Pedro Silva foi nomeado Partnerships Executive Director da Celfocus, reforçando uma área decisiva para a estratégia de crescimento e expansão internacional da empresa.
Com larga experiência internacional na indústria tecnológica, o novo responsável da Celfocus desempenhou anteriormente várias funções de liderança em companhias como a Novabase, Accenture, Epam, Wipro, Sonae, entre outras. O seu percurso tem sido focado na consultoria, administração de empresas, expansão de negócios em novos países, mas também numa vertente mais comercial na gestão de equipas de vendas, parcerias e satisfação de cliente, funções que desempenhou em geografias tão diversas como América, Europa, Médio Oriente, Ásia e Oceânia. Nos últimos dez anos, viveu nos EUA, de onde regressa agora para abraçar este desafio na Celfocus.
Pedro Silva é formado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e possui um MBA da Universidade Católica.
Sobre o novo projeto, Pedro Silva afirma “Estou seguro de que a experiência e conhecimentos dos diversos mercados por onde passei serão de extrema relevância para a grande ambição que a Celfocus tem de afirmação internacional nas áreas de Analytics e Cognitive. Queremos chegar a novos clientes e projetos com parcerias de valor acrescentado e será esse o meu principal foco”. Acrescenta ainda que “É também com enorme prazer que regresso ao grupo onde profissionalmente nasci e que ao longo dos anos vi crescer internacionalmente. Estou certo de que irei continuar a aprender, bem como contribuir com todos os ensinamentos que acumulei ao longo destes anos.”