Ester Leotte é agora Head of Tangity Portugal, a agência criativa da NTT DATA, que alargou recentemente a sua atividade a Portugal, para responder aos novos desafios dos Chief Marketing Officers (CMO’s). Para isso, conjuga estratégia, criatividade e design com as competências da consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA.
Com um percurso profissional consolidado enquanto Marketeer, foi o seu coração de criativa que ditou esta mudança para o lado da agência. Um desafio aliciante, que passa por dirigir uma equipa em crescimento e que conta hoje com mais de 60 criativos, entre strategists, marketeers, producers, designers, art directors, copywriters, project managers e muitos outros perfis, distribuídos entre Lisboa e Óbidos – num Hub dedicado a experience design.
“O meu percurso de Diretora de Comunicação e de Marketing durante cerca de 14 anos, liderando tanto marcas B2B como B2C, permite-me ter uma perspetiva muito clara da visão do cliente e de como podemos agir para ir ao encontro das necessidades dos Chief Marketing Officers. Encaro com grande entusiasmo este desafio de afirmar a Tangity como uma referência em Portugal na criação, desenho e implementação de soluções de marketing e comunicação verdadeiramente disruptivas e com impacto positivo no negócio dos clientes”, afirma Ester Leotte.
Ester foi, desde 2021, Diretora de Marketing da Lusíadas Saúde, grupo português de referência neste sector e responsável pelas suas diferentes marcas. Antes, foi Diretora de Marketing da AdvanceCare, empresa na qual colaborou 18 anos. Nesta empresa fez a sua evolução de carreira, passando por várias funções, tais como Diretora de Clientes e de Comunicação.
Licenciada em Publicidade e Marketing e pós-graduada em Gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa, frequenta atualmente o doutoramento em comunicação estratégica da Universidade Nova de Lisboa, FCSH. Além disso, e ao longo do seu percurso profissional, realizou múltiplas formações executivas nas áreas de marketing, estratégia e liderança.