A Stellaxius vai iniciar o ano de 2024 com 6 novas contratações para a sua academia, criada com o intuito de promover a formação de novos talentos em Salesforce. Em 2023, já formou mais de 15 talentos e espera um crescimento para o próximo ano, mantendo as contratações para jovens recém-licenciados – sem experiência – ou com até um ano de experiência. Num mercado que é altamente competitivo, a empresa continua com o compromisso de apoiar e descomplicar a entrada dos mais jovens no mundo do trabalho.
Os jovens admitidos na Academia passam assim a pertencer ao programa de training, que tem a duração de 6 meses e é composto por várias etapas, nas quais os novos colaboradores podem aprender sobre a tecnologia Salesforce, aplicar e consolidar o conhecimento adquirido em projetos internos e dar os primeiros passos em projetos de cliente.
“Foram-me dadas todas as ferramentas de aprendizagem de acordo com o percurso que queria seguir, e senti que evoluí rapidamente graças ao foco que foi dado aos meus pontos fortes enquanto developer. Tudo isto contribuiu para o meu sucesso quando fui colocado num projeto pouco tempo depois de terminar a academia, permitindo-me acompanhar o ritmo do projeto e os pedidos do cliente”, afirma Tiago Santos, ex-academista e atual developer na Stellaxius.
Para que tenham uma experiência completa, passam por diferentes funções/áreas dentro da Stellaxius – Consultant, Business Analyst, e Developer (Salesforce ou MuleSoft) – assim, reunindo informação de todas as áreas, o candidato passa a ter um conhecimento mais vasto e a perceber qual a área com que mais se identifica.
Jaime Figueiredo, que também já terminou a sua jornada na Academia Stellaxius e agora é developer na empresa, complementa: “A minha jornada na academia Stellaxius foi verdadeiramente enriquecedora, proporcionando, de forma rápida, o conhecimento essencial para uma integração perfeita no mundo Salesforce. Após a academia, tive a oportunidade não apenas de explorar os aspetos funcionais e técnicos do Salesforce, como também de me envolver em projetos direcionados para questões de sustentabilidade, com a utilização da inovadora Net Zero Cloud da Salesforce. Este conjunto de experiências diversificadas permitiu-me adquirir competências valiosas, e assim enfrentar os diferentes desafios com confiança.”
Todos os elementos que integrem a academia poderão usufruir dos benefícios que a empresa fornece a todos os colaboradores, como remuneração adaptada à função, política de Remote-first, e o Remote Voucher para aquisição de material home-office. Já o benefício de wellbeing, destinado a atividades de bem-estar físico e mental, também estará disponível após o período de experiência.
Esta iniciativa está integrada no Talent Alliance, um programa da Salesforce, que tem como objetivo unir as empresas e os profissionais de Salesforce, com o intuito comum de trazer novos talentos para o ecossistema.
Todos os interessados em submeter a sua candidatura ou saber mais, podem fazê-lo aqui.