que apoia Rem Urasin, artista russo considerado um verdadeiro embaixador da música de Chopin.
O aclamado pianista Rem Urasin volta assim a subir aos palcos para um concerto clássico dedicado à obra de Frédéric Chopin. A Égide, em linha com os seus objetivos, vai ceder a receita de bilheteira ao artista e à família, que vivem exilados em Portugal há dois anos.
Com mais de três décadas de carreira, Urasin já atuou nas principais salas de Concerto para música clássica na Europa e é atualmente um artista de renome internacional e um pianista de referência. No entanto, em 2022, viu-se forçado a exilar-se em Portugal devido à guerra na Ucrânia. Desde então que o público tem estado privado das atuações deste artista, que agora sobe ao palco do Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.
Rem Urasin soma diversas distinções, tais como as premiações no 13º Concurso Internacional de Piano Frédéric Chopin (1995), no Concurso Mundial de Mestres do Piano em Monte Carlo (2001), assim como no Concurso Internacional de Piano de Sydney (2004) e no Van Cliburn International Piano Competition (2005).
Os bilhetes para o recital de piano de Rem Urasin já estão à venda na bilheteira do Centro Cultural de Belém, em ticketline e nos locais habituais.