• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Alexandre Malval é nomeado diretor de design da marca RENAULT

24 de Outubro, 2025

84% das crianças com menos de 3 anos utilizam ecrãs todos os dias quando a recomendação é de apenas 20 minutos

23 de Outubro, 2025

AdSA e Bombeiros Voluntários de Santo André reforçam parceria em prol da segurança e sensibilização da comunidade

23 de Outubro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Mazda CX-80 — O SUV familiar com alma japonesa

    6 de Setembro, 2025

    Alexandre Malval é nomeado diretor de design da marca RENAULT

    24 de Outubro, 2025

    Stellantis: vendas crescem 11,5% em Setembro de 2025 e reafirma a liderança no segmento híbrido

    22 de Outubro, 2025

    LAMBORGHINI PREGUNTA: a mais ousada transformação do DIABLO

    21 de Outubro, 2025

    Volvo EX90 em destaque no regresso da websérie Expert Volvo

    17 de Outubro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025

    Emprego na hotelaria cresce 9% entre maio e agosto face a 2024

    14 de Setembro, 2025

    Relatório Sophos: setor da educação reforça-se contra ransomware, mas equipas de TI pagam preço pessoal

    13 de Setembro, 2025

    Mais de metade dos portugueses sente necessidade de proteger a sua habitação com um sistema de alarme

    26 de Agosto, 2025
  • DICAS

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025

    As 7 luzes indicadoras de avaria do automóvel cujo significado todo o condutor deve conhecer

    2 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Preparação para o Dakar prosseguiu… em Portugal

    12 de Setembro, 2025

    84% das crianças com menos de 3 anos utilizam ecrãs todos os dias quando a recomendação é de apenas 20 minutos

    23 de Outubro, 2025

    ROCK IN RIO LISBOA apresenta: THE FLIGHT – o céu de lisboa vai ser palco na próxima edição do festival

    20 de Outubro, 2025

    Rock in Rio Lisboa 2026 anuncia dia pop com Katy Perry e grandes nomes nacionais

    17 de Outubro, 2025

    Cartrack Portugal e SEGEF Frotas promovem Encontro sobre Segurança Rodoviária em Alcobaça

    14 de Outubro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Portugal é um dos destinos favoritos dos nómadas digitais com o interior do país a impulsionar novos modelos de vida

    26 de Agosto, 2025

    Alexandre Malval é nomeado diretor de design da marca RENAULT

    24 de Outubro, 2025

    84% das crianças com menos de 3 anos utilizam ecrãs todos os dias quando a recomendação é de apenas 20 minutos

    23 de Outubro, 2025

    AdSA e Bombeiros Voluntários de Santo André reforçam parceria em prol da segurança e sensibilização da comunidade

    23 de Outubro, 2025

    Stellantis: vendas crescem 11,5% em Setembro de 2025 e reafirma a liderança no segmento híbrido

    22 de Outubro, 2025
Creative News
Home»Formação»Lançamento de curso educacional da Revolut para ajudar clientes no combate à fraude
Formação

Lançamento de curso educacional da Revolut para ajudar clientes no combate à fraude

O lançamento do novo curso na app Revolut tem como objetivo ajudar os clientes a identificar os principais sinais de fraude e expor as sofisticadas técnicas que os vigaristas utilizam para roubar dinheiro.
25 de Setembro, 2023
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Revolut, a super app financeira global com mais de 30 milhões de clientes em todo o mundo, e mais de 1 milhão de clientes em Portugal, anunciou hoje o lançamento de um novo curso gratuito na app, concebido para ensinar às pessoas como combater burlas e dar-lhes ferramentas e técnicas que as ajudam a manter o seu dinheiro seguro.

Aumento do risco de fraude

De acordo com os dados mais recentes da GATA (Global Anti-Fraud Alliance), em 2021, mais de 50 mil milhões de euros foram perdidos em todo o mundo devido a fraudes. Em Portugal, os dados do Portal da Queixa mostram que as queixas relativas a burlas online aumentaram 43% este ano, entre janeiro e abril, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Um estudo recente encomendado pela Revolut e realizado pela Dynata, sugere que os consumidores em Portugal estão cada vez mais expostos a fraudes e burlas. 86% dos consumidores portugueses aperceberam-se do aumento de fraudes online,sendo que 35% admitiram ter sido vítimas de burla no último ano e 37% conhecem alguém que tenha sido.

Quando questionados sobre os canais ou ambientes onde se sentem mais vulneráveis, os portugueses assinalaram sobretudo os SMS fraudulentos (57%), as compras online (56%) e os anúncios falsos em redes sociais (42%). Por outro lado, as apps e sites de encontros só foram apontados como a principal fonte de preocupação para 6% dos inquiridos, embora esta percentagem tenha subido para 12% nos inquiridos entre os 18 e os 24 anos.

Vulnerabilidade dos consumidores

Apesar da presença generalizada da fraude, os consumidores ainda não sabem como se podem proteger das burlas. 

A pesquisa da Revolut revela que apenas dois em cada dez consumidores em Portugal se sentem extremamente confiantes na sua capacidade de detetar e evitar uma fraude, e quase dois terços confessam que não têm a certeza do que seria necessário fazer caso se vissem numa situação destas.  Além disso, 14% dos consumidores portugueses indicam que provavelmente não conseguiriam detetar todos os sinais de um anúncio falso nas redes sociais.

O relatório mostra também que os portugueses consideram que a educação é fundamental para lidar com fraudes e burlas: 96% dos inquiridos confirmam que se sentiriam mais preparados para evitar e/ou lidar com burlas se tivessem a formação adequada. Para fazer face a esta procura, a Revolut está a adotar uma abordagem inovadora para sensibilizar os seus clientes para as burlas, com o lançamento do seu novo curso. Este incluirá cinco lições: introdução à fraude, burlas de compras, esquemas de investimentos, burla de falsificação de identidade e fraudes de roubo de conta, e foi desenvolvido pelos especialistas em fraude da Revolut de forma a abranger os tipos de fraude mais comuns. Todas as aulas serão em português.

Cada lição incluirá materiais que explicam os diferentes tipos de fraude, a forma como os clientes se podem proteger, e partilharão exemplos de como estas fraudes podem ocorrer, com base em exemplos da vida real. Os clientes podem então testar o que aprenderam, ao completar a lição.

O curso é gratuito e pode ser acedido na app Revolut*, através da página inicial > Centro de Gestão > Aprender.

 

Aaron Elliott-Gross, Head of Fraud and Financial Crime na Revolut, diz: 

“Com o lançamento do nosso novo curso sobre fraudes na app, o nosso objetivo é utilizar a educação como ferramenta para capacitar os nossos clientes a sentirem-se mais conscientes, em controlo e bem armados para agir caso encontrem burlões online, nas redes sociais ou por telefone.”

A Revolut investe fortemente na proteção dos clientes, com mais de um terço da sua força de trabalho a desempenhar funções relacionadas com a criminalidade financeira. O banco analisa cada uma das 500 milhões de operações que os seus clientes fazem todos os meses para detetar sinais de fraude e, quando o seu modelo de fraude deteta uma possível burla, intervém e avisa o cliente.

Aaron Elliot-Gross acrescenta: “A Revolut trabalha arduamente para proteger os seus clientes de fraudes. Analisamos cada uma das 500 milhões de operações que os nossos clientes fazem todos os meses para detetar sinais de fraude e, quando o nosso modelo de fraude detecta um risco de burla, intervimos, retemos a transferência e avisamos o cliente. 

Os clientes também desempenham um papel vital na proteção contra fraudes, e o nosso novo curso tem como objetivo ajudá-los a detetar uma burla quando podem estar a ser vítimas de uma. Se não tiver a certeza e vir um dos nossos avisos, preste atenção e não conclua a transferência”.

*O curso educativo sobre fraude estará disponível na versão 9.22, ou superior, da app Revolut.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorEscalada de insolvências em Portugal. Casos duplicam em agosto
Próximo Canais do WhatsApp são lançados em Portugal

Relacionados

Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

12 de Outubro, 2025

Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

18 de Setembro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

Alexandre Malval é nomeado diretor de design da marca RENAULT

24 de Outubro, 2025

Reportará a Laurens van den Acker, Diretor de Design do Grupo Renault e membro da…

84% das crianças com menos de 3 anos utilizam ecrãs todos os dias quando a recomendação é de apenas 20 minutos

23 de Outubro, 2025

AdSA e Bombeiros Voluntários de Santo André reforçam parceria em prol da segurança e sensibilização da comunidade

23 de Outubro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.