Criada com o objetivo de revolucionar a indústria da madeira de forma sustentável, a Timbera acaba de apresentar-se ao mercado para conectar compradores e vendedores à escala global. De forma segura, transparente e transformadora, a nova marca disponibiliza, num único local, um marketplace digital a todos os profissionais do setor da arquitetura e construção.
Desde o abastecimento e aquisição até à conformidade e financiamento, a plataforma all-in-one oferece um conjunto abrangente de serviços baseados na colaboração e numa experiência de utilizador intuitiva e humanizada, incluindo ferramentas de pesquisa avançadas e um chat, onde cada comprador e vendedor podem interagir diretamente.
Entre várias funcionalidades, a Timbera dispõe ainda de um recurso de partilha centralizada de documentos, permitindo que todos os envolvidos acompanhem cada processo de compra e venda ao detalhe, e uma equipa de especialistas em live chat disponível para apoiar os profissionais de forma personalizada.
Para Tomás Costa Leite, Board Director da Timbera, “a raiz da Timbera surge a partir da identificação clara dos complexos obstáculos que a indústria da madeira enfrenta atualmente no quadro internacional, seja ao nível das transações, da transparência de informação ou dos prazos de entrega. Desta forma, a marca posiciona-se naturalmente como uma resposta a todas estas contrariedades, para que os profissionais possam encontrar, numa só plataforma, uma maneira acessível, responsável e eficiente de comercializar madeira. Acreditamos que este é o futuro da indústria”.
Focada em simplificar operações e ajudar os profissionais a expandirem os seus negócios, a Timbera permite aos compradores aceder a uma ampla rede de produtos e fornecedores verificados, para que possam providenciar serviços de elevada qualidade com base em transações seguras e ecologicamente responsáveis. Aos vendedores, possibilita, entre diversos benefícios, um maior alcance, assegurando visibilidade no mercado a uma escala global.
A Timbera nasce como uma nova área de negócio do Grupo Vicaima, apoiada na vasta experiência, know-how tecnológico e rede de parcerias do grupo, com o qual partilha os valores basilares que o tornaram numa referência nos setores da transformação e distribuição de madeiras e derivados. Com mais de 60 anos de história, o Grupo Vicaima agrega um universo superior a 850 Colaboradores e marca presença em cinco dezenas de países, desde a Europa, África, Ásia ou América.