A Google e a Salesforce anunciam a expansão da sua parceria estratégica para reforçarem a integração integrarem das tecnologias de IA e de dados, para ajudarem as empresas a fornecerem experiências mais conectadas nas áreas de marketing, vendas, serviços e comércio.
A união de forças das duas grandes empresas tecnológicas melhora a partilha de dados em tempo real, com recursos melhorados de IA, para que as empresas possam utilizar os seus modelos personalizados de IA, assim como os seus dados, para fornecerem experiências personalizadas aos clientes finais. Estas inovações permitem que as empresas façam uma melhor previsão das necessidades dos clientes, reduzindo o custo, o risco e a complexidade da sincronização de dados entre plataformas.
Enquanto 80% dos líderes de TI acredita que a IA tem o poder de extrair grande valor dos seus dados, 41% considera os seus dados muito complexos e inacessíveis para serem úteis. As novas integrações pretendem resolver o problema de acesso e compreensão dos dados, permitindo também que as empresas utilizem os seus dados para potenciar insights de IA nos seus negócios, que gerem melhores experiências para os clientes.
Transformar dados de negócios em insights acionáveis e experiências personalizadas
Data Cloud + Google BigQuery
A integração do Salesforce Data Cloud e do BigQuery fornece às empresas um acesso contínuo aos dados em todas as plataformas, semelhante a ter os seus dados armazenados num único local — com cópia zero ou ETL zero (Extrair, Transformar, Carregar) que elimina o custo e a complexidade do movê-lo ou copiá-lo, mantendo o governance e a confiança.
Salesforce Data Cloud + Google Vertex AI
O novo recurso Bring your own model (BYOM) permite que as empresas implementem os seus próprios modelos personalizados de IA na Salesforce, integrando o Salesforce Data Cloud com o Vertex AI do Google, incluindo aqueles desenvolvidos no Vertex e PaLM 2, o novo modelo de IA generativa da Google. O BYOM permite que as empresas utilizem modelos de IA personalizados para as necessidades específicas dos seus negócios – como prever o comportamento de compra ou a probabilidade de rotatividade – nos seus dados do Salesforce Customer 360. O acesso a dados de cópia zero para formação de modelo de IA, maximiza o investimento em IA de uma empresa, fornecendo acesso imediato a dados unificados do cliente, simplificando o processo de desenvolvimento do modelo e melhorando a precisão e a eficiência das previsões e insights de IA.
Como as indústrias podem usar o Data Cloud, Vertex AI e BigQuery para melhorarem a experiência do cliente e personalizarem as interações
- Um retalhista de moda pode conectar dados de CRM, como histórico de compras do cliente e interações de serviço, com dados não pertencentes ao CRM, como atividade online em tempo real ou sentimento nas redes sociais. Podem implementar modelos personalizados de IA, que preveem a probabilidade de cada cliente comprar determinados tipos de roupas, com base nesses dados, e fornecer recomendações hiperpersonalizadas aos clientes através do canal mais apropriado, incluindo e-mail, aplicação móvel ou redes sociais.
- Uma organização de assistência médica pode conectar dados de CRM, como histórico de consultas e feedback do paciente, com dados não pertencentes ao CRM, como dados demográficos do paciente e dados do histórico médico. Podem implementar modelos de IA personalizados que preveem quem são os pacientes que correm o risco de readmissão, o que informa os planos de atendimento personalizados para esses pacientes de alto risco para melhorar os resultados médicos através de atendimento médico proativo.
“A IA e os dados estão a revolucionar a forma como as empresas operam e inovam e, em conjunto, a Salesforce e a Google estão a capacitar as organizações para desbloquearem todo o potencial dos seus dados confiáveis, colocar insights de IA em ação e personalizar as experiências do cliente como nunca. A parceria abre o caminho para uma inovação sem precedentes, e valor comercial para as empresas nossas clientes.” – David Schmaier, Chief Product Officer, Salesforce.
“O Google Cloud e a Salesforce têm o compromisso comum de ajudar as empresas a acelerarem as suas transformações orientadas por dados. Esta nova parceria reúne uma das maiores clouds de dados do mundo da Salesforce, com recursos analíticos e de IA do Google Cloud, e representa um salto significativo na capacidade das empresas em gerar mais valor e insights a partir dos dados dos seus clientes.” – Thomas Kurian, CEO da Google Cloud.
Em 2017, a Salesforce e a Google lançaram uma parceria tecnológica estratégica, reunindo duas das empresas mais inovadoras do mundo para ajudarem as empresas a transformarem dados de marketing, vendas, serviços e comércio, em insights acionáveis e melhores resultados de negócios. Desde então, empresas de todas as dimensões e de todos os setores têm aproveitado a união para melhorarem o marketing, fornecerem experiências de cliente baseadas em IA, e aumentarem a produtividade.