O ícone do ténis Rafael Nadal reafirmou o seu compromisso para com a mobilidade elétrica sustentável, ao receber as chaves de um EV9, novo modelo de referência da Kia e primeiro SUV elétrico com três filas de bancos da marca. A cerimónia de entrega realizou-se durante o evento #TheIcon, que teve lugar nas instalações da IFEMA, em Madrid. A apresentadora de televisão portuguesa, Carolina Patrocínio, embaixadora da Kia Portugal, também esteve presente.
O evento #TheIcon da Kia ofereceu aos convidados uma experiência interativa visual de 360º, que uniu três ícones: o Kia EV9, um SUV 100% elétrico emblemático; Rafael Nadal, uma lenda viva do desporto; e o #TheIcon Court, um court de ténis reinventado que desafia os limites do ténis tradicional.
Fazendo jus à sua já longa parceria global com a Kia e permanente empenho em promover a mobilidade sustentável, Nadal recebeu um EV9 GT-Line de cor Ocean Blue. O pioneiro EV9, novo expoente da transformação da Kia em fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, irá juntar-se ao EV6 para utilização do tenista no seu quotidiano.
“Para atingir todos os marcos que até hoje alcancei na minha carreira, tive de evoluir constantemente. Só assim conseguimos progredir”, comentou Nadal. “Tenho o privilégio de ter a Kia como um parceiro que comunga desta mentalidade, representando o EV9 a mais recente etapa do caminho que está a percorrer para se tornar um dos principais fornecedores de automóveis elétricos à escala mundial. É com grande expetativa que irei iniciar a minha próxima viagem ao mundo da eletrificação, a bordo deste SUV de linhas irresistíveis e alta tecnologia”.
A Kia continua a desafiar a norma na indústria da mobilidade. A introdução do court #TheIcon é um bom exemplo ao revolucionar o panorama do ténis tradicional, com uma reinvenção digital do tradicional court, cujo formato se mantém inalterado há 148 anos. Nadal, detentor de 22 vitórias em torneios do Grand Slam, subiu ao inovador court interativo para testar as suas capacidades em diversos “modos de jogo”, competindo contra o seu treinador principal, Carlos Moya.
Charles Ryu, Senior Vice President e Head of the Global Brand & CX Division da Kia, comentou: “A nossa parceria com o Rafael Nadal começou em 2004, e é com prazer que fazemos parte do seu percurso de sucesso desde há 19 anos. O EV9, hoje apresentado a este nosso embaixador global de longa data, representa a essência do movimento da Kia para a inovação e sustentabilidade. Estou confiante de que o EV9 irá representar uma inspiração poderosa para os próximos movimentos pioneiros do Rafael”.
No evento #TheIcon, os convidados participaram numa experiência imersiva de grande formato em 3D. Com esta tecnologia, foi possível entrar num EV9 virtual, com ecrãs de 360º exibindo imagens de proximidade do habitáculo inovador. Através do para-brisas e das janelas, surgiram imagens inspiradoras de paisagens, simbolizando a natureza audaciosa do EV9.