A Renault orgulha-se de ter chegado à final do prémio Carro Europeu do Ano 2024. Depois do Austral em 2022 e do Megane E-Tech 100% elétrico em 2021, é agora a vez do Scenic E-Tech 100% elétrico ser um dos sete finalistas. O júri é composto por 59 jornalistas de 22 países que avaliaram cuidadosamente 28 modelos para criar uma lista final de apenas sete. O vencedor será revelado na segunda-feira, 26 de fevereiro, no Salão Automóvel de Genebra.
Há 27 anos que a Renault escreve a história do Scenic. Nascido em 1996, revolucionou o mercado ao tornar-se o primeiro MPV compacto da história automóvel europeia. A primeira geração do Scenic ganhou o prestigiado prémio Carro do Ano em 1997.
Atualmente, dispõe de um grupo motopropulsor totalmente elétrico e está a redefinir os automóveis do segmento C para as famílias, convidando-as a viajar, mantendo o seu ADN pioneiro e familiar. O Scenic foi concebido para ser o carro principal da família, adequado para viagens longas, fins-de-semana e férias. Com esta quinta geração, o Scenic reinventou-se, mantendo os seus genes inovadores, posicionando-se como o veículo familiar totalmente elétrico que satisfaz todas as necessidades de uma família. Compacto (4,47 m) para a condução em cidade e espaçoso para as viagens mais longas, oferece uma autonomia de até 625 quilómetros (WLTP).
Há mais de dez anos que a Renault está empenhada em democratizar e tornar a mobilidade elétrica acessível a todos. O Scenic E-Tech 100% elétrico integra-se perfeitamente no plano estratégico da marca: é um automóvel elétrico concebido de forma sustentável, repleto de tecnologias úteis e intuitivas. Com base no sucesso do ZOE, a Renault alarga a sua oferta no segmento C com o Megane E-Tech 100% elétrico e agora o Scenic E-Tech 100% elétrico. São dois modelos-chave que poderão acelerar a adoção de modelos totalmente elétricos e continuar a afirmar a Renault como líder na nova era da mobilidade sustentável.