A Deloitte oficializou a sua presença em Coimbra, com a inauguração do novo escritório na cidade, que prevê criar um mínimo de 300 novos postos de trabalho nos próximos dois anos. Esta abertura integra-se no plano de investimento da consultora no país, que inclui dois novos Centros Globais de Soluções Tecnológicas, suportados por uma rede nacional de escritórios.
António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal, reforça que: “Estamos a apostar na descentralização, na criação de emprego fora dos dois grandes centros urbanos do país, e a aproximar os jovens do mercado de trabalho. Neste momento especial, em que inauguramos o nosso escritório em Coimbra, reafirmamos que a Deloitte está comprometida a 100% com a dinamização da economia portuguesa, através de um forte investimento nas áreas de inovação estratégicas para a competitividade regional”.
O escritório da Deloitte em Coimbra passa, assim, a integrar a rede nacional de escritórios de suporte à prestação de serviços complexos de transformação tecnológica e de inovação, e que conta com uma equipa altamente qualificada em diversas tecnologias de ponta, nomeadamente Low Code/No Code, Customer Experience, Systems Design & Engineering, Data Analytics, Service Management e Orquestração de Processos, entre outros.
A operação da Deloitte em Coimbra, para além de servir o mercado português, exportará também serviços para diversos mercados internacionais como sejam os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos.
“A nossa presença em Coimbra começou em 2021, com o programa BrightStart de aceleração de competências para os alunos na área das Tecnologias Informáticas. Alicerçados no trabalho desenvolvido junto da Universidade e Politécnico hoje abrimos um escritório com cerca de 100 profissionais, entre alunos e consultores altamente especializados, e que na sua maioria são naturais da região”, destaca José Augusto Silva, Partner da Deloitte responsável pela operação em Coimbra.
O escritório da Deloitte em Coimbra é 8º da consultora em Portugal e o 3º fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto.