Este mês, a ghd assinala iniciativa de sensibilização a pensar nas mulheres, contando a história verídica de Becksy Silverwood, uma bailarina profissional a quem foi diagnosticado cancro da mama aos 29 anos, e que explica como fazer o autoexame em 5 passos.
Nesta iniciativa, os produtos mais emblemáticos da ghd vestem-se de cor-de-rosa numa coleção de edição limitada, que doa 10 euros na venda de cada ferramenta à investigação do cancro da mama. Nos alisadores, secador de cabelo e escova elétrica da campanha, pode ler-se a mensagem “Take Control Now” (Assuma o controlo agora) que relembra e encoraja as mulheres a assumir o controlo do seu corpo e a autoexaminarem-se todos os meses.
Desde 2005, a marca de produtos profissionais para o cabelo, compromete-se a apoiar a investigação do cancro da mama com o lançamento anual da coleção Pink, reforçando o seu posicionamento em ações de responsabilidade social, ao doar parte das receitas a fundações internacionais de investigação do cancro da mama.
“A ghd vê o compromisso para com as mulheres e o seu bem-estar como uma constante na filosofia e valores da marca. Acreditamos que, na luta contra o cancro da mama, a investigação é o caminho a seguir” afirma Thys Niermeyer, Diretor Geral da ghd Spain.
Sendo o cancro da mama, um diagnóstico que afeta 2.3 milhões de mulheres de todo o mundo por ano* e que pode levar à perda de mama ou de cabelo, duas das características físicas que alteram a forma como se veem a si próprias, a confiança e bem-estar tornam-se aspetos fundamentais a manter. Por essa razão, sendo o tumor mais comum entre as mulheres, a ghd ajuda quem sofre com ele. Com o seu crescimento, a coleção Pink tem o propósito de dar a conhecer projetos científicos e apoiar instituições através de donativo, sensibilizando para a importância do autoexame regular e a deteção precoce, especialmente na geração mais jovem**.
Thys Niermeyer, Diretor Geral da ghd Spain refere, ainda que, “A investigação necessita de financiamento constante e na ghd acreditamos firmemente nesta iniciativa. São necessárias também mais marcas a apoiar estas iniciativas para nos aproximarmos de uma futura cura. Gostaria, ainda, de agradecer a todos aqueles que também nos ajudam a tornar isto possível, os nossos clientes e cabeleireiros, e os milhares de mulheres que compram a nossa coleção Pink. E, a nível empresarial, queremos transmitir a relevância para a responsabilidade social e a reputação de solidariedade corporativa.”
Ao longo dos últimos 18 anos, o projeto de caridade anual da marca angariou mais de 22 milhões de dólares para instituições de caridade contra o cancro da mama em todo o mundo.
Em 2023, a marca prevê alcançar cerca de 80.000 euros de donativo à Fundação FERO, incluindo a venda em Portugal.
Os produtos e ferramentas ghd Pink estão disponíveis em cabeleireiros ghd, stands de El Corte Inglés e em ghdhair.com/pt
Para mais informações, dispomos de mais fotografias de produtos ou penteados disponíveis.
* Breast Cancer Now, 2021
** 40% das mulheres entre os 18 e os 24 anos não fazem autoexame regular, Global Cancer Observatory, 2021