A Volvo Car Portugal tem a honra de anunciar que o Podcast “Um Lugar Seguro”, projeto inovador e nacional que levou diversos artistas a partilharem o que os faz sentirem-se seguros num mundo em constante mudança, acaba de vencer três importantes prémios atribuídos pelos Branded Content Awards e pelos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Nos prestigiados Prémios Lusófonos da Criatividade, o podcast da Volvo Car Portugal trouxe para casa o Grand Prix de “Melhor Uso de Media em Rádio” e bronze na categoria “Melhor Uso de Influencers”. Já nos Branded Content Awards, uma iniciativa da BCMA – Branded Content Marketing Association Portugal em colaboração com o Grupo Cofina, o podcast da marca venceu na categoria “Work for Good”. “Um Lugar Seguro” é um projeto desenvolvido e produzido para a Volvo Car Portugal pela Mindshare, agência do GroupM.
Com os seus primeiros episódios lançados a 6 de março desde ano, o podcast “Um Lugar Seguro” desafiava artistas nacionais a partilharem o que os faz sentirem-se seguros num mundo em constante mudança. A apresentadora Joana Barrios conduziu as conversas intimistas com convidados notáveis como Capicua, Diana Niepce, António Raminhos, Eubrite, Telma Monteiro e Martim Sousa Tavares, explorando a relação entre segurança e liberdade. Podcast disponível aqui.
Estes prémios são uma validação significativa do nosso compromisso para ir além dos limites convencionais da indústria automóvel já que, para nós, segurança é muito mais do que inovação e tecnologia.
Luís Santos - Gestor de Marca da Volvo Car Portugal
“Só quando nos sentimos seguros é que somos verdadeiramente livres, uma mensagem clara que merecia um espaço de debate e reflexão sobre o que é a segurança emocional e o seu impacto na vida de cada um de nós. Assim nasceu o podcast Lugar Seguro, em resposta a este desafio, um espaço de partilha onde os mais diferentes caminhos se cruzaram e encontraram sobre o mote da segurança. Este projeto desenvolvido e produzido pela Mindshare, uma agência do GroupM, teve uma forte divulgação em rádio, social media e plataformas digitais e gerou milhares de interações positivas nas várias plataformas de comunicação da marca.” Rita Sobral Head of Branded Content do GroupM.
“Estes prémios são uma validação significativa do nosso compromisso para ir além dos limites convencionais da indústria automóvel já que, para nós, segurança é muito mais do que inovação e tecnologia”, refere Luís Santos, Gestor de Marca da Volvo Car Portugal. “O podcast ‘Um Lugar Seguro’ representa não apenas a excelência na comunicação de marca, mas também a nossa convicção de que a segurança pode ser o catalisador para sonhar, arriscar e ser verdadeiramente livre”, acrescenta.
Com dez anos de existência, os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Os Branded Content Awards foram criados com o propósito de destacar a criatividade e a excelência nas iniciativas de Branded Content em Portugal. Este reconhecimento, atribuído pela BCMA e pelo Grupo Cofina, visa premiar projetos inspiradores que potenciam o valor das marcas e marcam pela sua originalidade e impacto.