Gestora profissional de cooperativas de habitação reforça o compromisso empresarial com a conduta de confiança e transparência nas operações
A MOME é o mais recente membro da PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade, reforçando o compromisso com a confiança e a transparência, dois princípios que pautam a conduta da empresa. Através desta parceria, a gestora profissional de cooperativas de habitação terá, a partir de agora, um papel ativo na luta contra a corrupção e o suborno, integrando os grupos de trabalho de Prevenção para a Corrupção, Código de Ética e Conduta e Canal de Denúncia da PPI.
“Acreditamos que a corrupção e o suborno, em todas as suas formas, prejudicam a capacidade de, enquanto comunidade, providenciarmos habitação a quem dela necessita”, afirma João Braz Pereira, head of Knowledge & ESG Initiativesda MOME. “Queremos, por isso, juntamente com a PPI, contribuir para a criação de uma economia global mais sustentável e transparente, nomeadamente através da redução significativa dos fluxos ilegais, da redução substancial da corrupção e do suborno em todas as suas formas e do desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis”, conclui o responsável.
A PPI surge na sequência da Campanha Anticorrupção da Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que decorreu em Portugal entre setembro e dezembro de 2019. A iniciativa visa o desenvolvimento estratégico de projetos e iniciativas com impacto efetivo na sociedade. A instituição é composta por mais de 100 signatários, organizados em grupos de trabalho com o objetivo de aprofundar as questões da Integridade, da Transparência, da Ética e da Governação.
Refira-se, ainda, que o combate à corrupção em todas as suas formas é um dos 10 princípios do United Nations Global Compact e uma das metas do ODS 16 da Agenda 2030 da ONU.