O CUPRA Tavascan é o primeiro herói de uma nova era para a marca desafiante. Derivado diretamente do showcar Tavascan apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019, onde foi apresentado sob o lema “the brand’s dream“, traz ao mercado a visão disruptiva e única de um futuro totalmente elétrico.
O CUPRA Tavascan leva a viagem de eletrificação da marca numa nova direção, com um impulso exponencial para criar veículos emotivos que quebram as regras convencionais e que apontam a uma nova geração de amantes de automóveis.
O CUPRA Tavascan assume-se como um SUV coupé totalmente elétrico que combina desejo com performance instantânea. O SUV coupé encarna a visão eletrificada da CUPRA, mantendo-se fiel ao concept car de 2019.
“A viagem da marca para a eletrificação é o seu impulso imparável – está no centro de tudo o que fazemos. A CUPRA está a transformar-se em direção a uma marca totalmente eletrificada até 2030. São muitos os automóveis elétricos puramente racionais a chegar ao mercado. Não é esse o objetivo da CUPRA”, disse Wayne Griffiths, CEO da CUPRA. “Em 2019, tivemos uma visão para reinventar a eletrificação: com o Tavascan, queremos mostrar que este não é um automóvel que responde a uma mudança, mas sim um que a cria. Nessa altura, talvez fosse apenas um sonho. Agora, com o CUPRA Tavascan, o nosso sonho torna-se realidade”.
O CUPRA Tavascan assinala um passo importante para a eletrificação da marca. Insere-se na crescente gama eletrificada da marca, juntando-se ao CUPRA Born, totalmente elétrico, bem como às variantes híbridas plug-in do CUPRA Leon, CUPRA Leon Sportstourer e CUPRA Formentor. Em 2025 a CUPRA terá entrado numa nova era com novos modelos eletrificados – CUPRA Terramar, CUPRA UrbanRebel – bem como terá a atual gama de produtos renovada.
Concebido e desenvolvido em Barcelona, o CUPRA Tavascan será produzido na fábrica de Anhui do Grupo Volkswagen na China, um centro de inovação global de vanguarda para a mobilidade elétrica. Será lançado em 2024, com um objetivo de vendas superior a 50.000 unidades por ano.